Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR3 16gb. Existem? Para desktop ou notebook


Posts recomendados

Oi.

Minha dúvida é sobre memória ram DDR3.

Quero saber se existem pentes de 16gb para notebook sodimm e se existem pentes 16gb para desktop Pc 240pin. 

Vi na internet que existem as memórias ECC um tipo de rdim para servidores.

Mas minha dúvida é sobre notebook e o desktop.

Sou leitor assíduo do canal mas estou começando fazendo a primeira pergunta.

Obrigado abraço a todos que colaboraram aqui, agradeço muito vcs já me tiraram muitas dúvidas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silva Oliveira Olá amigo, bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Olha, pentes DDR3 de 16GB eu nunca vi, e estou metido com hardware desde 1996~1997, já vi de tudo possível nessa área.

 

Já pentes DDR4 de 16GB existem aos montes, inclusive tenho 2 pentes de 16GB HyperX Fury aqui na minha máquina (herdados do antigo i7 6700K ainda) com quase 3 anos de uso, muito estáveis e frias.

 

Se não me falha a memória já vi um pente de 32GB também DDR4, mas era algo para entusiasta mesmo, custava muita grana MESMO, até nos EUA e na europa era coisa de tipo 900~950 dólares, um valor impensável para um pente de memória. 


Nesses casos que a pessoa precisa de quantidades massivas de RAM é melhor pegar uma placa com 4 slots de memória e espetar 4 pentes de 16GB logo que não são tão caros em vista desses que falei anteriormente.

 

Mas respondendo sua pergunta, DDR3 o máximo que vi foram pentes de 8GB. 16GB imagino que não tenha sido fabricado, ou se fabricaram quase ninguém comprou, nem  a galera dos PCs entusiastas. Na época que eu tinha DDR3 (2013 por aí) eu me virava com 4 pentes de 4GB, e na época (2013 por aí), 16GB ainda me serviam, pois era Windows 7 ainda, programas de edição e jogos mais leves, etc...

 

Hoje com o Windows 10, o Google Chrome com 10+abas abertas (não troco de navegador por nada, adoro o Chrome), mais a suíte de segurança da Kaspersky, mais os programas de recursos da placa e da iluminação do gabinete, programas de edição pesados que abro e vou jogar ao mesmo tempo, etc aí só os 32GB que tenho atualmente dão conta, até porque desativei a memória virtual para ter mais espaço no SSD, então 16GB pra mim seria um problema bem sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silva Oliveira Difícil, as memórias de desktop e notebooks vem com 8 ou 16 chips - devido a densidade de memória suportada pelas placas-mãe DDR3 ser de 512mb por chip o máximo suportado por um pente seria de 8gb. E é devido a isso que se você for comprar memórias em sites chineses algumas DDR3 estão marcadas como AMD Only ou Intel - a AMD começou a usar chips de 512mb antes da Intel.

 

Enquanto uma RAM de servidor tem 18 chips de cada lado, o que permite um aumento considerável no produto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...