Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para desktop versátil até +- 2.000


Posts recomendados

Pretendo montar um PC versátil que possa tanto realizar tarefas de trabalho/estudo que envolvem corel, photoshop, edição de imagens e vídeos e um pouco de programação, por isso estive pesquisando nas ultimas semanas, nunca montei um e por isso ainda tenho uma certa insegurança quanto as minhas escolhas.
Como só tenho previsão para trabalhar no final do meu curso (2021), quero montar algo mais de entrada e quando tiver dinheiro eu monto um mais possante e dou esse para meu irmão menor. Mas ainda assim procuro um que me permita rodar jogos atuais no médio e o Arma 3 em boas condições, por isso o ryzen5 com GPU integrada que se sai melhor que um 1030 quando com dual channel.
Já tenho um monitor e não sei se compro o gabinete e mouse/teclado pela internet também.
O que pesquisei foi isso:
 

Processador: Ryzen 5 2400G R$: 850 em 12x Mercado Livre

placa-mãe: Asrock A320m-hd R$: 370 em 12x Mercado Livre

Memória: Fury Hyper X 3200mhz 16GB (2x8gb) R$: 680 em 12x Mercado Livre

Fonte: Aerocool Kcas 400w 80+ R$: 190 em 12x Mercado Livre

SSD: 240gb Crucial 2.5 Bx500 R$: 209 em 12x Mercado Livre


Preço final: 2.299

 

A placa-mãe eu ainda não achei um bom motivo para pegar uma mais potente visto que não pretendo realizar OC, as memórias segundo li serão muito importantes para o desempenho do computador por isso achei que essa escolha vale a pena, a fonte eu não sei se tem alguma melhor ou se essa é boa mesmo. Esse SSD oferece um bom custo benefício? Tive o cuidado de olhar a garantia dos produtos para que dure ao menos os 2/3 anos que pretendo ficar com essa máquina. Escolhi o mercado livre por em algumas ocasiões oferecer os melhores preços a prazo e por ter o frete gratuito.

 

O que acham? Tem algo melhor/mais em conta atualmente? também não quero esperar o lançamento 3000 pra ver como fica o mercado, isso é uma má ideia? Essa configuração é compatível? Os preços estão bons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...