Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5G41T-M LX2/BR incompatível com Windows 10?


Posts recomendados

Olá, eu tenho Windows 7 e Windows 10 instalados no meu PC só para testar desempenho e funções entre os 2. O problema é o seguinte: Já me disseram que o meu PC não é compatível com Windows 10, deve ter alguma incompatibilidade em algum componente do PC, talvez a placa-mãe, pois ela é bem antiga e fui no site do fabricante pra ver se tem alguma bios compatível com Windows 10, mas não tinha.
Notei que no Windows 10 q eu instalei, ele inicia os programas muito mais lento do que no meu Windows 7. E tanto que nem instalei tantos programas no Windows 10.
E outra: eu decidi instalar um jogo no Windows 10 que roda bem no Windows 7, mas quando fui iniciar o jogo, ele simplesmente ficou como "(não respondendo)" e toda a memória ram já estava consumida, mas no Windows 7 isso não acontece, eu sei que o Windows 10 consome bastante memoria ram do que os outros sistemas operacionais, mas ainda tenho mais a falar.
Eu baixei esse mesmo jogo em outro PC com Windows 10 e com mesma capacidade de memória ram do meu pc (4GB), e ele abriu o jogo sem problemas.

Ou seja, realmente meu PC não é 100% compatível com Windows 10. Isso sinceramente é um mistério pra mim, eu não sei o que está dando incompatibilidade no sistema, alguns membros daqui disseram que isso é porque meus 4GB não é suficiente pro Windows 10, mas acho que não é isso, tá mais pra ser problema da placa-mãe ou do processador talvez.

Componentes do meu PC:

Placa-Mãe: ASUS P5G41T-M LX2/BR
CPU (Processador): Intel Pentium Dual-Core E5700 3.00GHz
Placa de Vídeo: GT 710 nvidia
Memória ram: 4GB 800/1066mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, aeonflux513 disse:

@pvini07BR  Sua placa-mãe realmente não é compativel com w10, segundo o site da asus: 

 

  Ocultar conteúdo

8855d624-d005-4df1-9ede-7969803c8cae.thumb.png.4074fce97df4f114d886fa30d5ba05cc.png

O máximo que consegue usar é o windows 8.1 32bit .... tente o contato com a Asus, pode ser que existe alguma versão que não esteja no site: https://www.asus.com/br/support/

 

ok então, depois vejo se posso trocar a placa-mãe para uma melhor no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
2 horas atrás, kandu disse:

eu tenho a mesma placa-mãe instalado o windows 64bits e ta rodando normal 

teste.png

nossa e você também tem o mesmo processador que eu, na verdade o meu pc roda windows 10, so que muito mal otimizado e não consigo abrir direito os jogos, tanto q você tem 6gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 13/05/2019 às 14:23, aeonflux513 disse:

@pvini07BR  Sua placa-mãe realmente não é compativel com w10, segundo o site da asus: 

 

  Mostrar conteúdo oculto

8855d624-d005-4df1-9ede-7969803c8cae.thumb.png.4074fce97df4f114d886fa30d5ba05cc.png

 

O máximo que consegue usar é o windows 8.1 32bit .... tente o contato com a Asus, pode ser que existe alguma versão que não esteja no site: https://www.asus.com/br/support/

 

então, eu falei com uma outra pessoa sobre o caso, e basicamente ele disse que o problema pode tar no HD, devido a muito tempo de uso e o HD ter perdido a sua perfomance. Será que é realmente isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!