Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC para stream (até R$3mil)


Posts recomendados

Na minha opinião para jogar e fazer Lives, prefiro a Intel, eu mesmo faço com um i5 8400 + 1060 6gb, vai de boa Fortnite, CS, LOL, ETC.. tudo no alto,

Mas claro que se tiver condições de comprar algo superior ao i5 8400 melhor ainda :)

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Guilherme Khalifa Henika disse:

 

RYZEN 5 1600 + RX 590 8GB 

RYZEN 5 2600 + RX 580 8GB 

RYZEN 5 1600 + GTX 1660 6 GB 

Se tiver alguma sugestão melhor comente

@Guilherme Khalifa Henika

 

Da uma olhadinha aqui man ❤️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lMrGl disse:

Na minha opinião para jogar e fazer Lives, prefiro a Intel, eu mesmo faço com um i5 8400 + 1060 6gb, vai de boa Fortnite, CS, LOL, ETC.. tudo no alto,

Mas claro que se tiver condições de comprar algo superior ao i5 8400 melhor ainda :)

adicionado 0 minutos depois

@Guilherme Khalifa Henika

 

 

Me falaram que a Intel ocupa muito processamento só o jogo e a AMD ocupa uns 80% ai sobra desempenho pra stream, vou fazer stream de GTA V, LOL, Fortnite, DBD, FT13, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Khalifa Henika disse:

Me falaram que a Intel ocupa muito processamento só o jogo e a AMD ocupa uns 80% ai sobra desempenho pra stream, vou fazer stream de GTA V, LOL, Fortnite, DBD, FT13, entre outros.

Vai de acordo com o game mano, o i5 8400 é capaz sim, porém de acordo com o jogo (GTA V ele irá sofre um pouco).

 

Para stream é sempre cravar em 60FPS ok? Não há necessidade em alta contagem de FPS até porque as plataformas limitam em 60FPs.

E atualmente é + cores/threads e RAM o primordial para Stream de acordo com o game.

 

O melhor seria o processador da AMD por ter 6c/12t, lhe dando mais liberdade p/ utilização de outros programas necessários em 2° plano (discord,TS e bla bla bla).

 

Como o @Kleber Peters citou, pega o R5 1600 + GTX 1660 e a economia investe em maior quantidade de RAM e ativa o Dualchannel.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você vait er 1 boa vga, pega o Ryzen 5 1600.
Placa de video, ve o preço da RX590... Caso positivo, compre-a.
Placa-mãe pode ser uma de entrada
Se você prefere >não montar o pc<
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10550/PC-Gamer-T-Gamer-Edition-lvl3-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-RX-Radeon
ta num bom valor apesar de NÃO gostar das fontes da Gamemaxx

Mas caso negativo:
Ryzen 5 1600
RX 590 
placa-mãe Asus A320HM
8GB RAM Ddr4 2400mhz x2
Fonte Corsair 500w+

ssd (sim, você vai precisar de um para streaming) 240gb

o resto é ctgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guilherme Khalifa Henika disse:

Configuração de PC para stream de jogos como:
Fortnite
Lol
Dead by daylight
The Sims 4
Meu orçamento é de no máximo 3000
Compro na Terabyte ou na Pichau.
Será que Ryzen 5 2400G + GTX 1060 6GB é bom?
Tem muita diferença pro 5 2600?

O Ryzen 5 2600 é bom sim, mas no caso como você vai usar uma 1060 6GB, pega um Ryzen 5 1600 que já está excelente para multitarefa. Procura bem que você acha em preços bem em conta. A placa-mãe pode ser uma B350 da MSI, Gigabyte, Asus ou Biostar. 16GB de RAM é o mínimo necessário já que você rodará muitas coisas ao mesmo tempo. E uma fonte de qualidade também é essencial.. pega uma Corsair CX450 e seja feliz, boa sorte com o PC novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...