Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Display sete segmentos circuito?


Posts recomendados

 

fiz um display de sete segmentos reciclado , achei que era mamão com açucar ligar hehe mas na hora de fazer o esquema quase fritei meu cerebro. dentro do meu display tem a seguinte configuração o negativo passa pelo negativo de todos os leds depois cada positivo coloquei um fio  , alguem poderia me dizer uma maneira fácil  fazer cada botão criar um numero quero 7 botões ou poderia ser um potenciometro tambem  mas nem sei se tem como isso, eu quero colocar na minha bike tipo quando eu passar as marchas vai mostrar um numero , eu nao tenho aqueles circuitos cheios de pernas queria um modo fácil de fazer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Screenshot_50.thumb.png.ff99a2055cdece370dd13a892219a963.png

😡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Glaysonmestre2014 disse:

eu nao tenho aqueles circuitos cheios de pernas

Seria bom se tivesse, iriam te facilitar bastante.

Tem os CI próprios pra isso, como 4026, 4511, 74LS47 e etc.

Se tiver como comprar ou arranjar um de sucata pode perguntar depois.

 

Se insiste vos diodos, nos anos 70 alguém já fez o esquema:

http://www.mediafire.com/file/2lkjr3xftdyanhh/NE003_Abril1977.pdf

Abra o arquivo na página 283.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Glaysonmestre2014 disse:

não consegui acho que é por causa do calculo que tem no livro para calvular os valores dos resistores eu nao sei fazer aquele calcullo

Nem precisa fazer o cálculo, para 12V os resistores são de 1k. 

Em 9V pode usar 680R

Já em 6V pode usar 470R.

E e for duas pilhas de 1,5V pode ligar direto sem resistor. 

O cálculo é simples, é a tensão da fonte, menos dois (que no caso é a tensão aproximada da maioria dos Leds) dividido pela corrente dos Leds (existem Leds de 10 e 20mA), então adotaram o meio termo 0,015A.

 

Na simulação tem que pegar o display catodo comum, não esqueçe do terminal terra. 

E olha lá na última linha, você ligou todos os segmentos juntos no botão do zero. Os segmentos tem de ser ligados somente nos diodos. 

 

Há muito tempo eu montei isso, quase que não coube tanto diodo na protoboard. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até q  em fim deu certo aqui 3V  sem resistores estarei upando o arquivo se alguem quiser algum dia vai encontrar ele no link  , obrigado renato sem você eu nao teria conseguido nem sabia que existia ja um circuito parecido com o que eu tava  tentando fazer .   

 

 

http://www.mediafire.com/file/d1xlh9d08uclhpl/display+de+seguimento+numerico.pdsprj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...