Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para PC gamer (R$3500)


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de um big help para montar uma máquina gamer razoável.

Andei dando uma olhadinha e me interessei muito pela AMD.

Gostaria de montar algo com um Ryzen 5 1600 e uma Radeon RX 570.

Os demais componentes ainda estou pesquisando, estou muito aberto a recomendações.

Gostaria de gastar em torno de R$3.500,00

Desde já agradeço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem-vindo ao CdH!

Minha recomendação: 3346 + frete

 

Se conseguir fazer um pequeno esforço a mais, troque:

Placa-Mãe

De: A320M AM4 DDR4 

Para: Asus Prime B450M-K + R$165,00 

 

SSD

De: SSD 120GB Sata III 6GB/s 

Para: SSD 240GB Sata III 6GB/s + R$100,00  

 

Vai estourar 80 reais do teu orçamento, mas acho que são pequenos upgrades quem valem a pena. Se não der pra fazer os dois, dê preferência pro da Placa-Mãe.

Repare que estou considerando que você não tem conhecimento pra comprar peça a peça e montar você mesmo o PC. Caso isso seja uma opção, a coisa muda de figura. Talvez seja até possível comprar hardware melhor com o mesmo dinheiro

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner Olá, obrigado pela recepção!!

 

Eu realmente não tenho muito conhecimento sobre essa área, mas gostaria muito de montar eu mesmo o computador, é tipo um sonho se realizando kkkkkkkkk

Isso seria meio perigoso ou eu conseguiria realizar a montagem tranquilo seguindo alguns bons tutoriais?

Talvez eu conseguiria realizar o upgrade da placa-mãe apenas, pois tenho que comprar um monitor também, sendo assim esses upgrades poderiam ser realizados daqui alguns meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, recomendo fortemente que você se aventure e tente montar seu PC comprando as peças separadamente. Eu fiz isso pela primeira vez anos atrás e depois da primeira você perde o medo e nunca mais paga "pela montagem". Hoje eu acho um passatempo bastante prazeroso inclusive. Além de que, fazendo isso você monta exatamente como quer; não ficando "refém" das peças que aquele determinado lojista tem disponíveis.

Certamente tem um milhão de vídeos no youtube de gente ensinando. Assista alguns antes (de preferência algum que seja direcionado a plataforma AM4 que você optou), compre uma chave phillips com cabo de borracha e mãos à obra!

 

Sem mais enrolação, montei essa Build. Dá uma olhada, é praticamente idêntica àquele PC montado da Pichau porém já com o SSD 240GB e placa-mãe Chipset B450, além de um monitor FullHD 21,5". Note que a placa de vídeo é a GTX 1060, praticamente igual a RX 580. Escolhi a NVIDIA porque HOJE tá mais barata, mas qualquer delas que você escolher vai dar uma performance muito parecida. Então compre a que for mais barata no dia hahaha

 

Essa build tá estourando em 60 reais teu orçamento. Caso não seja possível, compre algumas peças esse mês e fique de olho em promoções no mês que vem pras demais. E, finalmente, não compre um SSD120GB pra trocar por outro logo em seguida, tampouco faça-o com uma placa-mãe A320, isso só vai fazer você perder dinheiro tentando vender hardware comprado há um mês.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Turko Vamos lá, a prazo fica meio complicado de calcular o total. Algumas lojas parcelam pelos valores que vou mostrar em até 12x, outras em 10x e outras em apenas 5x. Fica a teu critério, tá dando um total de 3813 + fretes.

 

Gabinete Sharkanoon: 218 (pode ser outro que você encontre mais barato, sem essas frescuras de LED e tal, mas dê preferência a modelos com PSU Cover, ou minimamente slot da Fonte no "chão" e alguns recursos pra arrumação dos cabos)

SSD Kingston 240GB: 188

HDD 1TB Seagate: 244

8GB RAM ADATA 2666Mhz: 283

MSI B350M Pro-VH: 399

Ryzen 5 1600: 652

GTX 1060 6GB: 1021

PcYes 500W: 256

LG LED 21,5": 553

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas coisas a se considerar:

 

i) Diferença entre modelos: No caso da RX 580, a diferença entre 8GB e 4GB é efetivamente apenas a memória, diferente do que acontece com as GTX 1060 6GB e 3GB (onde esse último é um chip "piorado" em relação ao do modelo com 6GB).

 

ii) Quantidade de VRAM: Embora 4GB hoje sejam suficientes pra FullHD, alguns jogos batem bem perto desse limite, como por exemplo o AC Odyssey, onde já consegui visualizar uso de 5GB de VRAM jogando em FullHD e qualidade Very High. Isso não quer dizer que você vai ter uma experiência ruim com o modelo de 4GB, apenas um pouco inferior ao modelo de 8GB (cerca de 5%).

 

iii) Longevidade: Aí é onde o bicho pega. Por mais que hoje os jogos não utilizem tanta memória de vídeo já estão batendo bem perto. Historicamente as placas de vídeo da AMD "envelhecem melhor", muitas vezes por conta da maior memória de vídeo que elas geralmente dispõe. No caso da RX 570 tudo bem, o limitador dela no futuro provavelmente vai ser a falta de performance bruta em si, então não tem problema "só" 4GB de VRAM. Mas a RX 580 é sensivelmente melhor e seria um pouco triste você perder essa performance pra economizar 21 reais.

 

Enfim, se você faz questão de AMD, pega esse modelo que tá 1048 no cartão. Mas repito, comprando HOJE eu optaria pela GTX 1060 por 1021 reais. Ou então espera uns dias, esses preços têm oscilado bastante, pode ser que semana que vem você tenha a RX 580 mais barata (como já esteve antes)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner EU APAIXONEI NESSA CAIXA RED DEVIL HAHAHAHA

Eu provavelmente irei comprar esse final de semana, mas posso esperar até semana que vem para vermos como o mercado estará. Já que irei comprar as peças separadamente não tem problema mais uma semaninha. Estou indo para a faculdade agora assim que chegar em casa eu dou uma pesquisada mais a fundo em todos os componentes, onde eu trabalho alguns sites de compra estão bloqueados e não estou conseguindo ver agora de momento. Muito obrigado pela ajuda até aqui, me deu uma bela de uma esclarecida doq eu preciso. Espero que continue comigo até o final desta jornada, estou ansioso para isso hahahahah 

 

Muito obrigadooooooo xD xD

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2019 às 15:09, Hanner disse:

Olá, bem-vindo ao CdH!

Minha recomendação: 3346 + frete

 

Se conseguir fazer um pequeno esforço a mais, troque:

Placa-Mãe

De: A320M AM4 DDR4 

Para: Asus Prime B450M-K + R$165,00 

 

SSD

De: SSD 120GB Sata III 6GB/s 

Para: SSD 240GB Sata III 6GB/s + R$100,00  

 

Vai estourar 80 reais do teu orçamento, mas acho que são pequenos upgrades quem valem a pena. Se não der pra fazer os dois, dê preferência pro da Placa-Mãe.

Repare que estou considerando que você não tem conhecimento pra comprar peça a peça e montar você mesmo o PC. Caso isso seja uma opção, a coisa muda de figura. Talvez seja até possível comprar hardware melhor com o mesmo dinheiro

Estou de olho nesse, queria gastar o mais próximo possível dos 3k. Ele esteve a um tempo atrás por 2850, se voltar a esse preço, tem algo melhor? 

Estou optando por pegar montado porque moro no nordeste e se comprar de lojas separadas são muitos fretes caros a se pagar e acaba com o desconto. 

Pra terem ideia o PC montado o frete vai sair a uns 250. Complicado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cartesson é verdade, os fretes pro NE tão cruéis mesmo. Já passou da hora de alguma loja botar um centro de distribuição nessa região e fretes mais baixos. Quem fizer primeiro certamente vai quebrar a banca dos demais rs.

 

Caso você não se importe de ficar sem os benefícios de um SSD e de fazer o pequeno downgrade do 2600 pro 1600 recomendo esse carinha aqui a um preço mais interessante:

R5 1600 + RX 580

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Turko disse:

 

Quanto ficou toda essa config a vista e a prazo?

To montando um pc com um orçamento muito semelhante ao seu quando se tira o preço do monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2019 às 09:17, Hanner disse:

@Cartesson

Caso você não se importe de ficar sem os benefícios de um SSD e de fazer o pequeno downgrade do 2600 pro 1600 recomendo esse carinha aqui a um preço mais interessante:

R5 1600 + RX 580

 

 

Tô pensando em fazer esse downgrade do processador e pegar a placa melhor (b350) e possivelmente um ssd maior. Isso se for comprar separadamente as peças. 

 

Pessoal, essas 580 esquentam muito? É preciso comprar ventoinhas a mais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma 580 da powercolor (que inclusive é infame por suas altas temperaturas) e nunca tive problema. Meu gabinete tem o cabeamento bem arrumado e várias ventoinhas (duas frontais, duas laterais e uma traseira) mas moro no RJ (calor o ano quase todo) e não tenho ar condicionado no cômodo onde o pc fica.

Mesmo assim, nunca registrei temperaturas acima de 72 graus na VGA jogando AC Odyssey que é bem pesadinho.

Incrédulos dirão que eu tive sorte e nem duvido. Fica de olho nas temperaturas e dá uma incrementada na curva dos fans com o afterburner. Tem gente que reclama de barulho mas pra jogar com fone de ouvido fica imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso decidir aqui. Tenho essas opções

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb-power-color-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter (+280 de frete)

 

https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb (esse já ficou por 2898 + 280 de frete)

 

Ou pegar as peças da foto + a placa de vídeo-  saindo tudo por 2950 total.

 

Ou esperar que o ideal volte o preço de 2800...

IMG_20190514_174128.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cartesson disse:

Galera, preciso decidir aqui. Tenho essas opções

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb-power-color-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter (+280 de frete)

 

https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb (esse já ficou por 2898 + 280 de frete)

 

Ou pegar as peças da foto + a placa de vídeo-  saindo tudo por 2950 total.

 

Ou esperar que o ideal volte o preço de 2800...

IMG_20190514_174128.jpg

 

Eu sempre acho q vale mais a pena peças separadas porque esses montados eles colocam umas paradas zoadas no meio pra baratear. Esse primeiro por exemplo a mobo e a fonte eu n gostei. Eu montei um PC bem melhor q esse dai q você postou pegando as peças separadas e com um orçamento mt semelhante, mas peguei 3 peças usadas(2 com 4meses de uso e 1 com 5, ambas na garantia). Eu acho q vale mt a pena. Ficou assim o meu:

 

Ryzen 2700 - 850 reais (promoção da pichau)

placa-mãe AB 350m gaming 3 (uma das melhores intermediarias) - 550

8gb RAM 3000mhz - 270

HD 1TB ( usado 80 reais - 4m de uso)

SSD 240gb ( 158 reais )

Fonte EVGA 700w 80 plus (usada 150 reais - 4m de uso)

RX 580 8gb - (700 reais usada - 5m de uso)
Gabinete Mastercooler mb511 (300 reais)

Total: 3.058 reais

o frete eu paguei apenas do gabinete+ssd e do proc+ram q foram na kabum e pichau, totalizando uns 60 reais. As peças usadas e a mobo nova eu peguei frete grátis pelo Mercadolivre

 

como tava planejando gastar 3.500 e acabei economizando em mt coisa to pensando ainda em pegar mais um pente de 8gb de ram e 3 FANs RGB pra dar uma ventilada/deixar mais bonito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...