Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram ddr2 compensa pra GTX 1050?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Galera, to com uma grana sobrando para montar um pc pra minha irmã. Não é muito dinheiro, então pretendo comprar uma gtx 1050 3gb e + memoria ram.

Porém, estou com problema, a placa-mãe dela suporta apenas a ddr2, acredito que vá até 800mhz. Compro 2 ram (800mhz) de 4gb e coloco a 1050? Vai dar gargalo?

Estou com um receio de montar esse setup e dar ruim... Espero que não dê, pois pagar uns 250 em uma placa-mãe nova é *****.

Como ficaria o PC:

placa-mãe: asus p5kpl-am-ckd-visum-si

Memória Ram: 4GB x2 (800mhz) 

Placa de Vídeo: GTX 1050 3GB

OBS: Jogos que eu gostaria que rodassem sem problemas, League of Legends, talvez algum battle royale?, CS:GO, GTA V e Overwatch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusLija Olha, se você tiver uma placa de vídeo mais nova eu tentaria colocar ela no PC da sua irmã e testar se vai pegar. Porque o PC é antigo e talvez precise de uma atualização de BIOS para pegar placas mais novas como GTX 9xx/10xx/16xx ou as RX 4xx/5xx.

 

GTA V precisa de 8Gb de RAM no mínimo, com 4 vai rodar travando.

 

E provavelmente o processador vai fazer gargalar muito essa GTX.


Possivelmente só LoL e CS:GO rodem sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Poxa, não sabia q ddr2 o máximo era 4gb... Então será q compro uma placa-mãe nova e coloco ddr3 de 1600mhz? 

E quanto ao gargalo da GTX, eu vi alguns vídeos de pessoas usando uma 1050ti com esse processador e não parecia travar, obvio que o fps não era dos melhores, mas rodava bem até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@MatheusLija  Gargalo não é travar, é limitar o FPS devido a CPU estar trabalhando a 100% e a GPU está sendo usada pouco. E eu não tenho ideia de qual CPU você está usando.

 

Seria melhor você ter pego uma placa-mãe DDR3 e você precisa checar qual é o máximo de memória suportada pela placa-mãe. DDR3 8Gb double side e 4Gb single side por exemplo só começaram a ser suportados com o Intel Core a partir da 2º Geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...