Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de fusível para baixíssima corrente


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui e preciso de uma ajuda.

 

Eu montei um aparelho que a corrente

deve ter no máximo 4 miliamperes, acima disso não deve passar, ou seja, eu precisaria de um fusível para que corte a corrente caso exceda 4mA.

onde acho esse fusível ? Existe um fusível para correntes tão baixas ?

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nesta pouca existência nunca vi um abaixo de 100mA nem mesmo um fusível rearmável. Mas como tá tudo evoluído hoje em dia, sei lá... tem mania pra todo lôco.

No seu caso penso que podes tranquilamente cogitar um circuitinho simples qualquer algo como um resistor e um comparador com Vref fixa. Sua saída atua num led ou relé ou mosfet ou a alimentação do circuito ou etc.

de nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fernando Riba disse:

precisaria de um fusível para que corte a corrente caso exceda 4mA.

Não é a melhor ideia, pois imagina ter que trocar um fusível desse (se é que existe) a cada vez que seu aparelho passar dos 4mA.

 

O melhor mesmo é um circuito eletrônico, se passar de determinada corrente vai simplesmente desligar, um botão pode rearmar o circuito. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...