Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC até 1.500 tenho SSD e fonte


Posts recomendados

Preciso montar um PC até 1500, tenho SSD e fonte 450w real, o restante eu preciso comprar e não faço ideia pois estou bem desatualizado, o pc vai rodar Diablo3, WoW e Starcraft 2, alem do Bluestacks para emular insta, ou se der p instalar no windows 10 seria bom porque estou meio perdido aqui... já montei bons pcs mas com correria do trabalho acabei com pc bem defasado que só servem os 2 itens que falei, o restante preciso comprar, seria bom uma placa de video legal.

Tenho Monitor e Mouse, meu teclado apesar de bom já está nas ultimas e preciso comprar outro mas é o de menos! Abraço a todos e de antemão já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielAmorim Seasonic é uma marca antiga e boa sim, de fato não é vagabunda.

 

Se essa corsair for uma VS500 e a seasonic for pelo menos 80+ Bronze, de fato a seasonic sai na frente.

 

Não se aplica o termo "Real" em fontes, isso é denominado por técnico que não entende e quando se trata de fonte vagabunda, por ter tratado sua fonte igual sem informar nada, a primeira coisa que dá para caracterizar é que seria vagabunda.

 

Usar ambas as fontes ao mesmo tempo não é uma boa, tem que ver qual é melhor e usar.

 

1500 é um tanto apertado quando se vai montar algo novo e compensa só pegar peças atuais, para conseguir rodar bem os games, embora tenha umas peças meio antigas que rode bem.

 

Como já tem SSD, fonte e afins, uma boa ideia seria pegar um Ryzen 3 2200G com vídeo integrado, somar 2 pentes de ram e uma A320, dá em torno de 1152,69 se levar em conta promoções pode sair até mais barato.

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G QUAD-CORE 3.5GHZ (3.7GHZ TURBO) 6MB CACHE AM4, YD2200C5FBBOX

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4, mATX , DDR4

Memória HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB/4

 

Colocando placa de vídeo ficaria mais caro, e com Ryzen 3 2200G já da para fazer algo pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@DanielAmorim Seasonic é uma marca antiga e boa sim, de fato não é vagabunda.

 

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se essa corsair for uma VS500 e a seasonic for pelo menos 80+ Bronze, de fato a seasonic sai na frente.

 

Não se aplica o termo "Real" em fontes, isso é denominado por técnico que não entende e quando se trata de fonte vagabunda, por ter tratado sua fonte igual sem informar nada, a primeira coisa que dá para caracterizar é que seria vagabunda.

 

Usar ambas as fontes ao mesmo tempo não é uma boa, tem que ver qual é melhor e usar.

 

1500 é um tanto apertado quando se vai montar algo novo e compensa só pegar peças atuais, para conseguir rodar bem os games, embora tenha umas peças meio antigas que rode bem.

 

Como já tem SSD, fonte e afins, uma boa ideia seria pegar um Ryzen 3 2200G com vídeo integrado, somar 2 pentes de ram e uma A320, dá em torno de 1152,69 se levar em conta promoções pode sair até mais barato.

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G QUAD-CORE 3.5GHZ (3.7GHZ TURBO) 6MB CACHE AM4, YD2200C5FBBOX

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4, mATX , DDR4

Memória HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB/4

 

Colocando placa de vídeo ficaria mais caro, e com Ryzen 3 2200G já da para fazer algo pelo menos.

Bom, agradeço a ajuda, entendo o que você falou, não sou técnico e tem pelo menos 8 anos que não paro p lidar com configurações, quando disse real falei no sentido de ser real mesmo, é 80 plus bronze mesmo, até onde vi a eficiencia dela era melhor que da corsair e não pretendo usar duas fontes, esse é um pc mais para trabalho e queria rodar uns jogos fim de semana, nada muito critico... pelo que você me falou achei interessante o Ryzen 3 + 2 memos ddr4  e placa-mãe asus, só n sei onde seria melhor comprar. De qualquer forma agradeço a correção porque sei que muito técnico por ai vende fonte vagabunda dizendo ser "real" e na verdade pra ter o certificado 80 plus bronze ela tem até sobra o que passa do estipulado, mas é isso mesmo, o termo é utilizado como engodo para leigos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro o seguinte:

Total aproximado: R$1.647,00

A memória estaria muito justa mas quando puder você pega um módulo de 8GB (ou mesmo de 4GB);

adicionado 1 minuto depois

Faltou os respectivos valores de frete mas vale ressaltar que 3 dos itens são do mesmo site, o que irá reduzir o valor total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielAmorim 80+ Bronze tem mesmo mais eficiência, ainda mais se sua da corsair de 500W for uma 80+ Branco, que seria a VS500.

 

Os links usados são apenas como referencia, você pode comprar em qualquer outra loja que desejar, recomendamos sempre loja especializada e online por ficar mais em conta, e falando nisso, a A320 e as memórias está em promoção na kabum, já o processador, se for entrar em promoção na pichau é só fim de semana.

 

Tenho praticamente a mesma configuração, a diferença é a ram, tenho 1 pente único de 8gb, dá para rodar tudo numa boa, inclusive o Bluestacks em sua versão mais recente, mesmo que agora tenha o instagram para windows 10.

 

E também tem a opção de configuração que o amigo @ThiagoLuiz cita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DanielAmorim disse:

então vale mais um pente só de 8gb que 2 de 4gb?

 

@Elder Nauvirth

Se for para usar vídeo integrado é melhor investir em 2x4gb para um melhor desempenho.

 

Uma boa alternativa para não usar um dual channel assim seria colocar uma gpu offboard, o que levaria a troca de processador já que não faz sentido ele ter vídeo onboard e não usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

579 numa RX 560?

Faz isso não meu querido, bota 20 reais a mais e pega uma RX 570

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-570-4gb-gddr5-red-dragon-256-bit-axrx-570-4gbd5-3dhdv2-oc

 

É praticamente o dobro da performance. Dá uma olhada nesse comparativo pra ter uma ideia geral:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-570-vs-AMD-RX-560/3924vs3926

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...