Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Processador i5 3570


Posts recomendados

Fala galera do forum, comprei ontem uma RX 570. Só que meu processador atual é um i3-3220 que não aguenta mais muita coisa. Como minha mobo é antiga e eu não quero troca-la agora, vou optar por um i5 da 3°geração, pensei no i5 3570 que sai por uns R$ 450-500 no ML. A placa-mãe é uma GA-H61M-S1, só não sei dizer qual rev ela é. 

Minha dúvida é: A mobo suporta esse i5 3570? Vai funcionar normal? Se eu optar pela troca do i3 por esse i5, vou ter um ganho bom de desempenho junto com a rx 570? 

Ou vocês possuem uma outra recomendação de processador na média dos 450? não pretendo pegar um i7.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí :)

 

O i5 3570 é um bom processador, da conta dos jogos atuais, mas o valor está muito alto, já vi vários a venda na faixa de $330/400 reais.

Sua mobo suporta sim (talvez seja necessário uma atualização de BIOS) e sem dúvidas terá um grande aumento de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP
5 minutos atrás, Gabriel Buttenbender disse:

 Nunca ouvi falar desse processador, vou pesquisar mais sobre. Obrigado. Ele tem desempenho próximo do i5?

O i5 possui uma leve vantagem pelo fato do clock boost sem um pouco maior, só que pela diferença de valor não vale a pena.

E além do mais se não gostar você consegui vender no mercado livre fácil por 200 reais ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Gabriel Buttenbender disse:

E esse e3 funcionaria  na minha mobo  ga h61m s1?

Sim suporta, só que antes instale a bios mais recente que o site gigabyte disponibiliza.

Nem sempre o fato do processador não está na lista do fabricante como suportado, que o processador não vai funcionar, é claro isso nos processador mais antigo.

Como por exemplo a minha placa-mãe, no site do fabricante não constava o xeon 3440 e quando cheguei instalei ligou de primeira, fora o seu poder de overclock fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @Gabriel Buttenbender O preço está bom, mas reparem que o E3-1220 no link da aliexpress é da geração Sandybridge (Core 2xxx), enquanto o E3-1220 V2 mostrado no vídeo é da geração seguinte, Ivybridge (Core 3xxx). Na aliexpress a versão V2 do CPU custa R$ 30 a mais, mas acho que compensa por causa da redução na litografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...