Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r7 360 / gtx 550 ti + core 2 quad q6660


Posts recomendados

Opa pessoal! Tava montando um pc pro meu irmão e fiquei em dúvida entre essas placas.

Queria saber se a GTX 550 TI seria melhor do que a R7 360, principalmente porque estou com medo da perda de desempenho, até porque minha placa-mãe e o Core 2 quad são da intel, sem contar com os gargalos...

O pc que eu estou montando pra ele tem esses specs:

placa-mãe: Phitronics G31VS2-M

CPU: Core 2 Quad Q6660

Memória: 4GB DDR2 1600MHZ (Dual Channel 800mhz cada)

HD: 500GB

Fonte: Aerocool 500W VX-500 EN57136

GPU: Em questão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Entiet1560 disse:

Opa pessoal! Tava montando um pc pro meu irmão e fiquei em dúvida entre essas placas.

Queria saber se a GTX 550 TI seria melhor do que a R7 360, principalmente porque estou com medo da perda de desempenho, até porque minha placa-mãe e o Core 2 quad são da intel, sem contar com os gargalos...

O pc que eu estou montando pra ele tem esses specs:

placa-mãe: Phitronics G31VS2-M

CPU: Core 2 Quad Q6660

Memória: 4GB DDR2 1600MHZ (Dual Channel 800mhz cada)

HD: 500GB

Fonte: Aerocool 500W VX-500 EN57136

GPU: Em questão

 

Se puder, coloque a R7 360, não tem problema a placa de vídeo ser AMD e o CPU Intel.... nada a ver uma coisa com outra.

 

Outra coisa, as memórias trabalharão em 800MHz em dual channel e não 1600MHz como você colocou. Os 2 pentes vão trabalhar a 800MHz DDR2 normalmente.

 

E terceiro, se possível coloque uma fonte melhor, esse Q6600 é meio gastador de energia (tenho um aqui num PC aqui de casa), o TDP dele é 105W, aqui uso uma Corsair CX450 nesse CPU, bem parecido com o PC que você está montando e te recomendo essa fonte. Se achar muito cara, tem a PCYes Electro v2 430W que é barata e relativamente confiável.

 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...