Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos e trabalho (Orçamento de $2.100)


Posts recomendados

Boa tarde aliados! Venho pedir ajuda para comprar um pc pois o meu notebook morreu e preciso continuar meu TCC e jogar, confesso que possuo um conhecimento superficial na área, por isso ajudem este estudante quebrado e aspirante a gamer - pls- 

Dei uma olhada na pichal neste PC, porém não sei o que adicionar nele ou se valeria a pena (posso esticar até $2.300) :Donkor-fx-6300-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-hd-1tb-400w-dragoon

 

Tenho o foco em jogar Overwtach, LOL e se possível um Bf1 da vida..

 

Desde já, obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Cheobak disse:

Show @LNPott! Eu curti este Socaris, que inclusive sai mais barato..  Recomenda adicionar mais alguma coisa melhore o desempenho da máquina?

Mais uma, seria este pc um bom pra eu dar uns upgrades nele de pouco a pouco ?

 

E obrigado!

Isso é a base mesmo. porém sempre dá para melhorar né ? rsrs Vai do seu bolso..

 

Eu mudaria:

 

"Asus Prime B450M-K DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 + R$165,00" Para permitir upgrades melhores no futuro.

 

"Team Group T-Force Vulcan 16GB (2X8) 2400MHz DDR4 Vermelha, TLRED48G2400HC1601 + R$325,00" Para melhorar drasticamente a performance dos jogos

 

Fonte melhor:

 

"Corsair VS450 80Plus White 450W, CP-9020170 + R$110,00"

 

e algum SSD.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott , rapaz só isso que você adicionou dá mais de R$ 700 rs. Aí acho melhor pegar uma VGA e pronto. @Cheobak como vai até R$ 2300, você consegue algo assim:

 

Kit Ryzen 3 2200G + placa-mãe Biostar A320MH - R$ 785

Memória Team Group 8 GB DDR4 2666 MHz - R$ 248

Fonte Aerocool KCAS 400W - R$ 156

Gabinete Gamer AeroCool Mid Tower GT WINDOW - R$ 150

RX 570 4GB GDDR5 - R$ 600

 

R$ 1939 até aqui, e 3 fretes.

 

Aí o restante, achei duas opções:

 

HD 500 GB - R$ 150

SSD Kingston A400 240 GB - R$ 159

 

ou

 

SSD Adata SU630 480GB - R$ 309

 

Depende do quanto de espaço irá precisar. Aliás, se deixar só o SSD de 240 GB já deverá bastar pra muita coisa, e fica ainda dentro dos R$ 2100 iniciais, ao menos sem os fretes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera @dudaskank, curti dms a sua montagem, vou calcular com o frete aqui.

Mas eu tenho um ponto extra agora, meu colega me ofereceu o PC dele por 2200 com as seguintes conf: i5, 7° geração, ssd 240, + hd de 1tb, 8 gigas de RAM ddr4, PLACA DE VÍDEO 1050 ti fonte de 750Wts. 

Comparado com os PCs que me apresentaram, qual opinião de vcs? Diz ele que o PC tem 8meses de uso. Peço a ajuda do @LNPott que me deu um super help no começo. 

Obrigado :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dudaskank Como eu disse. Ele me perguntou se eu adicionaria algo, eu disse o que gostaria de adicionar, e não o que ele pode($$$).

 

19 horas atrás, LNPott disse:

rsrs Vai do seu bolso..

 

Essa montagem ficou boa ? Sim, mas com ressalvas.

 

Fonte duvidosa, placa de vídeo capada e placa-mãe limitada.

 

Dá para quebrar o galho ? Claro... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você diz placa-mãe limitada no sentido de que não poderei fazer updates nela no futuro?

6 minutos atrás, LNPott disse:

@dudaskank Como eu disse. Ele me perguntou se eu adicionaria algo, eu disse o que gostaria de adicionar, e não o que ele pode($$$).

 

 

Essa montagem ficou boa ? Sim, mas com ressalvas.

 

Fonte duvidosa, placa de vídeo capada e placa-mãe limitada.

 

Dá para quebrar o galho ? Claro... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cheobak Limita a no máximo um Ryzen 5 pelo fato do VRM ser incapaz de aguentar a corrente de um processador de 8 núcleos em carga por muito tempo(aquecimento), alem de possivelmente não ter suporte para os novos Ryzen 3000 que estão vindo por ai jajá.

 

Não me refiro a recursos pois isso pode não fazer tanta diferença, mas ela é uma placa de entrada mesmo, sendo assim até mesmo os R5 já ficam "sufocados" se não houver boa circulação de ar no gabinete.

 

Enfim... É uma questão de custo benefício e planejamento a longo/médio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott e @Cheobak

 

No caso do limite da placa-mãe, eu até hoje não encontrei testes em placas mãe AM4 dando problema, o único que achei foi no I9 9900K da Intel. Então a princípio, vai funcionar sim todos os Ryzen de 1ª e 2ª geração. 3ª e 4ª vai depender da Biostar lançar atualizações para ela. Ou seja, Ryzen  7 também funciona.

 

2 horas atrás, LNPott disse:

Fonte duvidosa

 

Bom, realmente não temos testes ou reviews dela, mas também não vejo ela dar problema, e algumas das máquinas da Pichau pelo menos costumam vir com ela.

 

2 horas atrás, LNPott disse:

placa de vídeo capada

 

Essa eu não tinha reparado rs. E também não se acha nenhum teste no mercado dela exatamente. Mas dificilmente ela é inferior as GTX 1050 TI que estão mais caras, ou que as RX 560 igualmente capadas do nosso mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...