Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique Samartino

bootmgr is missing (famoso)

Posts recomendados

ola pessoal, estou postando este topico buscando a ajuda sobre o famoso "bootmgr is missing"

o caso é o seguinte, apenas estou tentando formatar um notebook cujo seu funcionamento esta normal atualmente, ou seja, formatacao casual.

essa formatacao, estou tentando realizar através de um pendrive bootavel, o qual eu formato outras maquinas sem problemas constantemente, porém neste notebook, quando escolho a opcao de inicializacao através da entrada onde se loca o pendrive, me aparece a mensagem e nao consigo prosseguir.

e ai, sera que alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique Samartino Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Seu pen drive foi criado com qual software ? Se for para iniciar normalmente ele não apresenta erro, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott bom dia

é um pendrive emprestado de um amigo, nao sei dizer o software, a inicializacao atraves do hd é perfeita, sem problemas, estou formatando apenas por limpeza.

o estranho é que sempre utiizo este pendrive sem problemas, tenho 03 notebooks aqui em casa, formatei os outros dois e neste apresentou o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Samartino Todos estão utilizando o mesmo método de Boot(UEFI ou LEGACY) ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Samartino Na BIOS de cada notebook e confirmando com quem preparou o pen drive.

De qualquer maneira, utilize o utilitário da Microsoft para preparar o pen drive, ele faz para ambos os tipos de boot no mesmo pen drive.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do programa Rufus voce indica se vai usar em máquina UEFI/GPT ou BIOS/MBR. 

No programa da Microsoft Media Creation Tool ele prepara o pendrive para iniciar o boot em ambos os modos, mas é para baixar e instalar somente o Windows 10. Veja um tutorial:
https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, f_neto disse:

No caso do programa Rufus voce indica se vai usar em máquina UEFI/GPT ou BIOS/MBR. 

Dica: exite um atalho no Rufus que libera boot híbrido para BIOS+UEFI. Basta pressionar Alt+E.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!