Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Steeveantonichen

Gabinete novo - Algo melhor que o Corsair 400c?

Posts recomendados

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Pior é o meu medo de esperar as Navi ou essas novas RTX e vir muito aquém dos rumores ou o dólar disparar.

Você compra uma peça legal hoje, amanhã aparece outra muito melhor na vitrine, e isto é inevitável. A menos que você seja um entusiasta e precisa obrigatoriamente rodar a 144FPS no ultra, uma placa como a GTX 1660 ou RTX 2060 vai ser mais que suficiente para aguentar alguns anos.

Na época paguei um rim pela minha GTX 1070, e mesmo já sendo um modelo despencando no ranking, ainda está valendo cada centavo. Não vi nenhum motivo, nem que seja mínimo, para me desfazer dela até agora.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lost Byte disse:

Você compra uma peça legal hoje, amanhã aparece outra muito melhor na vitrine, e isto é inevitável. A menos que você seja um entusiasta e precisa obrigatoriamente rodar a 144FPS no ultra, uma placa como a GTX 1660 ou RTX 2060 vai ser mais que suficiente para aguentar alguns anos.

Na época paguei um rim pela minha GTX 1070, e mesmo já sendo um modelo despencando no ranking, ainda está valendo cada centavo. Não vi nenhum motivo, nem que seja mínimo, para me desfazer dela até agora.

Exato, ainda n penso em trocar minha 1080, se o cara ficar pensando nas coisas novas que lançam todo momento só dá desanimo, seja PC, notebook, celular, carro, camera e muito mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Mas não é porque você comprou uma RTX com VRAM operando a 14gbps, que se lançarem uma com 16Gbps a sua ficará obsoleta. As Turing tem excelente potencial de OC, e você consegue fácil extrair uns 15% da sua, ainda mais se for com refrigeração topo de linha como a Z.

17 horas atrás, Lost Byte disse:

17 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Exato, ainda n penso em trocar minha 1080, se o cara ficar pensando nas coisas novas que lançam todo momento só dá desanimo, seja PC, notebook, celular, carro, camera e muito mais.

Ahhh vou pegar a 2060 mesmo, se for ficar esperando sempre a mais nova o cara realmente endoida. E meu tempo tá ficando escasso, é provável q no futuro nem tenha tanto tempo assim pra ir atrás de revender a 570 e indo atrás de novas, etc.. 

Vou fechar então 400c branco na Kabum usando 2 splitters pra conectar as fans tudo na mobo (peguei esse), no header 1 pras duas fans do topo + a traseira, outro splitter no 2o header pras duas fans frontais. O meu irmão tem um 400Q que ele colocou um WC na frontal, aí sobrou a Corsair AF140mm que veio com o gabinete dele, aí o meu 400c já vem outra Corsair AF140mm, vou colocar essas duas na frontal puxando ar, e no topo vou por a 120mm da NZXT do meu gabinete velho e outra 120mm genérica q usava aqui, ambas intake tb, pra pressão positiva forte com intakes filtradas. Vou usar só a traseira como exaustor e vou ver como vai ser.

Meu medo é que a minha 480 q morreu era founders edition (blower) e eu usava ela a quase 4000 rpm pra aguentar as temps daqui (parecia uma avião decolando huahuahu), então ela funcionava como um segundo exaustor bem forte... Com uma placa de refrigeração aberta como a Gaming Z, vai mudar todo o esquema de ar do gabinete, espero que apenas a exaustora traseira consiga dar conta. Vou pegar tb um macaco pra suportar a placa, 20 pila só, como diz o ditado, se já tá no inferno, abraça o capeta ahuhuahuahu

Obrigado pela ajuda de todos! Assim que montar volto pro feedback + fotos.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Steeveantonichen

Também vou trocar de gabinete, entra muita pó já que não tem filtro no topo

O meu atual

http://www.nzxt.com/products/source-530

Meu problema é a minha fonte corsair TX 750 v2, ela não é semi modular então esses gabinetes clean serão um problema por questões de espaço

A fonte já tem 5 anos de uso

Gabinete mais espaçoso com vidro temperado como a 570x custa 1000 reais

Fonte de boa qualidade e semi ou totalmente modular é o preço de um gabinete corsair 400c ou 460x

Se eu trocar a fonte + gabinete = preço de 570x

Se eu trocar só o gabinete = preço de 570x

Você acha o gabinete com boa qualidade interna, porém possui problemas de fluxo de ar seja frontal ou no topo
Ou 
Ele não possui filtro de poeria no topo
Ou
É acrílico na lateral
Ou
Só possui espaço para 2 SSD

Está difícil achar um bom gabinete espaçoso no Brasil

O frete fica por 150 a 120 reais, mesmo assim é o gabinete mais barato que achei já em outras lojas só 1000 reais

https://www.gcninformatica.com/gabinete-gamer-corsair-obsidian-series-500d-premium-vidro-temperado-cc-9011116-ww

O que me incomoda é essa chapa metálica no topo que atrapalha o fluxo de ar

E nos reviews falam que a falta de espaço abaixo da placa-mãe prejudica o gerenciamento de cabos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@brender posso estar enganado mas acho q todos os gabinetes mid tower que tenham PSU cover vão ficar apertados na parte de baixo com mobo ATX. Todos os mid tower q vi com placa ATX fica ali no limite do limite na parte de baixo. O teu atual eh full tower, a diferença eh grande. Ou tem q se acostumar com os mid tower apertado ou abrir o bolso hehe. 

Mas pelo q eu vi, no topo do teu atual não da pra por um filtro magnético comprado por fora? porque pelo q vi nas fotos do topo dele, ao menos eh padronizado, foi só mesquinhice da NZXT não ter colocado (queria saber o que diabos eles têm q não põe filtros no topo). Pior eh o meu q eh fora do padrão q nem da pra adaptar.

Ou então se tu tem mais de 2 ssds, da pra usar o 3o empilhado na mesma baia do hdd, eu fazia assim hehe. Eles são bem fininho e não tem problema deixar sem parafusar solto em cima das coisas porque n tem peças móveis como os hdd.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brender posso estar enganado mas acho q todos os gabinetes mid tower que tenham PSU cover vão ficar apertados na parte de baixo com mobo ATX. Todos os mid tower q vi com placa ATX fica ali no limite do limite na parte de baixo. O teu atual eh full tower, a diferença eh grande. Ou tem q se acostumar com os mid tower apertado ou abrir o bolso hehe. 

Mas pelo q eu vi, no topo do teu atual não da pra por um filtro magnético comprado por fora? porque pelo q vi nas fotos do topo dele, ao menos eh padronizado, foi só mesquinhice da NZXT não ter colocado (queria saber o que diabos eles têm q não põe filtros no topo). Pior eh o meu q eh fora do padrão q nem da pra adaptar.

Ou então se tu tem mais de 2 ssds, da pra usar o 3o empilhado na mesma baia do hdd, eu fazia assim hehe. Eles são bem fininho e não tem problema deixar sem parafusar solto em cima das coisas porque n tem peças móveis como os hdd.

Na época ainda não tinha virado padrão filtro de poeria no topo

Pior que a parte de cima é levantada, como coloca ?

Na verdade não tenho nenhum SSD, mas vai que um dia precisa de 4 slots

Se pagar algo caro, pelo menos tenha mais que 4 slots em vez de 2

Mesmo que eu não use

530_external_full-645x867.jpg

Se com fonte normal ou semi modular já fica apertado, imagina com a minha corsair TX 750 v2

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

posso estar enganado mas acho q todos os gabinetes mid tower que tenham PSU cover vão ficar apertados na parte de baixo com mobo ATX. Todos os mid tower q vi com placa ATX fica ali no limite do limite na parte de baixo.

Exato, MidTower cabe exatamente a ATX + SPU(c/ cover), é o padrão MID TOWER, se for um pouco maior já é outro padrão(Acho que já é fulltower).

8 minutos atrás, brender disse:

Pior que a parte de cima é levantada, como coloca ?

Esteticamente não ficaria legal, mas com filtro magnético teria o mesmo resultado.

9 minutos atrás, brender disse:

Na verdade não tenho nenhum SSD, mas vai que um dia precisa de 4 slots

Tem aqueles adaptadores de 3,5 p/ 2,5, se não me engano cabem até 2 SSD por baia.

10 minutos atrás, brender disse:

Se com fonte normal ou semi modular já fica apertado, imagina com a minha corsair TX 750 v2 

Ela é mais alta ou mais comprida? Se não o que vai te ferrar é o monte de cabo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Exato, MidTower cabe exatamente a ATX + SPU(c/ cover), é o padrão MID TOWER, se for um pouco maior já é outro padrão(Acho que já é fulltower).

Esteticamente não ficaria legal, mas com filtro magnético teria o mesmo resultado.

Tem aqueles adaptadores de 3,5 p/ 2,5, se não me engano cabem até 2 SSD por baia.

Ela é mais alta ou mais comprida? Se não o que vai te ferrar é o monte de cabo mesmo.

O que me quebra é um monte de cabos

Veja bem, eu vou precisar de 2 slots para HD

1 TB atual

2 TB WD RED para guardar arquivos 5400 rpm

A fonte em questão

psu_cables.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, brender disse:

O que me quebra é um monte de cabos

Veja bem, eu vou precisar de 2 slots para HD

1 TB atual

2 TB WD RED para guardar arquivos 5400 rpm

A fonte em questão

psu_cables.jpg

To lgiado qual a fonte, o bom do PSU Cover é poder esconder visualmente os cabos, porém as baias de 3,5 costumam fica junto da fonte, tem que ficar ligeiro com isso.

Nesses gabinetes mais topo de linha normalmente o gaveteiro dessas baias é removível.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

To lgiado qual a fonte, o bom do PSU Cover é poder esconder visualmente os cabos, porém as baias de 3,5 costumam fica junto da fonte, tem que ficar ligeiro com isso.

Nesses gabinetes mais topo de linha normalmente o gaveteiro dessas baias é removível.

Eu já cheguei a ler em alguns reviews desses gabinetes mid tower clean e compact, que o gringo não conseguiu colocar a fonte por causa dos cabos

Tipo review de user em sites como newegg e amazon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!