Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acompanhamentos para uma RX 570


Posts recomendados

Recentemente adquiri  uma RX 570, porém pretendo trocar minha placa-mãe e o meu processador.

 

No quesito processador, fiquei em duvida entre o ryzen 5 1600 ou 2400g, nao entendi muito bem a diferença entre os dois, nao saberia qual escolher, meu orçamento para processador chega nos R$800, aceito outras sugestões obviamente

Na placa-mãe, sou extremamente leigo, não entendo nada sobre - orçamento para placa-mãe R$500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewhoo Já tem placa de vídeo, não faz sentido pegar o 2400G, ele tem vídeo integrado e não será usado.

 

Para placa-mãe qualquer B350 ou B450 vai ser ótimo.

 

Lembre que a ram precisa ser DDR4 e que é bom ter uma fonte de qualidade para manter tudo funcionando e sem problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lewhoo Já tem placa de vídeo, não faz sentido pegar o 2400G, ele tem vídeo integrado e não será usado.

 

Para placa-mãe qualquer B350 ou B450 vai ser ótimo.

 

Lembre que a ram precisa ser DDR4 e que é bom ter uma fonte de qualidade para manter tudo funcionando e sem problemas.


Ah entendi, o 2400G é focado pra quem não tem placa de video

Não faria o menor sentido tentar montar algo pra ddr3 né, ja está obsoleto 

Uma 8gb 2400Mhz ja seria o suficiente né? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewhoo Exato, os Ryzen 3 2200G e o Ryzen 5 2400G são focados para quem tem orçamento apertado e não está podendo comprar gpu.

 

E de fato, não faz sentido investir em DDR3, já é um padrão muito velho e além disso, se você procurar as placas que citei, não vai achar nenhuma com DDR3, são tudo DDR4 a partir de agora.

 

8gb 2400Mhz é sim suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse: