Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Davi Emanuel

Uso estranho de Memoria Ram pelo computador

Posts recomendados

q.thumb.png.1d35dba11efff0d3b26ca3de68b428ea.pngq2.thumb.png.2c095debc86a6bc0d870c6e4b42c050c.png

Bem, como podem ver na imagem acima, ultimamente dei uma olhada no Gerenciador de Tarefas do windows 10 e me deparei com a seguinte informação: O uso atual de memoria RAM do meu perfil do windows não condiz com a porcentagem do uso total de memória RAM do computador. Que usa bem mais do que o demonstrando ali que nem chega aos 25% dos 4GB de RAM que tenho nesse Notebook.
   Minha duvida é se isso é normal ou há algum problema com o Notebook em questão? (Pelos testes que fiz não a nada de errado com o hardware do computador.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é normal... nem todo processo aberto na memoria é pelo seu usuário... alguns são pelo Sistema por exemplo... que é um usuário que você não tem acesso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Emanuel Bom dia e seja bem vindo!
Você colocou um gráfico mostrando seu uso, mas não mostrou quais serviços estão ativos.

Qual seu SO?

Quais serviços estão iniciando junto ao Windows?

• Como saber isso?
    • Para Windows 7
      • Abra o executar (Win+R) e digite "msconfig", sem aspas;
      • Clique na guia Inicializar;
      • Tire e envie um "print".
    • Para Windows 8 ou superior
      • Abra o Gerenciador de tarefas
      • Clique na guia Inicializar;
    • Em ambos os casos, faça também:
      • Abra o gerenciador de tarefas, na guia "Processos", clique no item "Memória" para ordenar de forma decrescente os processos que estão consumindo mais memória;
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes  Eu sei que é normal, só to achando bastante estranho esse uso excessivo pelo sistema. As vezes fica impossível de usar o computador, por conta disso.

@ThiagoLuiz  Boa Tarde e Obrigado. ^^

Desde já agradeço pela ajuda ^^

Eu uso o Windows 10 Home, Nada de mais, só os serviços dos drivers da Intel. Eu acabei de formatar o computador, já que percebi que nas versões anteriores do Windows eu tinha um desempenho bem melhor e até agora está funcionando em parte, já que antes o computador travava de 30 em 30 segundos.

Segue abaixo as prints:(Não tem muita diferença de antes, já que da outra vez eu também tinha acabado de formatar o computador, a diferença é que agora eu não atualizei o Windows.)

processos.thumb.png.6b60104684f00edba05325f26e45357b.pngInicializar.png.6eb3dcdbfa4d73aa9bf660dc39a4044c.png1893208924_servios.thumb.png.afeb43243936daebeaed73eadb8014a9.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Emanuel

Você tem SSD?

Abra o Gerenciador de Tarefas e clique na guia Inicializar. Selecione item por item e desabilite-o (isso fará com que eles não iniciem junto ao Windows). Reinicie o computador e veja como estará o uso de memória.

Me refiro à essa tela:

Spoiler

image.png.78dfa9742e03788de50c4e8defe56d25.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!