Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com áudio 5.1


Posts recomendados

Olá, queridos amigos. Tudo bem com vocês?

Por favor, ajudem-me com um esquema de som.

Antes:
Eu tinha uma 970 e Windows 7, eu ligava o HDMI da VGA no HDMI da televisão e o Display Port da VGA no HDMI do Home Theater. Dessa forma, quando eu quisesse o som da televisão eu ligava apenas a televisão. Quando eu quisesse um áudio em 5.1 eu trocava a porta HDMI para a entrada do Home e fazia o home jogar a imagem para a TV. Meu home tem dois HDMI, sendo entrada e saída. Funcionava uma belezinha.

Agora eu tenho uma 1070TI e Windows 10, a ligação continua sendo a mesma, só que quando eu coloco no "HDMI 3", que é o HDMI do home" não dá imagem. Gostaria de, RARAMENTE, usar o som 5.1. Não é nada urgente e sério, mas isso me deixa encafifado. Como antes funcionava e agora, que eu fiz um upgrade e em tese era para melhorar, piorou? Como fazer para voltar a funcionar?
Outra coisa que me deixa grilado. Com o Windows 7 eu conseguia fazer o teste do áudio e testar o 5.1. Eu ia nas configurações de som no tray e mandava realizar o teste. Cada hora o som saía em uma caixinha alternadamente. Agora eu não consigo achar onde fazer isso.

Outra coisa: Além do upgrade da VGA, troquei o combo placa-mãe, processador e memória. Essa placa-mãe de agora, Z390 Gaming Edge tem saída ótica de áudio. O legal seria comprar um cabo ótico e ligá-lo diretamente ao home? Iria reconhecer e jogar o áudio em 5.1 ou o áudio da 1070TI deve ser melhor?

Adoro vocês. ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...