Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc trava e tela fica chuviscando


Posts recomendados

Possuo um PC antiginho, i3 Com placa de vídeo integrada, mas a fonte queimou e a alguns meses comprei uma fonte aerocool 400w 80plus. Desde ontem meu pc tá travando e começando a chuviscar na tela, não importa quanto tempo pode ser 1 min ou 2 horas, hoje estava estudando e sem querer dei um chute leve nele e travou, acredito que o proboema seja na fonte, na memória ou na placa de vídeo, o que vcs acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@raphaelhcc Impossível de se saber assim, nem mesmo informou qual a placa-mãe e os demais componentes direito.

 

Pode ser a fonte ? Pode, mas você utiliza estabilizador ? Pode ser a memória ? Sim, tem que realizar um MemTest. Pode ser o CPU ? Pode pois ele conte a placa integrada, embora seja raro de ocorrer.

 

Completa as informações primeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LNPott disse:

@raphaelhcc Impossível de se saber assim, nem mesmo informou qual a placa-mãe e os demais componentes direito.

 

Pode ser a fonte ? Pode, mas você utiliza estabilizador ? Pode ser a memória ? Sim, tem que realizar um MemTest. Pode ser o CPU ? Pode pois ele conte a placa integrada, embora seja raro de ocorrer.

 

Completa as informações primeiro. 

placa-mãe MW-H61H2-M2

6gb de RAM

 

Uso um filtro de linha para o monitor e o PC, tentei agora colocar direto na tomada e não muda nada. Se eu mexo no PC a tela trava 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, raphaelhcc disse:

Possuo um PC antiginho, i3 Com placa de vídeo integrada, mas a fonte queimou e a alguns meses comprei uma fonte aerocool 400w 80plus. Desde ontem meu pc tá travando e começando a chuviscar na tela, não importa quanto tempo pode ser 1 min ou 2 horas, hoje estava estudando e sem querer dei um chute leve nele e travou, acredito que o proboema seja na fonte, na memória ou na placa de vídeo, o que vcs acham?

 

Como assim placa de vídeo? você não disse que o vídeo dele é integrado? Senão, poderia ter dito a placa de vídeo q você ta usando, chuvisco geralmente é isso. Já tive placas q deram problema e sempre dava esse chuvisco e funcionava mal, as vezes até parava de reconhecer a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphaelhcc voce então nao tem placa de vídeo, já que usa os graficos integrados do processador. Em relação ao chute que você deu e o pc travou, creio que o problema seja em seu HD. Faça alguns testes nele. Troque os cabos do monitor para ver se o problema da tela chuviscando some.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualização

agora está constantemente dando tela azul com o erro memory management

fiz um scan com o cristal disk info e tava em alerta os itens C5 e C6 do hd, mas voltou ao saudável após alguns ajustes no programa, rodei o diagnóstico de memória do windows e não encontrou nenhum erro, já restaurei 100% o windows 10.

penso que pode ser um problema em um dos pentes de ram, tenho dois de 3gb

 

Executei o pc check e só deu problema no hd, acho que esse é o problema mesmo, mas queria ter certeza que o hd faz o pc travar pra comprar outro 

posso comprar outro entao???w 

fotos em anexo dos resultados

 

WhatsApp Image 2019-05-20 at 23.57.50 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-05-20 at 23.57.50.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...