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minoso

Não consigo fazer upload de nada

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Olá pessoal,

 

Meu problema tem ocorrido há algumas semanas, mas só agora passou a incomodar de verdade. Eu tenho um Elitebook G2 1032 da HP e o problema ocorre apenas nele, no Dell Inspiron, celulares e tablets tudo funciona perfeitamente e antes de me render a formatação (que é um saco!) gostaria de tentar uma última opção com vocês... talvez seja malware ou algo do gênero.

 

O PROBLEMA: O upload tem perdido 100% dos pacotes, seja pra carregar anexos via browser, vídeos no youtube ou qualquer outra atividade que exija essa taxa de transmissão. O curioso é que isso não acontece 100% do dia ou tem um padrão, é completamente inerente ao que está sendo feito ao laptop e ao horário do dia. Eu preciso insistir (e muito!) pra conseguir concluir um upload, por mais bobo que seja.

 

Eu já executei o SpyHunter e ele não identificou nada. Eu uso o Windows Defender, também não identificou nada - sou super cuidadoso em não clicar em links maliciosos, anexos suspeitos e coisas do tipo, por isso não me lembro de nada em específico que eu possa ter feito pra trazer este problema.

 

Há semanas atrás isso não me incomodava tanto pois eu sentia o sintoma apenas no Skype For Business e no Outlook, pois diversas vezes do dia (isso ainda ocorre) o Outlook perde conexão com o Microsoft Exchange Server e o status do Skype fica variando entre offline, invisível e online. De um tempo pra cá, quando tive que usar uploads via o Microsoft Teams pra carregar arquivos ou mesmo no LinkedIn e Facebook, senti que o problema era mais chato do que eu me dava conta.

 

A propósito, eu baixei o ZA-scan mas não consegui executar em minha máquina (Windows 10), ele executa em falso e dá um erro de compatibilidade. Já tentei roda-lo como Windows XP e Windows 7, sem sucesso também.

 

Algum outro meio de mandar um log de scan pra vocês darem uma olhada?

 

Obs: Eu já tentei navegar roteado meu 4G para o notebook e também em outras redes wifi, o problema é o mesmo! O negócio mesmo está no laptop e não sei mais o que fazer a não ser formatar :(

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@minoso

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.majorgeeks.com/index.php?ct=files&action=download&


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

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Olá @Elias Pereira

 

Primeiramente, obrigado por investir tempo e atenção para o meu caso!

 

Estou anexando o log dos três scans que você mencionou.

 

Aguardo seus comentários para seguirmos adiante.

ZHPCleaner.txt MWB.txt AdwCleaner[C00].txt

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@minoso

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Clique em SCAN
  • Clique no primeiro START "Standard Scan (recommended)" e aguarde o scan...
  • Clique no botão RESULTS
  • Clique na opção REPORT e em EXPORT e selecione a opção Text file...
  • Salve o arquivo na area de trabalho com o nome roguekiller_report


Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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@Elias Pereira, me perdoe pela demora de uma semana, não foi relaxo, eu infelizmente fiquei aguardando a notificação do fórum por e-mail sobre uma nova resposta e eu não recebi, por um acaso entrei agora pra acompanhar o fórum e vi que você havia me respondido há mais de uma semana.

 

Quanto ao arquivo que você pediu para fazer download, eu não consigo concluir. Não sei se é problema do lado do servidor deles ou se é problema do meu lado, mas tentei por várias formas e, em todas elas, o arquivo pára o download em 38% e não sai disso.

 

Existe outra forma ou outra fonte para baixar este mesmo arquivo?

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Elias,

 

segue relatório

 

------------

RogueKiller Anti-Malware V13.2.1.0 (x64) [May 22 2019] (Free) by Adlice Software
mail : https://adlice.com/contact/
Website : https://adlice.com/download/roguekiller/
Operating System : Windows 10 (10.0.17763) 64 bits
Started in : Normal mode
User : danil [Administrator]
Started from : C:\Users\danil\Downloads\RogueKiller_portable64.exe
Signatures : 20190523_102638, Driver : Loaded
Mode : Standard Scan, Scan -- Date : 2019/05/23 11:34:44 (Duration : 00:12:01)

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Processes ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
[Keylog.Gen0 (Malicious)] MicTray64.exe (3904) -- (Conexant Systems LLC) C:\Windows\System32\MicTray64.exe -> Found

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Process Modules ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Services ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Tasks ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
[Suspicious.Path (Potentially Malicious)] \Rerun Warsaw's CoreFixer -- C:\WINDOWS\TEMP\is-DGP2A.tmp\corefixer.exe [/norerun] -> Found
[Keylog.Gen0 (Malicious)] (Conexant Systems LLC) \Microsoft\Windows\Conexant\MicTray -- "C:\Windows\System32\MicTray64.exe" -> Found

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Registry ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
>>>>>> O87 - Firewall
  [Suspicious.Path (Potentially Malicious)] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|TCP Query User{2147CEE4-8CC4-4768-A30C-2C7AAE88C915}C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe -- v2.10|Action=Allow|Active=TRUE|Dir=In|Protocol=6|Profile=Public|App=C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe|Name=bluejeans.exe|Desc=bluejeans.exe|Defer=User| (C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe) (missing) -> Found
  [Suspicious.Path (Potentially Malicious)] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|UDP Query User{0B53D3EE-27E5-4F73-959D-230AF63A079C}C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe -- v2.10|Action=Allow|Active=TRUE|Dir=In|Protocol=17|Profile=Public|App=C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe|Name=bluejeans.exe|Desc=bluejeans.exe|Defer=User| (C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe) (missing) -> Found

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ WMI ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Hosts File ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Files ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
[Keylog.Gen0 (Malicious)] (file) MicTray64.exe -- (Conexant Systems LLC) C:\Windows\System32\MicTray64.exe -> Found

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Web browsers ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
 

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@minoso

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Clique em SCAN
  • Clique no primeiro START "Standard Scan (recommended)" e aguarde o scan...
  • Clique no botão RESULTS
  • Clique na opção REPORT e em EXPORT e selecione a opção Text file...
  • Salve o arquivo na area de trabalho com o nome roguekiller_report


Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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@Elias Pereira de novo? No meu post acima está o conteúdo deste relatório.

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@minoso

 

Desculpa. Procedimentos errado. :D

 

Feche todos os programas

  • Execute RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png
  • Quando a Eula aparecer, clique em Accept.
  • Selecione a aba SCAN e clique em START SCAN
  • Aguarde ate que o scan termine.
  • >>>>>>> Navegue entre as abas e marque todas as entradas encontradas <<<<<<<
  • Clique em REMOVE SELECTED
  • Aguarde ate que o programa termine de deletar as infecções.
  • Clique no botão OPEN REPORT e depois em EXPORT TXT
  • Salve como report.txt na sua Área de Trabalho

Abra o arquivo report.txt salvo no sua Área de Trabalho, copie e cole todo o conteudo na sua próxima resposta.

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@Elias Pereira

 

RogueKiller Anti-Malware V13.2.1.0 (x64) [May 22 2019] (Free) by Adlice Software
mail : https://adlice.com/contact/
Website : https://adlice.com/download/roguekiller/
Operating System : Windows 10 (10.0.17763) 64 bits
Started in : Normal mode
User : danil [Administrator]
Started from : C:\Users\danil\Downloads\RogueKiller_portable64.exe
Signatures : 20190526_072840, Driver : Loaded
Mode : Standard Scan, Delete -- Date : 2019/05/26 23:05:49 (Duration : 00:11:50)

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Delete ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
[Keylog.Gen0 (Malicious)] MicTray64.exe [Conexant Systems LLC] -- %SystemRoot%\System32\MicTray64.exe -> Killed [Tree]
[Suspicious.Path (Potentially Malicious)] \Rerun Warsaw's CoreFixer -- C:\WINDOWS\TEMP\is-DGP2A.tmp\corefixer.exe (/norerun) -> Deleted
[Keylog.Gen0 (Malicious)] \Microsoft\Windows\Conexant\MicTray -- "C:\Windows\System32\MicTray64.exe" -> Deleted
[Suspicious.Path (Potentially Malicious)] HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|TCP Query User{2147CEE4-8CC4-4768-A30C-2C7AAE88C915}C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe -- [%localappdata%\bluejeans\current\bluejeans.exe] -> Deleted
[Suspicious.Path (Potentially Malicious)] HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|UDP Query User{0B53D3EE-27E5-4F73-959D-230AF63A079C}C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe -- [%localappdata%\bluejeans\current\bluejeans.exe] -> Deleted
[Keylog.Gen0 (Malicious)] MicTray64.exe [Conexant Systems LLC] -- %SystemRoot%\System32\MicTray64.exe -> Deleted
 

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@minoso

 

  1. Clique no menu Iniciar, e após isso clique com o botão direito do mouse sob Este computador e selecione a opção Propriedades. .

  2. Em Propriedades, selecione a opção Configurações avançadas do sistema.

  3. Vá na aba Proteção do Sistema, e em Restauração do Sistema, vá na opção Criar.

    fce2f587-5556-456b-93d4-00966ae7f59d

  4. Depois basta seguir as instruções em tela, para criar seu ponto de restauração.

    OBS: Lembre-se de colocar um nome de fácil entendimento para uma posterior restauração a partir deste ponto.

Pressione as teclas Windows tecla-windows.gif + R e digite: msconfig
 
- Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
- Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas
- Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar.

Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK.
 
Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.

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@Elias Pereira boa noite!

 

O laptop não era lento, depois desse teu último procedimento ele ficou ridiculamente mais rápido - entendo que seja por conta da desativação completa dos serviços de iniciação, além da desabilitação dos demais serviços no gerenciador de tarefas. É interessante ter aquela sensação de que você recém formatou o laptop, mas sem te-lo formatado hehehe

 

No mais, os sintomas permanecem os mesmos em relação ao upload perdendo pacotes exageradamente. :(

 

Só nos resta formatar a máquina então?

 

----- EDIT ------

 

Quando ativo uma VPN (de teste), o computador funciona normalmente, como se não houvesse nenhum problema de upload. Isso está muito estranho! Como pode pela VPN o problema sumir, mas quando mudo de rede wifi ou de cidade, seja qual internet for, o problema fica acontecendo? Já não estou entendendo mais nada...

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@minoso

 

O melhor a se fazer é você criar um topico na area de redes, pois não consigo lhe auxiliar aqui no forum de RM.

 

Em relação a malwares, não temos mais problemas.

Ultimas instruções.

Baixe o Delfix by Xplode do link abaixo e salve na sua área de trabalho.
http://www.bleepingcomputer.com/download/delfix/dl/281/

Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

*** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique emVRIfczU.png

ipb9zl.png

Clique no botão Executar.

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.

MANTENHA O SO ATUALIZADO:
Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH.

Att.
Elias Pereira

  • Obrigado 1

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