Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuanParanhos

Vale a pena adquirir um MacBook Pro 13 2010?

Posts recomendados

Olá meus amigos, boa tarde. Gostaria da ajuda de vocês!!  

Seguinte, estou para começar a cursar análise e desenvolvimento de sistemas, gostaria de adquirir um notebook, pela praticidade, tenho um computador de mesa, mas acho um notebook mas prático. Posso usá-lo na cama, posso usá-lo em outro local,etc. Dito isto, comecei a pesquisar os preços dos notebooks, mas não encontro nenhum notebook por menos de 3mil que tenha um hardware decente.  Exemplo: vi um samsung com i5, 8gb ddr4, mas a tela é HD, aí vendem outro produto com tela full hd, mas o i5 é um dual core, enfim, o modelo equilibrado custa em torno dos 3.100,00 e não tenho dinheiro para investir nisso.   Sendo assim, deixarei abaixo este produto que achei, pensei em "chorar" mais no preço e colocar 8GB de RAM e um SSD de 500GB, ou vocês acham que vale mais a pena comprar um NOTEBOOK usado? Algum modelo para recomendar?

 

Grato!

 

 

57240646_659987767758608_2305814177098235904_n.jpg

59385134_659987797758605_3339268847084503040_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LuanParanhos
Olá Luan,

Eu particularmente acho que vale sim a pena, principalmente se você negociar o preço. Trabalho com um Macbook air 2015 e me atende super bem. Acredito que irá te atender muito bem na faculdade, porém você terá que gastar um pouco com manutenção e upgrades.

 

Os macbook pro 2010 suportam até 16GB de Ram (8x8), porém em alguns casos é necessário realizar uma atualização de firmware.
Para atualizar o firmware é muito fácil, basta acessar o site e encontrar o modelo do seu macbook.

Outro gasto que você terá será com bateria, pois com certeza já deve estar para estragar e com uma limpeza interna juntamente com a troca da pasta térmica por uma de qualidade.

 

Para instalar o MacOs mais atual que é Mojave, você terá que possivelmente fazer alguns procedimento, pois indo apenas pela Apple Store você não conseguirá.

Segue tutorial de como realizar a instalação: https://cocatech.com.br/como-instalar-o-macos-mojave-em-mac-antigos 

 

 

No mais, se conseguir por um preço bacana, acho que irá aproveitar bastante.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se não tivesse o problema que o vendedor relata no anúncio seria uma boa, mas infelizmente macbook quando tem algum problema, por menor que seja, ninguém quer.

adicionado 3 minutos depois

Pelo valor desse macbook eu te indicaria um notebook vintage, por exemplo esse, e ainda colocaria um ssd nele, iria voar.

 

Indiquei a mesma coisa para um amigo que queria comprar um notebook novo com um orçamento baixo e ele não se arrepende nem um pouco.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notebook usado tudo bem né mais não um vovô desses de 2010....

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responderem. Estou aguardando novos comentários e agradeço os comentários anteriores.

 

Bem, não tenho muito para investir, mas notebooks novos estão bem caros e acho que não vale a pena investir 3.100,00 em um i5 com resolução HD, não mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!