Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga em poucos segundos


Posts recomendados

Saudações, ligo o estabilizador e o computador liga sozinho, sem necessidade de precionar o botão power, porém, logo em seguida ele desliga, sem ao menos inicializar o windows. 

* placa-mãe: MW - H61M - 2H;

* Processador: intel Pentium G620;

* Fonte: BRZ250.

Se alguém puder me ajudar fico muito grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@César de Abreu Vieira Fonte vagabunda, estabilizador pior ainda.

 

Tire o estabilizador que já não presta para nada e teste ligando direto na tomada que é o correto.

 

Busque emprestar uma fonte de qualidade para testar e lembre, sem o estabilizador, as marcas boas é Corsair, EVGA, XFX e Pcyes.

 

Estabilizador jogue no lixo, é o lugar dele, pois ele está ai para atrapalhar o funcionamento do pc, por isso começou a dar problemas, por conta dessa praga que ainda é recomendada por pessoas que se dizem técnicos.

 

Sua fonte vagabunda, terá de trocar por uma dessas marcas que citei, por mais que seja pc básico, tem que ter fonte de qualidade, pois é um item muito importante, e muitos técnicos recomenda só fonte vagabunda para ter seu dinheiro no bolso deles.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas! Testei sem o estabilizador e o resultado foi o mesmo. Quanto aos coolers: o do processador e outro que tem abaixo da fonte estão ligando, bem como, a ventoinha da fonte.

Fiz uma ponte no cabo de alimentação da fonte e ela ligou, após, com um multímetro testei as tensões nos conectores e todas parecem normais, mas vou tentar conseguir outra fonte para teste. Também fiz uma limpeza geral com direito a álcool isopropilico e limpador de contato e troca de pasta térmica do processador, mas o problema continua. Quando conseguir a outra fonte informo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá senhores, 

 

fiz o teste com outra fonte, porém não resolveu o problema. Como não tinha placa nem processador sobressalente para testar, enviei o pc para uma assistência e o técnico me disse que o problema é placa-mãe. Vou adquirir uma nova e testar. Assim que tiver o resultado eu informo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...