Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar Macbook Air Early 2013?


Posts recomendados

@Valentin Correa Qual a configuração do macbook? Quanto seu amigo esta pedindo no mesmo?

 

Lembrando que esse macbook, não sei upgrade de memória Ram, apenas de SSD, porém não é qualquer SSD que ele aceita também.
Resumindo, é um macbook que você não irá conseguir fazer upgrad fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valentin Correa É um macbook bom, porém com apenas 4GB de ram você ficará muito limitado hoje em dia e como lhe disse ele não tem opção de upgrade fácil, pois os módulos de memórias são soldados na placa lógica.
Qual seria a real utilização do equipamento? Caso você pensa em edição de videos, edição de imagens, trabalho com planilhas em excel ou até mesmo programação pode ser que sinta a falta de mais memória.

 

Com relação ao armazenamento, eu acredito que deva ser um de 128GB, o que é muito pouco hoje em dia também. No mínimo hoje seria recomendado um SSD de 256GB para trabalhar. porém como lhe disse acima, vai depender muito da sua utilização, pode ser que para você o ssd de 128 consiga suprir numa boa a falta de espaço.
Lembrando que você pode estar conectado um HD externo em uma das portas USB e expandido seu espaço de armazenamento.

 

Com relação a bateria, a mesma não esta tão nova assim como seu amigo diz, pois 482 ciclos é bastante coisa. A Apple determina que as baterias de Macbooks Air tenham no máximo 1000 ciclos, logo após a substituição é recomendada.

Ciclos das baterias de Macbooks: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-saber-condicao-da-bateria-do-macbook-e-aumentar-sua-vida-util.html

 

Com relação ao valor, seria um computador no valor de uns 1.8k a 2k, isso ele estando em ótimo estado de conservação.

Eu trabalho com um macbook air 2015 (i5, 8GB e 256GB) e não tenho do que reclamar, a bateria dura muito, o desempenho é fantástico para a minha utilização, porém quando tenho que renderizar algum video, o mesmo já pena legal para conseguir executar essa tarefa. No caso desse mac, realmente você tem que avaliar o custo beneficio com relação a sua utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá!

Eu comprei recentemente, pelo mesmo valor, um desse.

De tela 11,6'.. não sei se este é 13". Com SSD de 256 também, e 300 ciclos.

Meus usos são majoritamente para fins acadêmicos, mas gosto muito de fotografia e video tb, então, vez ou outra, rodo um software mais pesado, mas em geral uso para leitura, escrever, etc... Estou absolutamente satisfeita! Não trocaria por nenhum laptop novo de outra marca.. eu estava com um Lenovo Yoga antes, novinho em folha, e eu estraguei a placa-mãe, que não deu reparo.... por isso comprei o mac usado.. e olha, deixa o Yoga no chinelo 20x. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...