Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Não da video.


Ir à solução Resolvido por Guilherme HSC,

Posts recomendados

Bom pessoal, não entendo muito bem de computador e queria uma ajuda...

Hoje estava mexendo no meu pc tranquilamente, quando de repente a tela travou, o áudio ficou bugado. Eu num pensamento rápido desliguei o pc pelo botão power, logo em seguida religuei ele, até aí tudo bem, ele ligou normalmente, mas na tela de carregamento do windows 10 ( Aquela janelinha padrão do windows ), o computador travou novamente.
Eu de novo reiniciei o pc pelo botão Power.
Após isso o pc ligava tudo normal, o monitor normal também, porém a tela não dava Vídeo. Testei em todas entradas tanto da placa-mãe quanto da placa de vídeo e nada...

Queria alguma ajuda sobre isso, o que isso pode ser?

Minha Config: 
AMD Phenom 965 3.40GHz
8GB de Ram ( 2x4 ) 
1 Tera de memoria ( 2x 500GB ) 
placa-mãe AM3+ 
Gtx 550Ti 1gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme HSC Você criou 3 tópicos, nesse fórum existe uma regra que pode se criar apenas 1 tópico sobre o mesmo assunto por pessoa. 

 Seu PC já é antigo para caramba, ele já deu o que tinha que dar, provavelmente é o processador, placa-mãe ou fonte. Retire as memórias e a placa de vídeo e reaproveite-as, vendendo ou reutilizando. Como você não citou o modelo da sua fonte, prevejo que seja uma fonte bomba (aquelas com chave seletora de tensão), não reutilize, apenas jogue-a fora e compre uma com certificado 80 Plus e PFC Ativo.

 Se quiser uma recomendação de processador e placa-mãe para comprar, recomendo processadores da Intel de 2a geração ou 3a geração, por mais que sejam antigos, são bons até hoje, o modelo que eu recomendo é o i5 2500 ou i5 3570 e placa-mãe que eu recomendo são da marca da Asus, um modelo compatível com esses dois processadores é a B75M-A. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 O computador funciona normalmente, tudo liga normal, a fonte é uma de 500W, placa-mãe não é tão velha, tem no máximo uns 2 anos de uso. O pc tava funcionando normal, simplesmente aconteceu o que eu disse...
Não tem jeito mesmo? Tanto a placa-mãe quanto a placa de video não dão video no monitor... Mas todos os coolers ligam e rodam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme HSC O que eu mais suspeito é a fonte, você utiliza estabilizador? Me diga o modelo da sua fonte. Tem um jeito de testar sua fonte, que é ligando um lado de um clip no fio verde e o outro lado no fio preto do conector ATX de sua fonte. Faça isso com a fonte ligada, se a ventoinha dela funcionar, significa que não é a fonte.image.png.e127ebe63c01132ff84afd1c97c85334.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme HSC Na verdade é que quando a fonte queima ou algo do tipo, ela distribui uma carga de energia muito baixa, ou seja, as ventoinhas e os leds necessitam de apenas 3~7 watts, já outras peças, como processador, necessitam de 30~150 watts.

adicionado 2 minutos depois

 A minha fonte queimou recentemente por causa de um raio, os leds ligavam, mas as ventoinhas não, significa que a fonte estava distribuindo menos de 3 watts...

 Percebi que ela estava queimada fazendo esse teste, mas vale lembrar que tem algumas fontes que só ligam quando estão conectadas na placa-mãe, mas são só aquelas high end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipecfk Não faz nenhum som diferente, só liga tudo normalmente, mas como disse não da vídeo, ja verifiquei todas as entradas, mudei os cabos, chequei o encaixe do processador, ja mudei o monitor, mas simplesmente não da vídeo. 

adicionado 4 minutos depois

@William_1223 Disseram que poderia ser a fonte, um técnico vai estar indo lá em casa hoje pra dar uma olhada... Ele disse que só pode ser ou a placa-mãe, ou o processador ( menos provável ) ou a fonte. Ele disse pra eu tirar a memoria RAM, remover a placa de vídeo, e tirar o processador, assim tentando ligar só com a placa-mãe, caso não de vídeo isso significa que a placa-mãe morreu, mas se der vídeo significa que o problema não é a placa-mãe, vou estar fazendo isso assim quando chegar em casa.
E sobre a Marca da fonte que você me perguntou é uma fonte C3 Tech 500W.image.thumb.png.33f55370ac3cbf256b72f831ef468e54.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme HSC Deve ter um técnico inexperiente ou tentando aplicar algum golpe, pois é impossível dar vídeo sem memória RAM e sem processador, se achar que estou falando babosera, pesquise mais afundo que vera. 

 Recomendo levar em um técnico de confiança, veja as recomendações na internet ou leve em uma assistência técnica famosa e com boa reputação. A possibilidade de ser a placa-mãe é quase nula, placas-mãe não estragam assim, a maior possibilidade é de ser a fonte.

 Quando você ligava seu PC, ele dava algum bip?

 Referente a fonte, como eu já disse, a possibilidade maior é de ser ela, pois C3 Tech não é uma marca com boa reputação no ramo de fontes, já vi várias pessoas nesse fórum com os mesmos sintomas que seu PC e com essa mesma marca de fonte e na maior parte das vezes é a fonte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 Bom, obrigado então amigo, isso me aliviou de ter que pagar uma placa-mãe nova... Referente ao bip, Não, não faz nenhum bip quando ligo...
Vou pegar a fonte de um amigo emprestado e fazer o teste então e logo te deixo ciente do que ocorreu, obrigado até o momento, e outra, tem possibilidade de ser o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme HSC A possibilidade de ser o processador é muito baixa, a não ser que ele esquentou de mais e queimou por se tratar de um processador antigo e talvez não ter uma tecnologia que faça o computador desligar quando isso ocorre.

 Bom, o melhor a se fazer agora é testar seu computador com outra fonte, vale lembrar que existem algumas placas-mãe que não passam da tela de boot se você não conectar teclado e mouse (experiencia própria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 Hmmm interessante essa do teclado, pois estou testando sempre só com o monitor e a fonte conectadas, vou ver isso também, mas por agora vou testar a fonte... Eu abri o processador e sem querer coloquei o processador errado e acabei amassando alguns pinos, logo peguei uma agulha e indireitei todos eles, encaixei e predi na placa-mãe... Pode ter ocorrido de ter estragado o processador, mas creio que não... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Depois de muitos dias de procura eu finalmente aprendi o seguinte, se seu pc der algum tipo de problema, leve para alguém experiente.
Levei em um Técnico e ele resolveu meu problema.

SOLUÇÃO:

Meu computador estava extremamente empoeirado, isso tava prejudicando o desempenho, e esquentando muito o pc, por conta disso um dos meus slots de memória RAM acabou sendo danificado e acabou gerando um curto em toda placa-mãe, o que impedia o pc de dar vídeo. A solução foi simples, uma limpeza GERAL e remover o slot com defeito. 

CUSTO:

Bom, o técnico me cobrou R$80,00 por tudo, a limpeza completa, troca de pasta térmica, arrumação dos cabos e gabinete + a solução do meu problema.
Perdi um slot de memória RAM, e 80 reais, porém o pc voltou pra mim 100% funcionando. 

Grato. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme HSC Era só ter mencionado sobre poeira antes, a umidade presente nela e sua composição pode causar isso, você teve sorte de ser só isso, já tive amigos que perderam placas de vídeo de mais de 1000 reais por causa de poeira. Eu recomendo tu limpar seu PC com um pincel todo mês, se você tiver um aspirador de pó, também ajuda. E a pasta térmica do processador, tem gente que recomenda trocar a cada 1 ano, eu recomendo trocar a cada 6 meses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...