Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que significa Notebook sem mémoria Onboard


samu007

Posts recomendados

Ok... eu tava conversando em um outro tópico aqui quando me deparei com algo no caso um Notebook da Asus com essas especificações:

Processador: Intel® Core i5 8250U 1,6 GHz, 6 MB Cache
Sistema Operacional: Windows 10 Home
Memória RAM: 8 GB (0 GB Onboard + 8 GB Offboard)
Armazenamento: 1000 GB SATA 5400 RPM

- Tela NanoEdge com bordas ultrafinas
- Bateria de 42W e Recarga Rápida
- Apenas 1,7 kg
- Apenas 1,9 cm de espessura.
Só que não entendi o porque de ela possuir ( 0 GB Onboard + 8 GB Offboard ), no caso o modelo é o X510UA-BR1160T Vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samu007 Esses dias eu vi alguém perguntando sobre notebooks que não tinham um pente de memória soldado. Então eu acredito, que essa Onboard seria um pente soldado na placa-mãe. E Offboard seriam os pentes de memória convencionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns notebook tem o pente de memória soldado direto na placa-mãe, não podendo trocar por outro.

Dá uma pesquisada na seção de notebook por esse modelo de Asus, que tem tópico bem extenso sobre um Asus, talvez seja esse mesmo que você procura, que pelo que me consta, não tem memória soldada (menos mal).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...