Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho enquanto jogo


Posts recomendados

Acabei de trocar alguns componentes do computador. Mais precisamente, troquei a placa-mãe (ASUS ROG STRIX B350 GAMING AM4 DDR4), o processador (Ryzen 7 1700 com Wraith Spire LED Cooler) e a memória (16GB).

Agora quando jogo o computador desliga após um tempo. Estou preocupado de estar superaquecendo, mas isso nunca aconteceu com o hardware antigo, que era bem inferior.

Minha fonte é uma Cx500 500w.

Alguma recomendação/dica?

Obrigado desde já!

Tuan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tDumovich Pode começar testando o PC sem o No-Break. Dependendo do No-Break 600VA = 300w ou as vezes até menos. E seu PC chega perto de 400w.

 

Também não recomendo usar no-breaks baratos, eles estragam a fonte - a não ser que você realmente trabalhe com algo e precise de tempo para salvar um arquivo por exemplo. Bons, no-break custam acima de R$1500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Oh sim. Não havia pensado nisso. Vou testar sem o no break pra ver o  comportamento.

adicionado 0 minutos depois

@LNPott Não chequei não. Nem conheço o software. Baixo e monitoro a temperatura, é isso? E qual seria a média de temperatura aceitável? O próprio programa mostra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody  @LNPott Bom dia, pessoal!

Infelizmente testei sem o no break, direto na tomada, e o resultado foi o mesmo. Após uns 10 minutos de jogo, o PC desliga.

Já testei deixá-lo ligado sozinho, mas sem jogo rodando, e ele não desliga.

Estou com medo de estar superaquecendo, mas as peças são novinhas e não entendo por que...

Será que devia olhar na BIOS alguma coisa? Ou será minha fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tDumovich Então use o MSI Afterburn para monitorar a temperatura. 

 

Qual é o seu gabinete? É bem refrigerado?

 

E também pode ser possível que a fonte tenha sido danificada se ela já está a bastante tempo sendo usada com o no-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tDumovich O gabinete é pelo menos ser bem refrigerado, poderia ter mais ventoinhas, mas não acredito que esse seja o problema. Maior preocupação seria se fosse um desses gabinetes fechados.

 

Você checou as temperaturas com o MSI Afterburn?

Temperatura máxima de uma placa de vídeo é de 85ºC, acima disso é preocupante.

E não tenho certeza quanto a temperatura do Ryzen para ele desligar automaticamente, mas 70~80ºC deve ser uma temperatura quando estiver em fullload, muito a cima disso é bem preocupante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...