Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EsleyGC

Configuração para desktop versátil até +- 2.000

Posts recomendados

Pretendo montar um PC versátil que possa tanto realizar tarefas de trabalho/estudo que envolvem corel, photoshop, edição de imagens e vídeos e um pouco de programação, por isso estive pesquisando nas ultimas semanas, nunca montei um e por isso ainda tenho uma certa insegurança quanto as minhas escolhas.
Como só tenho previsão para trabalhar no final do meu curso (2021), quero montar algo mais de entrada e quando tiver dinheiro eu monto um mais possante e dou esse para meu irmão menor. Mas ainda assim procuro um que me permita rodar jogos atuais no médio e o Arma 3 em boas condições, por isso o ryzen5 com GPU integrada que se sai melhor que um 1030 quando com dual channel.
Já tenho um monitor e não sei se compro o gabinete e mouse/teclado pela internet também.
O que pesquisei foi isso:

Processador: Ryzen 5 2400G R$: 850 em 12x Mercado Livre

placa-mãe: Asrock A320m-hd R$: 370 em 12x Mercado Livre

Memória: Fury Hyper X 3200mhz 16GB (2x8gb) R$: 680 em 12x Mercado Livre

Fonte: Aerocool Kcas 400w 80+ R$: 190 em 12x Mercado Livre

SSD: 240gb Crucial 2.5 Bx500 R$: 209 em 12x Mercado Livre

Preço final: 2.299

A placa-mãe eu ainda não achei um bom motivo para pegar uma mais potente visto que não pretendo realizar OC, as memórias segundo li serão muito importantes para o desempenho do computador por isso achei que essa escolha vale a pena, a fonte eu não sei se tem alguma melhor ou se essa é boa mesmo. Esse SSD oferece um bom custo benefício? Tive o cuidado de olhar a garantia dos produtos para que dure ao menos os 2/3 anos que pretendo ficar com essa máquina. Escolhi o mercado livre por em algumas ocasiões oferecer os melhores preços a prazo e por ter o frete gratuito.

O que acham? Tem algo melhor/mais em conta atualmente? também não quero esperar o lançamento 3000 pra ver como fica o mercado, isso é uma má ideia? Essa configuração é compatível? Os preços estão bons?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei esse processador e essa memória, a placa-mãe eu peguei uma B350 mas ainda estou indeciso sobre a fonte.

Não vou pegar essa Aerocool e estou em dúvida entre duas EVGA.

Pego a EVGA 450W BT ou a EVGA 450W BR?

E caso seja a BR, o que faria valer pagar 30 reais a mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!