Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo em intervalo de tempo


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, possuo um roteador Adsl Tp-link 300mbps Td-w 8961nd. E geralmente a internet cai a cada 15 minutos.

O provedor disse que não constava nenhum problema, e que o erro poderia estar no roteador.

PS: O roteador é novo, pensei que o roteador antigo era o problema, porém comprei outro e o problema persiste.

Segue o system log do Roteador Adsl:

 

5/15/2019 18:24:46> SNMP TRAP 2: link down
5/15/2019 18:24:52> Last errorlog repeat 3 Times
5/15/2019 18:24:52> ADSL: wait initialize
5/15/2019 18:24:56> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:0> ADSL: initializing
5/15/2019 18:25:2> Call Failed
5/15/2019 18:25:2> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:4> Last errorlog repeat 15 Times
5/15/2019 18:25:4> ADSL: down
5/15/2019 18:25:4> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:11> Last errorlog repeat 76 Times
5/15/2019 18:25:11> ADSL: wait initialize
5/15/2019 18:25:11> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:19> Last errorlog repeat 84 Times
5/15/2019 18:25:19> ADSL: initializing
5/15/2019 18:25:19> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:31> Last errorlog repeat 173 Times
5/15/2019 18:25:31> ADSL: down
5/15/2019 18:25:31> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:38> Last errorlog repeat 98 Times
5/15/2019 18:25:38> ADSL: wait initialize
5/15/2019 18:25:38> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:46> Last errorlog repeat 142 Times
5/15/2019 18:25:46> ADSL: initializing
5/15/2019 18:25:46> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:50> Last errorlog repeat 59 Times
5/15/2019 18:25:50> ADSL: down
5/15/2019 18:25:50> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Link Zero disse:

Olá, possuo um roteador Adsl Tp-link 300mbps Td-w 8961nd. E geralmente a internet cai a cada 15 minutos.

O provedor disse que não constava nenhum problema, e que o erro poderia estar no roteador.

PS: O roteador é novo, pensei que o roteador antigo era o problema, porém comprei outro e o problema persiste.

Segue o system log do Roteador Adsl:

 

5/15/2019 18:24:46> SNMP TRAP 2: link down
5/15/2019 18:24:52> Last errorlog repeat 3 Times
5/15/2019 18:24:52> ADSL: wait initialize
5/15/2019 18:24:56> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:0> ADSL: initializing
5/15/2019 18:25:2> Call Failed
5/15/2019 18:25:2> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:4> Last errorlog repeat 15 Times
5/15/2019 18:25:4> ADSL: down
5/15/2019 18:25:4> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:11> Last errorlog repeat 76 Times
5/15/2019 18:25:11> ADSL: wait initialize
5/15/2019 18:25:11> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:19> Last errorlog repeat 84 Times
5/15/2019 18:25:19> ADSL: initializing
5/15/2019 18:25:19> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:31> Last errorlog repeat 173 Times
5/15/2019 18:25:31> ADSL: down
5/15/2019 18:25:31> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:38> Last errorlog repeat 98 Times
5/15/2019 18:25:38> ADSL: wait initialize
5/15/2019 18:25:38> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:46> Last errorlog repeat 142 Times
5/15/2019 18:25:46> ADSL: initializing
5/15/2019 18:25:46> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8
5/15/2019 18:25:50> Last errorlog repeat 59 Times
5/15/2019 18:25:50> ADSL: down
5/15/2019 18:25:50> netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=8048e7d8

Sua conexão é DSL? Poderia ir nas estatísticas da linha e nos dizer como estão os parâmetros de SNR e Atenuação?? Isso é fundamental  num sistema DSL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Link Zero disse:

@simforoso Opa.

 

SNR Margin: Up :23.4 Down:6.6

Line Attenuation: Up: 19.4 Down: 31.1

:

Atenuação de sinal muito alta, isso é a prova que o cabeamento e/ou as tomadas/cabos telefônicos tanto internos quanto externos não estão ok.

 

O ideal seria falar com a companhia de telefonia que você tem o plano e mandar refazerem o cabeamento desde a caixa do poste até sua casa. Geralmente não fazem o cabeamento direto até o modem, mas se pagar um cafézinho ($$) pro técnico por fora ele faz. Fica ótimo.

 

Além disso, compre tomadas telefônicas novas, livre-se das que você já tem que devem estar com zinabre e oxidação geral, além de filtros telefônicos novos.


Com isso essa atenuação vai baixar bem e o SNR deve subir, o que é o ideal para a estabilidade da conexão. Vale lembrar também que se você está longe do armário/central telefônica xDSL e te venderam um plano com velocidade muito alta, talvez tenha que diminuir a velocidade para garantir um funcionamento sem quedas, mas antes veja do cabeamento interno e externo,além das tomadas.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...