Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte EVGA 700W (100-W1-0700-K1) é boa?


Posts recomendados

Olá,boa noite!

 

Estou montando um computador com a seguinte config:

 

i7-8700

GTX 1660 6GB

B360M-K

16 gb de ram

HD 1TB

SSD 240GB

 

 

Eu estava querendo colocar essa fonte aqui:Fonte ATX Corsair VS 550 550W CP-9020171-Na - 80 Plus Branco mas me falaram que seria melhor colocar uma fonte semi-modular ou modular alguem poderia me ajudar e falar se essa aqui Fonte ATX EVGA 700W (100-W1-0700-K1) 80 Plus - Branco, e semi-modular ou modular!

ou me recomendar alguma.

 

Desde já agradeço

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso@Telmo Chaise obrigado pela ajuda!

a questão que eu estou e que não estou comprando no Brasil certo, e essa fonte de 550w que você me recomendaram esta R$ 306,18 e a de 700w  Fonte ATX EVGA 700W 100-W1-0700-K1 80 Plus - Branco está R$ 243,60 

ai eu fico em duvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo2019a disse:

@simforoso@Telmo Chaise obrigado pela ajuda!

a questão que eu estou e que não estou comprando no Brasil certo, e essa fonte de 550w que você me recomendaram esta R$ 306,18 e a de 700w  Fonte ATX EVGA 700W 100-W1-0700-K1 80 Plus - Branco está R$ 243,60 

ai eu fico em duvida!

no caso a de 700w consumira mais energia certo?

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Obrigado acho que vou pegar essa mesmo!

adicionado 1 minuto depois

Obrigado a todos que ajudaram!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Eduardo2019a disse:

no caso a de 700w consumira mais energia certo?

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Obrigado acho que vou pegar essa mesmo!

adicionado 1 minuto depois

Obrigado a todos que ajudaram!

Não que vai gastar mais energia só por ser 700W ao invés de 550W. É que ela tem uma EFICIÊNCIA inferior, logo jogará energia fora em forma de calor etc que uma Bronze no caso das Corsair citadas, isso seria bem menor. Mas a questão é a eficiência, é o aproveitamento da energia que está vindo da tomada. Tanto que se você pegar duas fontes de 550W com selo 80 Plus bronze (exemplo) numa mesma máquina, ambas vão consumir o mesmo da tomada, pois "jogam fora" menos energia que uma 80 Plus white no caso da EVGA que você citou.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...