Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alisson Karpiuk

Alguém usa H61M-S1 com placa de vídeo mais moderna?

Posts recomendados

Boa Tarde a todos, estou penando a algum tempo em busca de uma bios para a placa referente, tenho duas perfeitas com processadores i3 2120! Com placa de vídeo gt430 funcionam normalmente, mas quando tento instalar placas mais modernas tipo uma HD6870 q tenho aqui ou r7350, elas não funcionam, com certeza é a versão da bios q não esta compatível, Alguém q use essa placa-mãe com placas mais modernas, q poderia passar a bios compatível ou pelo menos esclarecer qual a versão da bios q funciona? Testei as 4 versões disponíveis no site do fabricante e nenhuma delas da certo! desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alisson Karpiuk Caro amigo, qual a marca e modelo das fontes usadas ?

Para a placa de vídeo não funcionar na mobo há 2 motivos, ou a fonte é fraca e ruim, ou é a atualização da bios.

Em questão da bios, sempre pegue a mais recente, ou seja, a ultima que saiu de acordo com a data, para não ter problemas, então não é indicado ficar testando.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Alisson Karpiuk disse:

Boa Tarde a todos, estou penando a algum tempo em busca de uma bios para a placa referente, tenho duas perfeitas com processadores i3 2120! Com placa de vídeo gt430 funcionam normalmente, mas quando tento instalar placas mais modernas tipo uma HD6870 q tenho aqui ou r7350, elas não funcionam, com certeza é a versão da bios q não esta compatível, Alguém q use essa placa-mãe com placas mais modernas, q poderia passar a bios compatível ou pelo menos esclarecer qual a versão da bios q funciona? Testei as 4 versões disponíveis no site do fabricante e nenhuma delas da certo! desde já agradeço!

Atualize a BIOS de sua placa-mãe com pendrive e teste as placas amigo... mas com esse i3 não terás muito desempenho não, mas se quiser tentar.

Vale reforçar algo importantíssimo que o nosso colega e amigo @Elder Nauvirth bem disse, qual a marca e modelo da sua fonte?? Se for daquelas cinzas, leves e com chave seletora de tensão atrás, com coisas escritas em chinês ou coisa parecida, evite imediatamente de usar e compre uma fonte de qualidade da Corsair, EVGA, etc com PFC ativo e selo 80 plus white pelo menos. Já aproveita e compra um filtro de linha Clamper, não vai te custar mais que 60 reais. E jamais use estabilizador ou no-break barato que só estraga a fonte e por consequência o PC (seus componentes).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alisson Karpiuk Caro amigo, qual a marca e modelo das fontes usadas ?

Para a placa de vídeo não funcionar na mobo há 2 motivos, ou a fonte é fraca e ruim, ou é a atualização da bios.

Em questão da bios, sempre pegue a mais recente, ou seja, a ultima que saiu de acordo com a data, para não ter problemas, então não é indicado ficar testando.

Obrigado pela dica amigo! Na realidade tenho varias placas aqui, duas gigabyte H61M-S1 coloquei a ultima versão da BIOS disponibilizada no site do fabricante e mesmo assim não funciona, fonte tenho varias também, inclusive na minha bancada tenho uma placa Dell XPS8500 e processador 3250 e nessa placa as vgas q citei funcionam normalmente! Tenho também aquelas h61 genéricas da ECS e também não suportam as placas de vídeo mais novas! O meu pc de uso pessoal é uma ASUS P8Z77m com processador I5 3470! antes da asus eu tinha uma gigabyte H61M-DS2 e essa atualizei a bios e funcionou perfeitamente a R7 350, por isso a questão de c alguem usa essa H61M-S1 com gtx1050 por exemplo pra saber qual versão de bios usa!

Compartilhar este post

Link para o post

@Alisson Karpiuk Na maior parte dos casos, é só instalar a ultima versão que foi disponibilizada e a gpu já é para pegar.

Ainda faltou informar a marca e modelo das fontes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta Cpu q estou montando está uma Cooler Master EX2 525!

Compartilhar este post

Link para o post

Usei a bios da mesma placa da gigabite só q ao invés da revisão a ultima BIOS da Rev.2.2 Usei a F8 da Rev.2.1 e funcionou! vou fazer as duas na mesma Bios, a princípio esta funcionando tudo normalmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!