Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Pc liga mas desliga após 1 ou 2 segundos


Posts recomendados

Boa noite galera

Tenho um kit humilde aqui kksksks

G4560

GTX 750 ti

B-150m Asus

6+2 Ram DDR3 (ao total 😎

Fonte 550w 80+ c3tech

E um HD comum

Ontem desliguei meu PC normalmente, tinha jogado com ele e fui dormir, hoje eu até tinha comprado pasta térmica pra colocar no processador e placa de vídeo, mas me deparei com esse problema

Antes mesmo de abrir o gabinete pra começar a mexer nas coisas, ele não ligava, os leds da placa de vídeo e cabo de rede estão acessos, quando aperto o botão de Power, o cooler roda, mas para com 1 ou 2 segundos tentando girar, e depois não roda mais, já fiz de tudo, tentei sem memória ram, só com 1 pente, já tentei sem o cabo que alimenta o processador, já tentei ligamento pela Power sw com chave de fenda, e não consigo descobrir o que é, PF me ajudeeeeem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anônimo213 Tire a gpu e teste sem ela.

 

Além disso, veja se consegue uma fonte diferente para testar, algo como Corsair, EVGA, Pcyes ou XFX, vale a pena um teste com outra fonte de marca diferente.

 

Recomendo resetar a bios como teste.

 

E em questão de ram, você economizou e errou na escolha, seu processador não deve ser usado com DDR3, ele tem melhor desempenho com DDR4, inclusive com uso de DDR3 acaba estragando algo no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Já testei sem a gpu

No momento não consigo outra fonte.

Na verdade nenhuma outra peça, mesmo que eles não sejam 100%, a fonte não considero tão ruim, todas as peças estão "novas" o processador e a placa-mãe estão no aniversário de 1 ano, a fonte uns 4 meses, não era pra acontecer algo tão cedo.

E por mais que ele funcione melhor em ddr4, não vejo um problema em usar ele em DDR3 tlg, tipo... Eu não uso coisas tão pesadas que necessite de uma velocidade a mais, e também na época eu já tinha DDR3 na mão.

Uma outra pergunta... Há chances de ser o processador???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anônimo213 Qual é o modelo exato da fonte, C3Tech já fez fonte vagabunda.

 

E essa questão de DDR3 ou 4, não é por questão de velocidade, mesmo que use pouco o pc, usar DDR3 danifica o controlador de memória do processador, ele não é feito para DDR3.

 

Pode sim ter algum problema no processador, não creio que danificar o controlador de memória iria causar esse problema de ligar e desligar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anônimo213 De fato não creio que ela seja um problema, mesmo ainda valendo a pena testar com outra.

 

Ela é antiga, isso é mesmo, e até na época dela já não era recomendada.

 

E não deveria fazer barulho, mesmo que baixo, raramente a gente ouve algo, mas seria mais de energia passando, em caso de som estranho estaria na lista de coil whine(acho que é assim que escreve) e só manutenção para resolver, pois é problema em alguma bobina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Anônimo213 disse:

@Elder Nauvirth Mas se o problema for a placa-mãe, ela não deveria passar corrente até os leds né?

Sim, mas as vezes estraga exatamente o circuito que controla led também.

 

Se o problema for realmente a placa-mãe, já troca logo para uma mobo que suporte DDR4 para não dar problema no processador e ter mais dor de cabeça usando DDR3, pois isso ai da ram ta errado e vai surgir problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...