Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como sei se meus Adaptadores de Rede suportam velocidades acima de 120Mbps?


Posts recomendados

Muito obrigado, @LuisFGH !!!

 

Sim, é um Notebook Toshiba Satellite S55-A.

 

Informações da minha Qualcomm Atheros AR8171/8175 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (NDIS 6.30) segundo o AIDA64 v5.99.4900:
 

Informações da minha Realtek RTL8188EE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC segundo o AIDA64 v5.99.4900:

 

 

 

Infelizmente não encontrei nada no Google, a não ser drivers genéricos para essas duas placas...

 

Muito obrigado!!!

Qualcomm Atheros AR8171 8175 PCI-E Gigabit Ethernet Controller NDIS 6.30.jpg

Realtek RTL8188EE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua conexão por cabo pode chegar 1000Mb/s.

 

Teu WIFI o chip RTL8188EE é WIFI1(b) WIFI3(g) e WIFI4(n) ou seja o melhor protocolo WIFI4 com apenas 1 antena a melhor velocidade é 72Mb/s.

Para pegar acima de 120Mb/s no WIFI com:

  • WIFI4 com 1 antena(Teu caso), alterar o roteador para banda em 40Mhz e pode chegar em 150Mb/s
  • WIFI4 precisa de no mínimo 2 antenas no notebook e roteador,  banda em 20Mhz e chega em 144Mb/s.

Aconselho roteador WIFI5 e adaptador para notebook USB3.0, no WIFI5 além de menos interferência ele pega 143Mb/s com o básico.

Eu tenho Tp-link T4U V3 que possui 2 antenas e WIFI5 e já peguei 867Mb/s.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...