Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Neto1

RX570 não dá vídeo após tela azul

Posts recomendados

Bom dia alguém pode me dar uma ajuda aqui? Estou há pouco tempo com minha RX 570 e eu simplesmente estava jogando e apareceu tela azul e um erro mais ou menos assim: "Internal vídeo error Schuler" e agora não dá mais video, já retirei ela, limpei, tentei nos meus dois monitores se nada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luiz Neto1 bom dia, já testou sem a placa de vídeo, o pc liga?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicios_10 Tirei a placa de vídeo agora pouco, só que quando inicio aparece apenas gestão de energia e não mostra nada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Neto1 Qual sua fonte ? Usa estabilizador ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Neto1 Já testou em outro micro ? Qual a configuração completa do seu ?

Compartilhar este post

Link para o post

@LNPott Não, acabei de limpar tudo, o PC liga, porém não faz o bip padrão, limpei a memoria RAM, a placa. Tudo liga certo, inicia e gira os coolers porém não dá video, já testei com cabo Vga e HDIMI

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, LNPott disse:

Qual a configuração completa do seu ?

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott fx 6300, ga78lmt rev 6.0 usb3, rx 570, evga 430w, 8gb hyperx,

2x 500gb

Compartilhar este post

Link para o post

manda uma foto do gabinete sem a tampa, as vezes você esqueceu de conectar alguma coisa que acabou passando por despercebido

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tente resetar a BIOS da placa-mãe tirando a bateria, pode ser que seja algum problema relacionado á ela. Outra sugestão seria limpar os contatos e o slot da placa-mãe com spray limpa contatos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Continuou a mesma coisa tirando a bateria da placa-mãe. @Vinicios_10mandar a foto pelo smartphone é mais complicado, mas vou tentar. Estou achando que pode ser a memoria RAM, pois quando retiro o PC fica fazendo bip o tempo todo, porém quando coloco ele não faz nada, normalmente ele dava um bip padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Neto1 Sua placa-mãe possui vídeo integrado, sugiro remover a placa de vídeo e conectar o cabo do monitor na saída de vídeo da placa-mãe. Se o computador ligar normalmente então é um indicativo de defeito relacionado à placa de vídeo, se o PC não ligar normalmente então é outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Sim, já retirei a placa-mãe há alguns minutos, ao coloquei o cabo direto na saída da placa-mãe, porém só aparece no monitor a seguinte mensagem "Gestão de energia" e nada de iniciar.

Compartilhar este post

Link para o post

6 minutos atrás, Luiz Neto1 disse:

Estou achando que pode ser a memoria RAM, pois quando retiro o PC fica fazendo bip o tempo todo

Isso é normal, o pc irá bipar constantemente se a memoria RAM não estiver instalada.
Sugiro verificar os cabos, se você conectou todos quando fez a limpeza, por exemplo o cabo de 4 pinos do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicios_10 Só limpei superficialmente não tirei os cabos processador nem dos discos rígidos, eu disse que era a RAM pois quando ele iniciava normalmente ele dava apenas 1 bip e ligava normal, agora ele não dá bip.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Vinicios_10 disse:

Isso é normal, o pc irá bipar constantemente se a memoria RAM não estiver instalada.
Sugiro verificar os cabos, se você conectou todos quando fez a limpeza, por exemplo o cabo de 4 pinos do processador.

Mas alguma dica? Estou com vaga ideia do que pode ser ainda, amanhã irei testar a placa e memórias e outro PC 

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Neto1 isso teste os componentes em outro pc;

Sobre o pc bipar quando você retira as memórias isso é normal, o pc fica bipando mesmo pois não tem memoria para iniciar, seria pior se ele não bipasse nem quando retira a memória. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicios_10 Tipo quando ele fica normal dava o bip padrão e mostrava alguns dados da placa-mãe, agora não bipa nem mostra nada, só tela preta, vou fazer uma limpeza mais a fundo e levar algumas partes pra teste, até a noite talvez eu volte com algum resultado 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicios_10 Chegou uma novidade aqui liguei o PC com ele lá e ligou e deu video, só que ao abrir qualquer jogo ou programa mais pesadinho aparece um erro de vídeo e diz que a placa não tem capacidade de rodar determinado jogo ou algo assim (sendo que eu rodava perfeito antes) então é a placa de vídeo ? Vou testar ela em outro pc.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luiz Neto1 disse:

@Vinicios_10 Chegou uma novidade aqui liguei o PC com ele lá e ligou e deu video, só que ao abrir qualquer jogo ou programa mais pesadinho aparece um erro de vídeo e diz que a placa não tem capacidade de rodar determinado jogo ou algo assim (sendo que eu rodava perfeito antes) então é a placa de vídeo ? Vou testar ela em outro pc.

Isso com a RX570 ou onboard ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Luiz Neto1 disse:

@lnpott com a rx 570 

O driver estava instalado ? Como está a tela do GPU-Z ?

Compartilhar este post

Link para o post

@LNPott Agora não tem como eu ver, pois deixei o PC no meu amigo pra teste, mas até então estava tudo funcionando  perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Luiz Neto1 disse:

@LNPott Agora não tem como eu ver, pois deixei o PC no meu amigo pra teste, mas até então estava tudo funcionando  perfeito.

Seu amigo é técnico ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!