Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito PWM com mosfet


Posts recomendados

Pessoal boa tarde, preciso pegar esse PWM 3.3V e 400Hz do meu micro-controlador e amplificar ele para 10V e manter a frequência. Me foi recomendado esse circuito, estou usando um mosfet canal P irf 4905 https://www.infineon.com/dgdl/irf4905pbf.pdf?fileId=5546d462533600a4015355e329b1197e , a ideia é que essa tensão pwm out fique sobre o resistor R de 5.1kohms. 

  Porém estou montando aqui para validar o circuito primeiro, e estou medindo do 3 do mosfet para terra e está dando apenas um sinal contínuo não está variando frequência.

TENTATIVA_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bravo RCA disse:

Pessoal boa tarde, preciso pegar esse PWM 3.3V e 400Hz do meu micro-controlador e amplificar ele para 10V e manter a frequência. Me foi recomendado esse circuito, estou usando um mosfet canal P irf 4905 https://www.infineon.com/dgdl/irf4905pbf.pdf?fileId=5546d462533600a4015355e329b1197e , a ideia é que essa tensão pwm out fique sobre o resistor R de 5.1kohms. 

  Porém estou montando aqui para validar o circuito primeiro, e estou medindo do 3 do mosfet para terra e está dando apenas um sinal contínuo não está variando frequência.

TENTATIVA_1.png

 

O mosfet P liga quando você leva o Gate dele ao GND e desliga quando você leva o gate dele ao VCC.

 

Porém 3.3V do micro-controlador é uma tensão tão pequena que o mosfet ainda vai enxergar como se fosse GND vai permanecer ligado 

 

adicionado 5 minutos depois

A tensão de "Gate Threshold Voltage" deste mosfet fica entre -2 até -4V. 

3.3V ainda está dentro do valor em que o mosfet se mantem ligado constante.

Precisaria ser de uns 6V. Pelo menos 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...