Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rhaniery

Erro Leitor de Cartão Memória

Posts recomendados

Olá!

Eu tenho um computador Acer e coloquei um cartão de memória para ler e gravar, mas a unidade de cartão somente lê. Eu tentei um tutorial usando diskpart, mas não deu certo. Continua em modo leitura. Há outro método? No computador de minha irmã o cartão lê normalmente e grava também. Ele é de 16 GB e é chinês. Eu tentei outros cartões na unidade do computador, mas ele somente lê. Por favor, ajudem-me.  Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e seja bem vindo!

Você está utilizando um cartão SD ou um Adaptador de MicroSD para SD?

Os Cartões e Adaptadores geralmente tem uma trava para as posições lock (somente leitura) e unlock (escrita e leitura).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Thiago,

Eu vi a chave e testei em duas opções: para cima e para baixo. Não deu certo. Eu uso um cartão para leitor do micro sd. Eu tenho 3 cartões leitores, mas em todos somente há leitura. O meu notebook consegue somente lê os arquivos, mas não grava ou formata. Eu tentei tutoriais como o diskpart, mas não deu certo. Não tenho ideia do que fazer. Obrigado por ter respondido. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rhaniery Você baixou o driver do leitor de cartão direto do site do fabricante?
Qual a marca e modelo do seu laptop?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Meu amigo, meu notebook é um Acer ES 15 e o Windows é o 10. Praticamente não usei a unidade de leitor de cartão. O computador está do jeito que veio de fábrica. É estranho. Ele lê o cartão e reconhece, mas não grava. Eu sou leigo no assunto. Se tiver alguma dica, fique à vontade. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei que ele tivesse sido formatado.

Como está original de fábrica, sugiro que entre em contato com o Atendimento Pós Venda da Acer.

Segue:

Spoiler

Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Já passou da garantia e eles não prestam mais o serviço. Eu acabei de comprar um leitor externo de cartão via usb. Deve chegar em 90 dias. Sim, é do Aliexpress. Obrigado pela atenção. Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!