Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Pior é o meu medo de esperar as Navi ou essas novas RTX e vir muito aquém dos rumores ou o dólar disparar.

Você compra uma peça legal hoje, amanhã aparece outra muito melhor na vitrine, e isto é inevitável. A menos que você seja um entusiasta e precisa obrigatoriamente rodar a 144FPS no ultra, uma placa como a GTX 1660 ou RTX 2060 vai ser mais que suficiente para aguentar alguns anos.

Na época paguei um rim pela minha GTX 1070, e mesmo já sendo um modelo despencando no ranking, ainda está valendo cada centavo. Não vi nenhum motivo, nem que seja mínimo, para me desfazer dela até agora.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Lost Byte disse:

Você compra uma peça legal hoje, amanhã aparece outra muito melhor na vitrine, e isto é inevitável. A menos que você seja um entusiasta e precisa obrigatoriamente rodar a 144FPS no ultra, uma placa como a GTX 1660 ou RTX 2060 vai ser mais que suficiente para aguentar alguns anos.

Na época paguei um rim pela minha GTX 1070, e mesmo já sendo um modelo despencando no ranking, ainda está valendo cada centavo. Não vi nenhum motivo, nem que seja mínimo, para me desfazer dela até agora.

Exato, ainda n penso em trocar minha 1080, se o cara ficar pensando nas coisas novas que lançam todo momento só dá desanimo, seja PC, notebook, celular, carro, camera e muito mais.

• Curtir 1
Postado
Citação

Mas não é porque você comprou uma RTX com VRAM operando a 14gbps, que se lançarem uma com 16Gbps a sua ficará obsoleta. As Turing tem excelente potencial de OC, e você consegue fácil extrair uns 15% da sua, ainda mais se for com refrigeração topo de linha como a Z.

17 horas atrás, Lost Byte disse:

17 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Exato, ainda n penso em trocar minha 1080, se o cara ficar pensando nas coisas novas que lançam todo momento só dá desanimo, seja PC, notebook, celular, carro, camera e muito mais.

Ahhh vou pegar a 2060 mesmo, se for ficar esperando sempre a mais nova o cara realmente endoida. E meu tempo tá ficando escasso, é provável q no futuro nem tenha tanto tempo assim pra ir atrás de revender a 570 e indo atrás de novas, etc.. 

Vou fechar então 400c branco na Kabum usando 2 splitters pra conectar as fans tudo na mobo (peguei esse), no header 1 pras duas fans do topo + a traseira, outro splitter no 2o header pras duas fans frontais. O meu irmão tem um 400Q que ele colocou um WC na frontal, aí sobrou a Corsair AF140mm que veio com o gabinete dele, aí o meu 400c já vem outra Corsair AF140mm, vou colocar essas duas na frontal puxando ar, e no topo vou por a 120mm da NZXT do meu gabinete velho e outra 120mm genérica q usava aqui, ambas intake tb, pra pressão positiva forte com intakes filtradas. Vou usar só a traseira como exaustor e vou ver como vai ser.

Meu medo é que a minha 480 q morreu era founders edition (blower) e eu usava ela a quase 4000 rpm pra aguentar as temps daqui (parecia uma avião decolando huahuahu), então ela funcionava como um segundo exaustor bem forte... Com uma placa de refrigeração aberta como a Gaming Z, vai mudar todo o esquema de ar do gabinete, espero que apenas a exaustora traseira consiga dar conta. Vou pegar tb um macaco pra suportar a placa, 20 pila só, como diz o ditado, se já tá no inferno, abraça o capeta ahuhuahuahu

Obrigado pela ajuda de todos! Assim que montar volto pro feedback + fotos.

• Curtir 3
Postado

@Steeveantonichen

Também vou trocar de gabinete, entra muita pó já que não tem filtro no topo

O meu atual

http://www.nzxt.com/products/source-530

Meu problema é a minha fonte corsair TX 750 v2, ela não é semi modular então esses gabinetes clean serão um problema por questões de espaço

A fonte já tem 5 anos de uso

Gabinete mais espaçoso com vidro temperado como a 570x custa 1000 reais

Fonte de boa qualidade e semi ou totalmente modular é o preço de um gabinete corsair 400c ou 460x

Se eu trocar a fonte + gabinete = preço de 570x

Se eu trocar só o gabinete = preço de 570x

Você acha o gabinete com boa qualidade interna, porém possui problemas de fluxo de ar seja frontal ou no topo
Ou 
Ele não possui filtro de poeria no topo
Ou
É acrílico na lateral
Ou
Só possui espaço para 2 SSD

Está difícil achar um bom gabinete espaçoso no Brasil

O frete fica por 150 a 120 reais, mesmo assim é o gabinete mais barato que achei já em outras lojas só 1000 reais

https://www.gcninformatica.com/gabinete-gamer-corsair-obsidian-series-500d-premium-vidro-temperado-cc-9011116-ww

O que me incomoda é essa chapa metálica no topo que atrapalha o fluxo de ar

E nos reviews falam que a falta de espaço abaixo da placa-mãe prejudica o gerenciamento de cabos.

• Curtir 1
Postado

@brender posso estar enganado mas acho q todos os gabinetes mid tower que tenham PSU cover vão ficar apertados na parte de baixo com mobo ATX. Todos os mid tower q vi com placa ATX fica ali no limite do limite na parte de baixo. O teu atual eh full tower, a diferença eh grande. Ou tem q se acostumar com os mid tower apertado ou abrir o bolso hehe. 

Mas pelo q eu vi, no topo do teu atual não da pra por um filtro magnético comprado por fora? porque pelo q vi nas fotos do topo dele, ao menos eh padronizado, foi só mesquinhice da NZXT não ter colocado (queria saber o que diabos eles têm q não põe filtros no topo). Pior eh o meu q eh fora do padrão q nem da pra adaptar.

Ou então se tu tem mais de 2 ssds, da pra usar o 3o empilhado na mesma baia do hdd, eu fazia assim hehe. Eles são bem fininho e não tem problema deixar sem parafusar solto em cima das coisas porque n tem peças móveis como os hdd.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brender posso estar enganado mas acho q todos os gabinetes mid tower que tenham PSU cover vão ficar apertados na parte de baixo com mobo ATX. Todos os mid tower q vi com placa ATX fica ali no limite do limite na parte de baixo. O teu atual eh full tower, a diferença eh grande. Ou tem q se acostumar com os mid tower apertado ou abrir o bolso hehe. 

Mas pelo q eu vi, no topo do teu atual não da pra por um filtro magnético comprado por fora? porque pelo q vi nas fotos do topo dele, ao menos eh padronizado, foi só mesquinhice da NZXT não ter colocado (queria saber o que diabos eles têm q não põe filtros no topo). Pior eh o meu q eh fora do padrão q nem da pra adaptar.

Ou então se tu tem mais de 2 ssds, da pra usar o 3o empilhado na mesma baia do hdd, eu fazia assim hehe. Eles são bem fininho e não tem problema deixar sem parafusar solto em cima das coisas porque n tem peças móveis como os hdd.

Na época ainda não tinha virado padrão filtro de poeria no topo

Pior que a parte de cima é levantada, como coloca ?

Na verdade não tenho nenhum SSD, mas vai que um dia precisa de 4 slots

Se pagar algo caro, pelo menos tenha mais que 4 slots em vez de 2

Mesmo que eu não use

530_external_full-645x867.jpg

Se com fonte normal ou semi modular já fica apertado, imagina com a minha corsair TX 750 v2

Postado
42 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

posso estar enganado mas acho q todos os gabinetes mid tower que tenham PSU cover vão ficar apertados na parte de baixo com mobo ATX. Todos os mid tower q vi com placa ATX fica ali no limite do limite na parte de baixo.

Exato, MidTower cabe exatamente a ATX + SPU(c/ cover), é o padrão MID TOWER, se for um pouco maior já é outro padrão(Acho que já é fulltower).

8 minutos atrás, brender disse:

Pior que a parte de cima é levantada, como coloca ?

Esteticamente não ficaria legal, mas com filtro magnético teria o mesmo resultado.

9 minutos atrás, brender disse:

Na verdade não tenho nenhum SSD, mas vai que um dia precisa de 4 slots

Tem aqueles adaptadores de 3,5 p/ 2,5, se não me engano cabem até 2 SSD por baia.

10 minutos atrás, brender disse:

Se com fonte normal ou semi modular já fica apertado, imagina com a minha corsair TX 750 v2 

Ela é mais alta ou mais comprida? Se não o que vai te ferrar é o monte de cabo mesmo.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Exato, MidTower cabe exatamente a ATX + SPU(c/ cover), é o padrão MID TOWER, se for um pouco maior já é outro padrão(Acho que já é fulltower).

Esteticamente não ficaria legal, mas com filtro magnético teria o mesmo resultado.

Tem aqueles adaptadores de 3,5 p/ 2,5, se não me engano cabem até 2 SSD por baia.

Ela é mais alta ou mais comprida? Se não o que vai te ferrar é o monte de cabo mesmo.

O que me quebra é um monte de cabos

Veja bem, eu vou precisar de 2 slots para HD

1 TB atual

2 TB WD RED para guardar arquivos 5400 rpm

A fonte em questão

psu_cables.jpg

Postado
8 minutos atrás, brender disse:

O que me quebra é um monte de cabos

Veja bem, eu vou precisar de 2 slots para HD

1 TB atual

2 TB WD RED para guardar arquivos 5400 rpm

A fonte em questão

psu_cables.jpg

To lgiado qual a fonte, o bom do PSU Cover é poder esconder visualmente os cabos, porém as baias de 3,5 costumam fica junto da fonte, tem que ficar ligeiro com isso.

Nesses gabinetes mais topo de linha normalmente o gaveteiro dessas baias é removível.

Postado
1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

To lgiado qual a fonte, o bom do PSU Cover é poder esconder visualmente os cabos, porém as baias de 3,5 costumam fica junto da fonte, tem que ficar ligeiro com isso.

Nesses gabinetes mais topo de linha normalmente o gaveteiro dessas baias é removível.

Eu já cheguei a ler em alguns reviews desses gabinetes mid tower clean e compact, que o gringo não conseguiu colocar a fonte por causa dos cabos

Tipo review de user em sites como newegg e amazon

Postado

@brender Esses mid tower clean tipo o 400c até desenrola fonte não modular, já vi montagem q um cara usou uma CX550 e ficou apertado, mas deu. Essa tua TX750 é um monstrinho, eu tinha uma dela, meu irmão ainda tem uma dela mas modular já tem quase 10 anos e está firme e forte, eu n trocaria, apesar do inconveniente. O ruim é q como é 750W ela já tem mais cabos naturalmente que uma 550 por exemplo.

Sobre o filtro no topo do teu gabinete, ele é levantado mas pelo q li é tudo de alumínio, então o filtro vai pegar de boas. Vai ficar meio feio, mas eu creio que funciona, só ver as dimensões do filtro direitinho.

Postado
4 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brender Esses mid tower clean tipo o 400c até desenrola fonte não modular, já vi montagem q um cara usou uma CX550 e ficou apertado, mas deu. Essa tua TX750 é um monstrinho, eu tinha uma dela, meu irmão ainda tem uma dela mas modular já tem quase 10 anos e está firme e forte, eu n trocaria, apesar do inconveniente. O ruim é q como é 750W ela já tem mais cabos naturalmente que uma 550 por exemplo.
Sobre o filtro no topo do teu gabinete, ele é levantado mas pelo q li é tudo de alumínio, então o filtro vai pegar de boas. Vai ficar meio feio, mas eu creio que funciona, só ver as dimensões do filtro direitinho.

Filtro de poeria avulso só para FAN e mesmo assim fica espaço para entrar poeria dentro

Gabinetes espaçosos, porém caros

Corsair 570x

Também tem o Cooler Master MASTERCASE H500P, porém a parte frontal é de acrílico e o fluxo de ar fica onde ?

Agora tem a versão Cooler Master MASTERCASE H500P MESH para corrigir isso, porém é 1185 reais o mais barato que encontrei

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3263-cooler-master-h500p-mesh-review-thermals-airflow-build-quality

Sabe aquele visual maneiro no topo que a galera acha que nunca vai dar problema com fluxo de ar ? pois então um review no newegg

https://www.newegg.com/Product/SingleProductReview?ReviewID=10020046

Após algumas semanas, quando o verão começou, comecei a ter sérios problemas de superaquecimento com a EVGA GTX 980 TI SC quando estava sob carga por algum tempo. Eu tenho um kit riser e ajudou um pouco (por 50 dólares mais estranhos). Mas então eu tirei o plástico do case e resolvi meus problemas de calor. 

O feio: o fluxo de ar para fora do gabinete é um problema sério. A cobertura plástica superior, mesmo com a malha em cada lado, acaba constringindo a maior parte do fluxo de ar do case. Há apenas uma pequena ventoinha de 120 mm na parte de trás que não restringe o fluxo de ar para fora do gabinete. Eu uso um AIO com um rad de 240 mm na parte superior e, para evitar o retorno de ar no gabinete, eu enchi o rack com outra ventoinha de 120 mm que deve empurrar a maior parte do ar para fora da parte superior do gabinete, na tampa.

A parte superior precisa ser refeita. Eu vou ter que fazer furos antes de reinstalá-lo. 

Por causa da malha e entre o rad e a tampa transparente, todo o caso acaba sendo a pressão positiva e acumula calor durante o alto desempenho. Ao remover a parte superior do estojo, a pressão e a temperatura caem consideravelmente. O problema é o caso sem o topo ser feio como pecado. 

Eu vou ter que distribuir mais 30 dólares ou mais para obter uma parte superior da malha cheia.

Sobre os contras da 570x

500p mesh possui espaço para 3 fans no topo vs 2 fans no topo do 570x

discos rígidos ficam atrás no 570x

discos rígidos ficam na frente no 500p mesh

Qual a dificuldade da CORSAIR fazer uma cópia do 460X só que grande...

Existem bons gabinetes grandes lá fora, o problema que aqui no Brasil o modelo de 90 dólares tem preço de gabinete de 160 a 180 dólares

Entra a questão do distribuidor e etc.

No caso estou falando dos gabinetes da marca Fractal

Review geral do 570x

https://www.techspot.com/products/cases/corsair-crystal-570x.155348/

Review geral do 500p mesh

https://www.techspot.com/products/cases/cooler-master-mastercase-h500p.177011/

Review geral do 460x

https://www.techspot.com/products/cases/corsair-crystal-460x-rgb.155347/

Postado

@brender Eu olhei o 500P mesh tb e o q não curti é q esses mesh frontal embutido você n tem como limpar (ou qd tem não é prático). O Meu NZXT q estou trocando tem esse mesh na frente e não há forma simples de limpar ele, com o tempo ele enche de poeira e tb enferruja, fica péssimo. Mas sobre a review do cara do newegg, honestamente n da pra culpar o case se o cara faz o setup todo errado, ele já começou errado colocando rad no topo, n se faz isso com placa de vídeo open-air. E a própria coolermaster diz que o topo dele deve ser intake e não exaust, pra pressão positiva, e o cara reclama q o case é.... pressão positiva, então ele simplesmente comprou o case errado pro que ele queria.

Sobre o 570X, os HDDs ficarem atrás na verdade é bom pra tu, não? porque ai sobra espaço pra fonte não-modular.

Postado
4 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@brender Eu olhei o 500P mesh tb e o q não curti é q esses mesh frontal embutido você n tem como limpar (ou qd tem não é prático). O Meu NZXT q estou trocando tem esse mesh na frente e não há forma simples de limpar ele, com o tempo ele enche de poeira e tb enferruja, fica péssimo. Mas sobre a review do cara do newegg, honestamente n da pra culpar o case se o cara faz o setup todo errado, ele já começou errado colocando rad no topo, n se faz isso com placa de vídeo open-air. E a própria coolermaster diz que o topo dele deve ser intake e não exaust, pra pressão positiva, e o cara reclama q o case é.... pressão positiva, então ele simplesmente comprou o case errado pro que ele queria.

Sobre o 570X, os HDDs ficarem atrás na verdade é bom pra tu, não? porque ai sobra espaço pra fonte não-modular.

Tem bons gabinetes, mas não vendem no Brasil

https://www.techspot.com/products/cases/

E se já vendeu no Brasil, esgotou e não volta mais

Por questão de preço eu iria no 460x mesmo.

A única diferença do 570x é mais vidro temperado e um espaço enorme que não é aproveitado.

Meu problema com a 460x é o seguinte, eu vou conseguir colocar todos os cabos da fonte lá e fechar o gabinete ?

Eu vou usar 2 discos rígidos e se caso usar SSD será m.2

Os fans cooler vou usar os que tenho atualmente.

Tenho 9 no gabinete atual, vai sobrar

Postado

Boa tarde pessoal. meu setup 

I5-9600K 5,0 GHZ / GTX 970 / THERMALTAKE 600W / 2X8 HYPERX FURY 2999MHZ / HD 1TB SEAGATE / Z390M GAMING / GABINETE BLUECASE BG-007 / WATERCOOLER DEEPCOOL MAELSTROM 240T

Focando no gabinete (BG 007) irei fazer o up para a RTX 2070 GAMING Z da MSI que é uma placa grande pra caramba, irei instalar na vertical, sabem me dizer se vai ter espaço sem problemas? No momento meu gabinete aparenta ter um espaço enorme

meu gabinete.jpg

Postado
10 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

@Fabio Kobus Mede o espaço interno e vê o tamanho da placa nas especificações, lá consta quantos cms são.

Gabinete Dimensões:
Altura: 52,4cm
Largura: 21,3cm
Profundidade: 46,5cm

Placa 

307 x 155 x 50 mm

Em tese cabe, mas já vi relatos de placas muito encostadas no vidro e gerando um aumento significativo de temperatura, minha dúvida é essa.

Postado
14 horas atrás, Fabio Kobus disse:

Gabinete Dimensões:
Altura: 52,4cm
Largura: 21,3cm
Profundidade: 46,5cm

Placa 

307 x 155 x 50 mm

Em tese cabe, mas já vi relatos de placas muito encostadas no vidro e gerando um aumento significativo de temperatura, minha dúvida é essa.

Ai eu n consigo te responder, mas se tem 10cm de sobra acredito que funcione.

Postado

@Ibrahi Afff, como sempre, depois q se compra, aparece em outros lugares e mais barato.... Agora tem o branco na pichau por 388 e o preto por 439, e o frete deu 46 pra mim só... Que raiva...

Então, @Ibrahi, se as suas necessidades forem bem parecidas com as minhas, não tem muitas outras opções a preço decente que entregue pra cá, as outras opções são o q foi discutudo aqui no tópico.... Esse preto ta um pouquinho overpriced, mas a cor vai do gosto. O meu eu peguei branco na Kabum por 480, já chegou, mas como a minha VGA nova ainda não veio, eu vou esperar chegar pra montar tudo. Mas tirei da caixa rapidamente pra ver e parece muito bom. (a qualidade eu meio que já sabia porque meu irmão tem um 400Q, que é basicamente a mesma coisa mas com abafadores de som pra ficar silencioso).

• Obrigado 1
Postado

@Steeveantonichen Estou montando um PC mas n sei o q levar em conta em um gabinete. 

Por o 400c ser um modelo de 2016(acho), não teria um modelo recente melhor?

Pode me dar dicas?

Precisarei comprar ventoinhas?se sim, quais?

Postado
22 horas atrás, Ibrahi disse:

@Steeveantonichen Estou montando um PC mas n sei o q levar em conta em um gabinete. 

Gabinete vai muito do gosto e necessidade, e tb é difícil te dizer sem saber exatamente que peças você vai montar nele. Em termos gerais, tendo fonte embaixo e filtros de poeira nas fans, tá bão, o resto é + gosto/necessidade específica. Eu sou bem exigente em gabinete porque é algo q dura muito tempo, e ultimamente eu n tenho tanto tempo pra ficar fazendo limpeza e etc como eu tinha antes, então prezo pela praticidade (filtros de poeira magnéticos, facilidade de abrir e limpar, etc). Aqui em JP q é bem quente, é crucial tb ser bem ventilado, ao menos pra mim q não tenho ar-condicionado.

Por o 400c ser um modelo de 2016(acho), não teria um modelo recente melhor?

Pode me dar dicas?

Acho q é de 2017. Eu falei com a Corsair no facebook e eles disseram q o 400c já é descontinuado, o que achar por aí é resto de estoque. Eles não tem um + atual com mesmas características e mesma faixa de preço, o que é totalmente non-sense pra mim. Os outros modelos que +- se equiparam em características (S340, H500, Obsidian 500D, etc) a gente discutiu aqui no tópico os prós e contras (ao menos na minha opinião) e considerando q há lojas que sequer entregam pra PB, peguei o 400C mesmo.

Precisarei comprar ventoinhas?se sim, quais?

Como disse, vai depender de quais peças e qual uso você vai fazer da máquina. Em geral os gabinetes já vem com 1 ventoinha frontal e uma traseira, mas cada marca e modelo é diferente, tem gabinete q vem sem nenhuma ventoinha, outros já vem com 4 instaladas, etc. O 400c vem com uma 140mm frontal e uma 120mm traseira. Eu vou instalar outra 140mm idêntica na frontal, e duas 120mm extras no topo, e vou ver como vai ficar as temps, aí depois vejo se mudo algo ou não.

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, Ibrahi disse:

@Steeveantonichen você pagou no 400c 470 com frete?

Paguei 540 com frete, na kabum. 

você nao acha o espaço interno pequeno? se sim, nao compromete a refrigeração?

Não. É tamanho mid tower padrão, cabe qq placa-mãe ATX ou menores. Se quiser maior q isso, vai ter q partir pra gabinete full tower e aí é bem mais caro (e nem caberia na minha mesa tb) 

e os filtros nao comprometem a refrigeração?

Se forem bem desenhados, não. Não vi nenhum review reclamar do fluxo de ar do 400c. Na verdade dentro da categoria dele, é dos melhores. 

• Obrigado 1
Postado

Acho q vou comprar, mas surgiu outra dúvida: ja q vem uma 140mm, penso em comprar outra de 140mm e por as duas na parte superior e comprar um kit com 3 de 120mm e por na frontal. o q acha?

na pichau o kit da corsair com 3 de 120mm led branco ta por 169 à vista e uma de 140mm por 90 à vista. Sao boas ventoinhas?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...