Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pra edição de vídeos até R$4.500


Ir à solução Resolvido por ThiagoLuiz,

Posts recomendados

  Estou começando a trabalhar com edição de vídeos profissionalmente, meu computador atual é extremamente low-end e preciso de upgrade. Meu orçamento não é grande coisa, já tenho certeza sobre quase tudo que vou comprar porém a GPU me deixa indeciso. Preferi optar por essas configurações: AMD Ryzen 5 2600, Fonte EVGA 550W 80 Plus (não preciso de mais do que isso), 32GB de Ram HyperX 2666Mhz, Placa-mãe da ASUS baratinha só pra tankar o socket do processador e a ram ddr4... enquanto a GPU estou entre GTX 1060 6GB e GTX 1070 8GB. Só tenho, no máximo 4,5K pra gastar.
Sei que renderização de vídeo é base em processador além de tudo, mas também uso meu computador para jogar nas horas vagas com amigos alguns jogos bem pesados. Não pretendo trocar meu setup até uns anos pra frente e não sei se realmente preciso de uma GTX 1070, talvez a 1060 satisfaça minhas necessidades...

Alguém poderia me ajudar nisso? Ah, e o meu monitor é um UltraWide Curvo, 34" 2560X1080 21:9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Celso F L Junior utilizo o Sony Vegas por hobbie, e baseado nessa experiência discordo completamente de você ao mencionar que render é baseado em CPU pois um vídeo que gasto 40 min pra renderizar pelo CPU, gasto 6 min pelo GPU.

Outro aspecto é quanto à RAM pois tenho somente 8GB e nunca tive estouro enquanto renderizando (não estou falando para comprar 8GB apenas).

Pois bem, minha opinião é que você deve equalizar melhor seu orçamento. Como?

  • Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600 ou caso encontre em promoção o Ryzen 7 1700
  • GTX 1080 (se encontrar)
  • 16GB RAM porém de maior frequência (3000MHz ou 3200MHz).
  • Mobo B350/B450 ou X370/X470

 

Obs: Tenho uma RX Vega 64 e em relação ao Sony Vegas citado é mais chato de defini-la como preferencial para renderização.