Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

positivo slim+ desligando sozinho - processador em 100 por cento


Posts recomendados

boa tarde,

 

prezados,

 

possuo um notebook positivo slim+ processador pentium b940 dual core de 2GHZ, com 10 GB de ram dd3 HD de 500GB.

como faço para alterar a frequência do processador, o uso da CPU no regedit, pois quando o processador fica 100% ele desliga!,  já alterei na Opções de Energia para trabalhar em 40% porém não funcionou efectivamente, abro duas abas do crhome e já vejo que ele vai apagar"

 

quando dar o pico de 100% ele apaga

adicionado 7 minutos depois

image.thumb.png.38d1cbb7336f59c10586a60d1d5d863a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, henrik3trojan disse:

boa tarde,

 

prezados,

 

possuo um notebook positivo slim+ processador pentium b940 dual core de 2GHZ, com 10 GB de ram dd3 HD de 500GB.

como faço para alterar a frequência do processador, o uso da CPU no regedit, pois quando o processador fica 100% ele desliga!,  já alterei na Opções de Energia para trabalhar em 40% porém não funcionou efectivamente, abro duas abas do crhome e já vejo que ele vai apagar"

 

quando dar o pico de 100% ele apaga

adicionado 7 minutos depois

image.thumb.png.38d1cbb7336f59c10586a60d1d5d863a.png

Então você quer fazer um "down over cloque" (inventei agora esse termo, nem sei se existe) mas se quer alterar as configurações do processador para menos ou mais tem que acessar a bios do pc e alterar os parâmetros adequados e não me pergunte porque cada versão de bios se apresenta de um modo além de que notes books são "autoritários" o meus Sony por exemplo não consigo alterar praticamente nada. Também não se se existe algum meio alternativo de acesso a ela sem ser pelos meios oficiais, tipo algum programa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

exato isso mesmo!, porém minha bios é uma versão basica não opções de mexer na frequência do PC, eu lembro de algumas bios de Desktop tem essa função, de alterar a alimentação de entrada do processador, veja imagem do exemplo citado.

 

image.png.0ca93e15e1150de4d74a8c0988be6574.png

 

 

porém minha bios é tipo nessa versão abaixo:

image.png.78710b60a3fd0b2a36b1e39fad663030.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O desligamento não está relacionado ao uso do processador e sim a outro fator como temperatura alta, fonte inadequada ou circuito regulador de tensão com defeito. Sugiro começar monitorando a temperatura com algum software como hwmonitor, você pode fazer um teste de estresse com o cpu-z e ver como a temperatura está.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como te disse, fabricantes de notebook são autoritários demais, alguns você tem que pedir autorização para alterar algo....não se se existe algum modo de mexer nas configurações dele com por exemplo fazer um root em um celular, onde as configurações de fábrica ficam disponíveis...nunca precisei, mas se um dia precisar dou  uma googlada por aqui se não tiver retorno busco em sites gringos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...