Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Oi Fibra reset IP a cada 60 minutos ! Como faço para acabar com isso ?


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. Sou novo na historia de tomar pancadas em configurar um modem , mas vou tentar explicar com o pouco conhecimento que tenho. Tenho um sistema que não pode dar problema na rede, senão ele corrompe e toda a dor de cabeça que podemos imaginar. Decidi feliz contratar o oi fibra 200 mb, e coloquei os dois micros que uso o modem da oi da nokia (da cor preta), com cabo cat6 e conector blindado para não ter chance de dar problema. Depois do banco corromper o tempo todo, descubro que o modem da oi fibra nokia recria um ip a cada 60 minutos (vejam que o DHCP Lease Time não pode ser alterado, sendo ele fixo em 60 minutos). Isso não pode ser alterado, de acordo com o suporte da oi, dizendo que eles fazem isso para aumentar a 'segurança' do sistema deles. Sem cair no mérito de ser bom ou não , isso acaba com as minhas esperanças de ter um internet saudavel para o sistema que uso. Ele disse para colocar o ip fixo , e teria que usar um software para isso. Alguém poderia me passar uma lista do que fazer para resolver isso ? Agradeço muito, e peço desculpas por passar um problema tão trivial

image.thumb.png.fa228ecaae14ac9351f5cfda064014b2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Seu DHCP Server inicia já "perdendo" 62 endereços IP, com isso você tem essa reserva para ser utilizada em aparelhos com configuração manual. Basta que configure a conexão local dos PCs como:

 

Endereço IP: 192.168.1.10

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.254

 

DNS: 208.67.222.222

 

Para o segundo PC, basta alterar o .10 para .11 por exemplo.

 

Teste se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites