Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PCIe 8+6 para HD7970


Posts recomendados

Fala pessoal, acabei comprando ontem uma HD 7970 de 3GB por míseros 200$ o indivíduo tinha quebrado a alimentação do blower da placa e ele não estava funcionando, consegui soldar um novo conector e ela está perfeita kkk achei que ia levar balão já que nem testei quando comprei e fui buscar em outra cidade.

 

Não faço ideia do consumo dessa placa mas sei que é alto pelo dois conectores de e energia um de 6 pinos e outro de 8

 

Minha configuração é

Ryzen 3 2200g 

Asus a320m prime

2x4 Kingston hyper x fury 2400mhz

SSD 240gb

Fonte genérica power x 230w

Gabinete simples ( placa de video nem entra nele de tão grande essa bagaça é)

 

Tô quebrado de dinheiro, nem a placa eu ia comprar mas era um negócio que não dava pra perder, achei no site da kabuum duas fontes que entraram no meu orçamento:

 

EVGA 400w por 140$

KCAS 400w por 155$

Thermaltake 430w por 169$ ( essa não achei que compensava )

 

Mas elas só tem 1 conector de 8 pinos, posso usar aqueles adaptadores de 6 pinos para suprir o restante ? Essas fontes vão aguentar a config ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, HugoCasualGamer disse:

Mas elas só tem 1 conector de 8 pinos, posso usar aqueles adaptadores de 6 pinos para suprir o restante ?

Não use adaptadores, eles são para testes, não para uma vida inteira.

 

O ideal é que o conector de alimentação venha direto da fonte.

 

Aguarde mais um pouco para colocar a gpu e investe em uma fonte melhor, coisa que já era para ter investido antes de comprar o Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não use adaptadores, eles são para testes, não para uma vida inteira.

 

O ideal é que o conector de alimentação venha direto da fonte.

 

Aguarde mais um pouco para colocar a gpu e investe em uma fonte melhor, coisa que já era para ter investido antes de comprar o Ryzen.

Então man, eu tinha uma fonte que eu acreditava ser boa era uma BRx 530w mas ela estava dando problema no PC reiniciando e procurando descobri que é um verdadeiro lixo, dei pro meu pai testar os pc de firma e peguei uma fonte qualquer pra usar por enquanto.

 

Acabei de olhar aqui e dentre todas que citei aqui a EVGA é a única que tem os dois conectores que preciso e a construção dela olhando em video parece ser bem mais parruda do que as outras acho que ela vai me atender 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HugoCasualGamer Trocou uma fonte porcaria por outra porcaria, no fim não foi o melhor a ser feito.

 

Enfim, vai na EVGA mesmo já que ela tem os conectores necessários.

 

Um pouco mais adiante troque de gabinete, a fonte não deve nunca servir de exaustor, e com gabinete apertado é isso que vai acontecer e vai estragar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...