Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde, preciso pegar esse PWM 3.3V e 400Hz do meu micro-controlador e amplificar ele para 10V e manter a frequência. Me foi recomendado esse circuito, estou usando um mosfet canal P irf 4905 https://www.infineon.com/dgdl/irf4905pbf.pdf?fileId=5546d462533600a4015355e329b1197e , a ideia é que essa tensão pwm out fique sobre o resistor R de 5.1kohms. 

Porém estou montando aqui para validar o circuito primeiro, e estou medindo do 3 do mosfet para terra e está dando apenas um sinal contínuo não está variando frequência.

TENTATIVA_1.png

Postado
2 horas atrás, Bravo RCA disse:

Pessoal boa tarde, preciso pegar esse PWM 3.3V e 400Hz do meu micro-controlador e amplificar ele para 10V e manter a frequência. Me foi recomendado esse circuito, estou usando um mosfet canal P irf 4905 https://www.infineon.com/dgdl/irf4905pbf.pdf?fileId=5546d462533600a4015355e329b1197e , a ideia é que essa tensão pwm out fique sobre o resistor R de 5.1kohms. 

Porém estou montando aqui para validar o circuito primeiro, e estou medindo do 3 do mosfet para terra e está dando apenas um sinal contínuo não está variando frequência.

TENTATIVA_1.png

O mosfet P liga quando você leva o Gate dele ao GND e desliga quando você leva o gate dele ao VCC.

Porém 3.3V do micro-controlador é uma tensão tão pequena que o mosfet ainda vai enxergar como se fosse GND vai permanecer ligado 

adicionado 5 minutos depois

A tensão de "Gate Threshold Voltage" deste mosfet fica entre -2 até -4V. 

3.3V ainda está dentro do valor em que o mosfet se mantem ligado constante.

Precisaria ser de uns 6V. Pelo menos 

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!