Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg rp14cb20a fonte baixa e quadro reduzido


Posts recomendados

Esse tv do chassi sc023a,ta com quadro encolhido e com fonte baixa dai fui pra fonte não achei nada de anormal ela liga normal mas depois a fonte vai caindo aos poucos ate 88v,mas notei que se eu abaixo o screen a tensão da fonte sobe e o quadro expande mas se aumento screen a tensão da fonte cai e o quadro se reduz troque os diodos criticos d502 d501,conferi todo abl ok os componentes dessa linha,a linha dos 180 v conferi os capacitores do setor horizontal troquei alguns sem sucesso estou suspeitando do fly mas antes de partir para o mais caro que o flyback dessa eu nao tenho terei que buscar em outra cidade algum colega tem alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Foi trocado ambos.

@lucas35 Notei uma coisa agora essa tv ja foi mexida,o Q403 está aqui é um transistor de cara prata,nunca vi lg usar transistores de cara prata e justamente você disse que tem uma placa dessas ai na suacata poderia me informar se esse transistor Q403 é prateado,e tambem poderia me informar o codigo que esta ai na placa por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um resistor que fica em baixo do dissipador do str,é o R801 de 3k3 ta alterado estava dando 5k6,pela as cores do resistor que estava no lugar é laranja laranja vermelho e ouro,as vezes no esquema fala que é um resistor e no aparelho outro,ai troquei a fonte estabilizou e mexer no screen a fonte não varia mais,vou deixar ela está em teste e amanhã eu volto aqui mas obrigado amigos pela força.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...