Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É confiável comprar no Aliexpress?


Posts recomendados

@Atretador Pois é, tinha visto esse vídeo do Tech YES City mesmo, um upgrade em potencial pra X79 é algo que me atrai pra caramba porém não vale a pena, as placas mais decentes (diga-se de marcas conhecidas) além de serem raras, estão caríssimas, e ainda por cima vendedor as vezes quer vender junto com um Core i7-3820, ou em alguns casos 3930K/3960X/4960X, e isso sobe ainda mais o preço.

 

Porém de toda forma, isso tudo só me confirma que as opções chinesas não valem a pena de modo algum, pelo menos não pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Só vale a pena para um kit baratinho, sem intenção de OC.

 

Tipo, um E5 2650 R$130~ + Mobo simples de uns R$200,00 + 2x8GB DDR3 1600Mhz R$120,00

 

8C/16T com 16Gb de RAM, por menos que um Ryzen 3 2200G.

 

Ja as mobos decentes, e CPUs desbloqueados para OC, acabam saindo no preço de uma mobo B450+R5 1600, dai nao vejo sentido. Gastar R$700 em uma mobo e 500-700R$ em um CPU, em uma plataforma antigona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera achei uma rx 580 8gb por 700 pila no ali express de uma marca chamada yeston https://pt.aliexpress.com/item/Yeston-RX-Radeon-GPU-580-GB-256bit-GDDR5-8-Gaming-computador-Desktop-PC-suporte-De-V/32953555177.html?spm=a2g03.10010108.1000016.1.797b5d53lvRt8g , para o aliexpress tem bastante estrela e comentario, vocês já compraram por lá? to em duvida, porque td chines o cara tem q ter cuidado, o que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Paelem @Phoenyx Os Ryzen com preço bom no AliExpress são usados e não vem com cooler - e é o caso da maioria dos processadores baratos. Os que vem são novos e são até mais caros que os encontrados aqui no Brasil.

 

@AmandaCoelho Eu diria para comprar aqui no Brasil mesmo, está R$479,00 na Terabyte vs R$300 no AliExpress. E se você for sorteada pela receita, vai pagar o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou em dúvida de uma memória ram da corsair a venda no aliexpress, (https://pt.aliexpress.com/item/32999214782.html?storeId=3093037&spm=a2g03.12010612.8148356.1.1de12f68QH1jbU), as avaliações são muito boas e tem até video br avaliando bem.

Queria saber, se alguém tem mais informação, se a deste link é original? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP

@Daniel Trevini Bom dia

 

Eu compro bastante no aliexpress e as minhas primeiras compras demoram coisa de 1 ou 2 meses, as ultimas que fiz estão chegando em menos de 30 dias.

Só ter paciência.

@Daniel Trevini veja alguns dos meus código.

LM596988264CN foram 47 dias pora o tempo de sair da origem até chegar no Brasil

LB225689215SE foram 16 dias pora o tempo de sair da origem até chegar no Brasil

http://www.correios.com.br/

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Trevini , veja o período permitido para solicitar o reembolso e fique de olho no pedido, caso demore demais ou tenha dúvidas solicite o reembolso sem pensar duas vezes, lembrando que, quando o pedido chega no Brasil ele demora mais ainda.

 

Boa compra, tomará que não seja extraviado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nevz Fiz uma compra no aliexpress que forneceu um código de rastreio, quando chegou foi taxado em 500 porque o vendedor declarou 10 e custava 350, pedi a revisão e paguei o valor real.

Realmente não tem como definir se vai ou não ser taxado, eu imagino que quando tem código de rastreio a chance é maior.

Pensando bem no caso do SSD, faça as contas comparando com um nacional com nota fiscal e garantia, considere no valor do importado o custo do frete mais 60% sobre tudo mais 14 de desembaraço, considere também que se der defeito como será acionada a garantia, provavelmente terá que arcar com a despesa de envio ao fabricante, isso se houver. Também leve em conta que algumas marcas chingling aparecem com muita frequência sendo vendidos com defeito em sites de leilão, se a diferença de valor for pequena, nem compensa correr todo o risco da importação, é mais certo e garantido pagar um pouco mais num nacional com garantia e procedência.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi Com esse desconto, acho que vale a pena importar, mesmo com os 60% de taxa, aqui no br tão em media 750/800 reais um SSD 1TB. Se não for taxado sai a 350, se for taxado sai a uns 550/600... Tenso, não queria ser taxado kk talvez se eu der sorte ganho nessa, mas valeu pela resposta, ajudou mt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...