Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Quero muito trocar de kit, tem duas opções: ga-a320m-s2h,Ryzen 3 2200g,8gb ddr4 2400mhz por:1287,89

ou

Amd Ryzen R3 2200g,Asus Prime A320m K,Memoria ram Hyper X 8gb Fury 2400Mhz por:1361,24

Lembrando que placa de video vou aproveitar do meu pc antigo, a placa de video e uma gtx 750 1gb, porém quero dps de uns 5 meses colocar uma rx 570 

Jogo gta v com i5 2400 8gb ddr3 e com a gtx 750 jogo á 70 fps , será que vai ficar melhor a jogabilidade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrNobody disse:

@Pedro Augusto Positron Santos Ferrari  Se você já tem placa de video, não vale a pena pegar o 2200G. Pega um Ryzen 5 1600 por R$619,00 na Kabum ou TerabyteShop é muito mais processador por uns R$100,00 a mais.

Esta fora do meu orçamento, se eu fosse comprar um deses kits. qual você me inficaria, dps de uns meses eu troco para Ryzen 5 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Augusto Positron Santos Ferrari  Só clicar nos preços que entra na oferta, foi na Kabum (Processador + Memória) e na TerabyteShop (Processador está lá pelo mesmo preço + placa-mãe).

 

Na Kabum as placa-mães estão mais caras e na Terabyte a memória esta R$50 mais caro, talvez compense dependendo do preço que vá pagar no frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale MUITO a pena mudar para Ryzen amigo... plataforma de sucesso da AMD, moderna e atual, que só vai melhorar com o tempo, o que já é um espetáculo.

 

Eu tive um i5 2500k de jan/2011 até out/2016, era um processador guerreiro, mas em 2016 ainda ele já estava sofrendo MUITO com a GTX 1070 que eu tinha... jogos de mundo aberto como GTA V ele sofria muito, a 1070 "cochilava" enquanto ele estava se matando pra processar as coisas.

 

Os 4 core/4 thread estão cada vez mais defasados, e no seu caso com o i5 2400 é pior ainda pois é mais fraco que meu 2500k antigo. Claro que você tem uma placa de vídeo bem fraca, mas se pensa em trocar de VGA até o fim do ano, pode ter certeza que seu i5 não vai dar pra jogar nada direito, jogos novos estou dizendo, que já estão saindo programados para usar mais cores/threads... 

 

Eu iria atrás de um Ryzen 5 1600 logo já que tens VGA e não precisa de APU do 2200G/2400G, a não ser que você vá vender seu kit todo inclusive a VGA, aí sim um Ryzen com vídeo integrado seria ótimo até você comprar um kit novo e uma VGA melhor, pois a APU do 2400G é equivalente à uma GT1030, o que dá pra jogar MUITO bem inclusive jogos modernos. Sem falar que o multitarefa do Ryzen é algo espetacular... já no i5 é complicado fazer várias coisas pesadas ao mesmo tempo. Eu senti uma baita diferença quando saí de um i7 6700K para o Ryzen 7 2700X da assinatura e olha que nem over fiz porque simplesmente não precisa.

 

Abraço amigo, boa sorte espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

Vale MUITO a pena mudar para Ryzen amigo... plataforma de sucesso da AMD, moderna e atual, que só vai melhorar com o tempo, o que já é um espetáculo.

 

Eu tive um i5 2500k de jan/2011 até out/2016, era um processador guerreiro, mas em 2016 ainda ele já estava sofrendo MUITO com a GTX 1070 que eu tinha... jogos de mundo aberto como GTA V ele sofria muito, a 1070 "cochilava" enquanto ele estava se matando pra processar as coisas.

 

Os 4 core/4 thread estão cada vez mais defasados, e no seu caso com o i5 2400 é pior ainda pois é mais fraco que meu 2500k antigo. Claro que você tem uma placa de vídeo bem fraca, mas se pensa em trocar de VGA até o fim do ano, pode ter certeza que seu i5 não vai dar pra jogar nada direito, jogos novos estou dizendo, que já estão saindo programados para usar mais cores/threads... 

 

Eu iria atrás de um Ryzen 5 1600 logo já que tens VGA e não precisa de APU do 2200G/2400G, a não ser que você vá vender seu kit todo inclusive a VGA, aí sim um Ryzen com vídeo integrado seria ótimo até você comprar um kit novo e uma VGA melhor, pois a APU do 2400G é equivalente à uma GT1030, o que dá pra jogar MUITO bem inclusive jogos modernos. Sem falar que o multitarefa do Ryzen é algo espetacular... já no i5 é complicado fazer várias coisas pesadas ao mesmo tempo. Eu senti uma baita diferença quando saí de um i7 6700K para o Ryzen 7 2700X da assinatura e olha que nem over fiz porque simplesmente não precisa.

 

Abraço amigo, boa sorte espero ter ajudado!

Valeu amigo, mas pretendo primeiro pegar R3 2200g , pois meu orçamento ta no limite, porém ainda vou fazer um upgrade para ryzen 5 1600, qual placa-mãe eu pego, ga-a320m-s2h ou Asus Prime A320m K , vou fazer upgrade quando tiver mais grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro Augusto Positron Santos Ferrari disse:

Valeu amigo, mas pretendo primeiro pegar R3 2200g , pois meu orçamento ta no limite, porém ainda vou fazer um upgrade para ryzen 5 1600, qual placa-mãe eu pego, ga-a320m-s2h ou Asus Prime A320m K , vou fazer upgrade quando tiver mais grana

As duas são boas, chipset A320 não tem muitos recursos então não precisa ser uma placa muito robusta. E sendo Gigabyte ou Asus você tem qualidade garantida... se pegar o 2200G mesmo pode vender seu kit todo inclusive a VGA e usar a APU do Ryzen que é ótima, daí você vendendo a sua VGA levanta mais uma verba para o combo AMD...isso ajuda bastante.. e lembre-se de usar memórias em dual channel se usar a APU do Ryzen... 2x4GB ou melhor ainda 2x8GB que dá um baita gás no Ryzen colocar 2 pentes de memória. 

Qualquer dúvida poste, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

As duas são boas, chipset A320 não tem muitos recursos então não precisa ser uma placa muito robusta. E sendo Gigabyte ou Asus você tem qualidade garantida... se pegar o 2200G mesmo pode vender seu kit todo inclusive a VGA e usar a APU do Ryzen que é ótima, daí você vendendo a sua VGA levanta mais uma verba para o combo AMD...isso ajuda bastante.. e lembre-se de usar memórias em dual channel se usar a APU do Ryzen... 2x4GB ou melhor ainda 2x8GB que dá um baita gás no Ryzen colocar 2 pentes de memória. 

Qualquer dúvida poste, espero ter ajudado!

valeu amigo, vou fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que pegar um processador de R$ 500 pra depois trocar um por de R$ 600, sei lá. Ainda mais que trocará um de 4 núcleos por outro. E se esses vídeos estiverem corretos, vai perder desempenho (imaginando a GT 1030 semelhante com a GTX 750) ou no máximo empatar se usar com overclock na iGPU e memória em 3000 MHz dual channel. Isso no normal:

 

Spoiler

 

 

 

 

Então, pagar R$ 1300 pra ficar pior ou igual, não acho uma boa ideia. Acho que é melhor ir numa RX 570 hoje, ou nas GTX 1060 6 GB GDDR5X, pois no GTA V as Nvidia se saem melhor.

 

VGA Powercolor RX 570 4 GB GDDR5 - R$ 600

VGA Galax GTX 1060 6 GB GDDR5X - R$ 900

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo acima, o melhor seria trocar a VGA por agora e esperar para trocar o kit, já que vai partir pro Ryzen, melhor pegar o R5 1600 e esquecer o R3 2200G se não for usar GPU do processador.

 

O investimento no Ryzen 3 2200G para usar uma GTX 750 nele não compensa, melhor vender o kit inteiro com a VGA e partir para o Ryzen 3 2200G se for usar o vídeo integrado dele, fora isso, melhor upar a VGa e depois trocar o kit.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...