Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR3 16gb. Existem? Para desktop ou notebook


Posts recomendados

Oi.

Minha dúvida é sobre memória ram DDR3.

Quero saber se existem pentes de 16gb para notebook sodimm e se existem pentes 16gb para desktop Pc 240pin. 

Vi na internet que existem as memórias ECC um tipo de rdim para servidores.

Mas minha dúvida é sobre notebook e o desktop.

Sou leitor assíduo do canal mas estou começando fazendo a primeira pergunta.

Obrigado abraço a todos que colaboraram aqui, agradeço muito vcs já me tiraram muitas dúvidas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silva Oliveira Olá amigo, bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Olha, pentes DDR3 de 16GB eu nunca vi, e estou metido com hardware desde 1996~1997, já vi de tudo possível nessa área.

 

Já pentes DDR4 de 16GB existem aos montes, inclusive tenho 2 pentes de 16GB HyperX Fury aqui na minha máquina (herdados do antigo i7 6700K ainda) com quase 3 anos de uso, muito estáveis e frias.

 

Se não me falha a memória já vi um pente de 32GB também DDR4, mas era algo para entusiasta mesmo, custava muita grana MESMO, até nos EUA e na europa era coisa de tipo 900~950 dólares, um valor impensável para um pente de memória. 


Nesses casos que a pessoa precisa de quantidades massivas de RAM é melhor pegar uma placa com 4 slots de memória e espetar 4 pentes de 16GB logo que não são tão caros em vista desses que falei anteriormente.

 

Mas respondendo sua pergunta, DDR3 o máximo que vi foram pentes de 8GB. 16GB imagino que não tenha sido fabricado, ou se fabricaram quase ninguém comprou, nem  a galera dos PCs entusiastas. Na época que eu tinha DDR3 (2013 por aí) eu me virava com 4 pentes de 4GB, e na época (2013 por aí), 16GB ainda me serviam, pois era Windows 7 ainda, programas de edição e jogos mais leves, etc...