Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LCN Vintage 1980

Tv lg rp14cb20a fonte baixa e quadro reduzido

Posts recomendados

Esse tv do chassi sc023a,ta com quadro encolhido e com fonte baixa dai fui pra fonte não achei nada de anormal ela liga normal mas depois a fonte vai caindo aos poucos ate 88v,mas notei que se eu abaixo o screen a tensão da fonte sobe e o quadro expande mas se aumento screen a tensão da fonte cai e o quadro se reduz troque os diodos criticos d502 d501,conferi todo abl ok os componentes dessa linha,a linha dos 180 v conferi os capacitores do setor horizontal troquei alguns sem sucesso estou suspeitando do fly mas antes de partir para o mais caro que o flyback dessa eu nao tenho terei que buscar em outra cidade algum colega tem alguma dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite, 

troque o foto acoplador e veja o que acontece. 

adicionado 19 minutos depois

problema nesses dois diodos e linha do ABL daria problema de tela escura, o fato de reduzir o screen e a fonte subir, é porque a tela apaga e o consumo diminue. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas35 Opa obrigado mas já tinha trocado o fotoacoplador,falo esses diodos porque ja peguei uma com esse sintoma parecido era no abl justamente esse dois diodos,bom não é o fly também porque lembrei que tenho uma de 20 que usa o mesmo flyback dessa e ficou na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

e o Q84 trocou ele?

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas35 Essa tv não possui esse Q84 o esquema que acha da internet não bate quase nada com a fonte somente em alguns setores mas valeu pela força,ja revirei essa tv toda e nada só me restou procurar trilhas aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

sem Q840? oxii tenho umas placas aqui 023a vou da uma olhada. Já trocou C835, C814, C102 e Q316

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas35 C814 eu troquei mas c835 c102 e q 316 nao tem também aqui não.

Compartilhar este post

Link para o post

@LCN Vintage 1980 Experimente trocar o capacitor de filtro principal no primário da fonte (Aqui é o C816) 220uF/400V e o que fica na linha de partida do CI da fonte (C801)  100uF/35V.

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP Foi trocado ambos.

@lucas35 Notei uma coisa agora essa tv ja foi mexida,o Q403 está aqui é um transistor de cara prata,nunca vi lg usar transistores de cara prata e justamente você disse que tem uma placa dessas ai na suacata poderia me informar se esse transistor Q403 é prateado,e tambem poderia me informar o codigo que esta ai na placa por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

é prateado sim, está ligado ao +B. código F421L

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas35 Entao ta certo,e que ja trocaram esse cara porque ja tinha marcas de solda nesse ponto ai pensei que não tinha colocado o original,o negocio ta difícil kk.

Compartilhar este post

Link para o post

o quadro reduz de cima pra baixo ou dos lados?

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas35 Tanto no vertical tanto no horizontal,vou trocar esse transistor prateado pra ver,no caso esses tem que trocar direto,falo porque já apanhei muito por causa desses caras.

Compartilhar este post

Link para o post

é troca aí pra ver. 

acabei de pegar uma dessa com o mesmo problema, troquei o foto acoplador e resolveu 

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um resistor que fica em baixo do dissipador do str,é o R801 de 3k3 ta alterado estava dando 5k6,pela as cores do resistor que estava no lugar é laranja laranja vermelho e ouro,as vezes no esquema fala que é um resistor e no aparelho outro,ai troquei a fonte estabilizou e mexer no screen a fonte não varia mais,vou deixar ela está em teste e amanhã eu volto aqui mas obrigado amigos pela força.

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LCN Vintage 1980 Dê uma verificada também no grampo que prende o núcleo de ferrite do flyback, se ele estiver solto ou quebrado o TV fica todo "zoado"...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP Não é porque já tinha trocado o fly,o problema era o R801 de 3k3 alterado e a tv ta normal agora só não falei que foi resolvido porque ela ta em teste.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim ela passou no teste agora sim posso dar como resolvido era o R801 alterado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!