Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É confiável comprar no Aliexpress?


Posts recomendados

  • Coordenador

@Nicholas Santos 0203 Você consegue encontrar esse Core 2 Duo E8500 no Mercado Livre por R$41,00... Não faz sentido comprar no Ali Express.

 

7 horas atrás, Nicholas Santos 0203 disse:

Me recomendem lojas confiáveis...

Uma dica: não é legal pedir ajuda a outras pessoas usando o imperativo. Evite isso. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicholas Santos 0203 da mesma forma como se faz no Mercado Livre. Verifique as qualificações do vendedor, há quanto tempo ele está cadastrado, quantas vendas já fez, quais a reclamações recebeu e, principalmente, a avaliação dos usuários quanto ao vendedor e, mais importante, quanto ao produto. Um vendedor com muitas qualificações vendendo um produto com muitos likes dos usuários dificilmente dará dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informática comprar no Aliexpress nunca fiz mas me baseio na compra de componentes eletronicos que fiz valores inclusive passando de R$350,00. A maior parte deles são corretos porque competem bastante entre eles. Você pode ver a qualificação de cada vendedor pois o sistema deles é de qualificações parecido com Mercado Livre. O problema de comprar no Aliexpress e sempre na chegada (Brasil).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal estava pensando em comprar um X4 860K pelo AliExpress , e eu queria saber se é seguro eu comprar por lá , pois , aqui no Brasil pelo Mercado Livre ele está por se não me engano por 255 reais sem contar o frete de mais uns 10-12 reais , e vi pelo AliExpress que ele está por cerca de 140 reais já com o frete incluido , e isso seria uma economia muito grande para mim que não quero gastar tanto ,  mas , fico meio com medo de comprar por lá , vocês acham que eu devo comprar por lá ou juntar mais um pouco de dinheiro e comprar aqui no Brasil ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Gustavo Muccelin Moreira

Na questão de chegar o produto e funcionar, há muitos relatos que não tem problema algum. Porém único inconveniente pode ser a taxação do produto se você for premiado.

Hum se não me engano a taxação só ocorre quando o produto ultrapassa de 100 dólares , está correto essa afirmação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Hum se não me engano a taxação só ocorre quando o produto ultrapassa de 100 dólares , está correto essa afirmação?

Segundo as regras e tal, sim.

Mas por experiência própria, comprei várias coisas já no Ebay e Aliexpress, tudo abaixo de 50 dólares, e apenas 1x que fui taxado, isto que já havia comprado outros produtos de mesmo valor/tipo.

O pessoal tem afirmado que nunca chegam a ser taxados quando compram SSD, CPU, pendrives e tal. Como disse antes, existe a possibilidade de ser o premiado da vez, mas não me preocuparia tanto.

Se pode esperar o tempo para o produto chegar em suas mãos, não custa nada tentar.

 

Só para resumir, apesar de ter a cota e tal, a regra não é 100% segura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lost Byte disse:

Segundo as regras e tal, sim.

Mas por experiência própria, comprei várias coisas já no Ebay e Aliexpress, tudo abaixo de 50 dólares, e apenas 1x que fui taxado, isto que já havia comprado outros produtos de mesmo valor/tipo.

O pessoal tem afirmado que nunca chegam a ser taxados quando compram SSD, CPU, pendrives e tal. Como disse antes, existe a possibilidade de ser o premiado da vez, mas não me preocuparia tanto.

Se pode esperar o tempo para o produto chegar em suas mãos, não custa nada tentar.

 

Só para resumir, apesar de ter a cota e tal, a regra não é 100% segura.

Bom eu pesquisei aqui e o valor de 100 reais é equivalente a 36,07 dólares , você acha que eu corro algum riso de ser taxado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte, aproveitando o tópico, você sabe me dizer se rola devolução no Aliexpress?
Comprei um Xeon X5675, por alguma razão ele "não quer" funcionar com as minhas memórias em triple-channel, com ele posso usar 4 slots, mas não os 6 da minha placa. Porém quando coloco meu Core i7-980X, funciona normalmente, tanto que imagino que o problema seja do processador, porém estou com ele já tem pelo menos uma semana e não sei se posso pedir devolução ou troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

@Lost Byte, aproveitando o tópico, você sabe me dizer se rola devolução no Aliexpress?
Comprei um Xeon X5675, por alguma razão ele "não quer" funcionar com as minhas memórias em triple-channel, com ele posso usar 4 slots, mas não os 6 da minha placa. Porém quando coloco meu Core i7-980X, funciona normalmente, tanto que imagino que o problema seja do processador, porém estou com ele já tem pelo menos uma semana e não sei se posso pedir devolução ou troca.

@Amanda Gonçalo Bom dia

 

Qual valor que você pagou nesse processador?

Compro bastante no aliexpress já abri duas reclamação por produto que não chega e produto que não funcionou e só tive o dinheiro estornado sem devolução do produto kkkkkk

Está certo que só compro coisa barata, dia 11 assim que fechar a fatura do meu cartão vou trocar meu xeon X3440 pelo X3470.

E por pra vender o X3440. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo

Sinceramente nunca me ocorreu um caso assim. Pelo que dizem, o estorno do valor ou devolver o produto normalmente você consegue entrando em contato com o vendedor e negando o recebimento do produto. Como não faço ideia de quanto custa para enviar algo do Brasil para o exterior, é capaz do valor do frete sair bem acima do que custou o produto, pois presumo que o único que faz este serviço em nosso território é o Correios.

 

 

Compro bastante no aliexpress já abri duas reclamação por produto que não chega e produto que não funcionou e só tive o dinheiro estornado sem devolução do produto

Interessante saber disto. Muito provável que nestes casos de produtos baratos, o vendedor já deve estar acostumado com extravios e defeitos, logo deve ser mais fácil arcar com o prejuízo do que se envolver com o processo de devolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, beleza?

Estou pensando em montar um pc pra eu editar vídeos só que ultimamente não estou com muito dinheiro, porque comprei uns consoles...

Portanto pensei em comprar GPUs no AliExpress, já pesquisei bastante sobre isso. Realmente algumas tem a BIOs modificada, mas é só prestar atenção nas especificações que tá certinho tb...

Quanto a devolução caso a placa esteja com algum defeito (mesmo ela sendo testada antes do envio) eu já não sei, por isso gostaria de perguntar a alguém que já comprou para saber, se eles devolvem certinho ou se teve algum problema na devolução...

Também queria saber a chance de eu ser taxado, e estou pensando em pegar uma dessas 2, GTX 760 ou GTX 950.

Queria saber se vale a pena pegar uma dessas duas pra um preço até 250 reais no máximo e se o produto chega direitinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou pensando em montar um PC comprando peças no AlieExpress, mas eu queria saber algumas dicas de como comprar pra ter certeza que o produto chegue em mãos sem problemas... Pois eu estou pensando em pegar uma GTX 1060 e vi que tem preços muito a baixo que normalmente é vendido aqui no Brasil... Tenho medo de vir uma placa falsa com bios mod. Então eu queria saber como funciona a questão do frete, se tem alguma prioridade de não chegar, quanto tempo leva pra chegar e como escolher um bom vendedor etc..

Achei esse ryzen 5 1600 por R$431 muito a baixo do valor "normal" que é na faixa dos R$700 https://pt.aliexpress.com/item/AMD-Ryzen-5-1600-R5-1600-3-2-GHz-Six-Core-Doze-Fio-65-W-Processador/33014502595.html?spm=a2g03.search0604.3.1.57fb5fb1JUiSu1&transAbTest=ae803_3&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_3_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_53%2CppcSwitch_0&algo_pvid=ab5ab9ee-57c0-48fe-8acb-87822a3e364f&algo_expid=ab5ab9ee-57c0-48fe-8acb-87822a3e364f-0

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorSorocity Se voce tiver paciencia para esperar chegar, media de 1 a 3 meses.

 

E ter sorte para nao ser taxado....E acabar pagando o dobro na peça, sim.

 

Só tem que ver se essa CPU não é a versão Pró, normalmente os Ryzen baratin da alie eram os Pró, que nao fazem OC.

 

Ja comprei uma penca de SSD da alie/, botas, e mais um monte de tranqueira baratinha. Nunca tive problemas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorSorocity  Não recomendaria comprar nada que com o adicional de 60% passe do preço do produto aqui no Brasil.

 

Um Ryzen 5 1600 por 431 * 60% = R$690 e se você for taxado você ainda vai ter que comprar um Air Cooler ou Water Cooler, já que na maioria dos casos os processadores vem sem cooler e quando vem, você vai ter o mesmo preço aqui do Brasil. E o pior é que você vai ficar sem garantia.

 

Quanto a placa de vídeo, é só não comprar de vendedor sem reputação. Essas placas baratas são placas que eram utilizadas em mineração.

 

adicionado 5 minutos depois

@VitorSorocity  Também considere que a maioria dessas GTX 1060 são o modelo 3Gb - feito para o mercado chinês de mineração ou uso em Internet Cafés. Enquanto os modelos de 6Gb estão o mesmo preço que no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma RAM e SSD lá. Na época os preços estavam abaixo dos praticados pelo mercado Brasileiro. O que eu notei foi que uns 6 meses depois os preços do Brasil estavam semelhantes aos praticados na época em que comprei. Deduzo que existe uma relação de compra no Ali e revenda aqui no Brasil.

As desvantagens são:

1 - Tem que pagar tudo a vista de 1x
2 - geralmente demora uns 2 meses pra chegar devido ao atraso dos correios
3 - Existe o risco de ser taxado e isso vai fazer o produto ficar mais caro do que no mercado Brasileiro.

Se vale a pena? Eu acho que sim. Mas isso é uma opinião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador As placas X79 chinesas me atraem bastante em alguns aspectos, porém em outros pelo que vi em alguns vídeos eu fico com o pé atrás.

Pelo que vi mesmo em stock os VRMs são uma esquentada, o que achei esquisito porque algumas placas possuem até um dissipador aparentemente avantajado em cima deles, você tem alguma experiência com esse tipo de placa pra poder me dizer mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Basicamente, são frankenstains, VRMs fracos, chipsets de mobos de segunda e terceira gen(B75, por exemplo). Por isso o custo baixo, mesmo que com uma aparencia "decente" (menos verde por favor) e debug leds(que os fabricantes nao colocam em todas as mobos para tentar justificar as mais caras, mesmo sendo algo barato de implementar)

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...