Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acompanhamentos para uma RX 570


Posts recomendados

Recentemente adquiri  uma RX 570, porém pretendo trocar minha placa-mãe e o meu processador.

 

No quesito processador, fiquei em duvida entre o ryzen 5 1600 ou 2400g, nao entendi muito bem a diferença entre os dois, nao saberia qual escolher, meu orçamento para processador chega nos R$800, aceito outras sugestões obviamente

Na placa-mãe, sou extremamente leigo, não entendo nada sobre - orçamento para placa-mãe R$500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewhoo Já tem placa de vídeo, não faz sentido pegar o 2400G, ele tem vídeo integrado e não será usado.

 

Para placa-mãe qualquer B350 ou B450 vai ser ótimo.

 

Lembre que a ram precisa ser DDR4 e que é bom ter uma fonte de qualidade para manter tudo funcionando e sem problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lewhoo Já tem placa de vídeo, não faz sentido pegar o 2400G, ele tem vídeo integrado e não será usado.

 

Para placa-mãe qualquer B350 ou B450 vai ser ótimo.

 

Lembre que a ram precisa ser DDR4 e que é bom ter uma fonte de qualidade para manter tudo funcionando e sem problemas.


Ah entendi, o 2400G é focado pra quem não tem placa de video

Não faria o menor sentido tentar montar algo pra ddr3 né, ja está obsoleto 

Uma 8gb 2400Mhz ja seria o suficiente né? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewhoo Exato, os Ryzen 3 2200G e o Ryzen 5 2400G são focados para quem tem orçamento apertado e não está podendo comprar gpu.

 

E de fato, não faz sentido investir em DDR3, já é um padrão muito velho e além disso, se você procurar as placas que citei, não vai achar nenhuma com DDR3, são tudo DDR4 a partir de agora.

 

8gb 2400Mhz é sim suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lewhoo Exato, os Ryzen 3 2200G e o Ryzen 5 2400G são focados para quem tem orçamento apertado e não está podendo comprar gpu.

 

E de fato, não faz sentido investir em DDR3, já é um padrão muito velho e além disso, se você procurar as placas que citei, não vai achar nenhuma com DDR3, são tudo DDR4 a partir de agora.

 

8gb 2400Mhz é sim suficiente.

Obrigado, ja deu uma clareza muito grande, provavelmente farei isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...