Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Main.cpp

C++ C++ builder - de inteiro para hex e bin

Posts recomendados

Este programa feito no C++ builder,
converte números inteiros em Hexadecimal
e binário, mas pode ser expandido 
para cálculos diversos graças ao teclado 
numérico que criamos utilizando botões
e programando rotinas de códigos para
acionamento dos eventos chamados pelo
click do mouse, ou na entrada pelo teclado.
Não vou detalhar como fiz mas deixo postado
os códigos para quem tiver interesse
em testar este ótimo programa.

 

 

https://embarcadero-ccplus-plus.blogspot.com/2019/05/c-builder-de-inteiro-para-hex-e-bin.html?fbclid=IwAR3JXSXOiuhWNQBFyl4DzLaw0Bjo2Kg76hPRoBu8MzpwUJdGdYUB3juAygM

//---------------------------------------------------------------------------

#ifndef Unit1H
#define Unit1H
//---------------------------------------------------------------------------
#include <System.Classes.hpp>
#include <Vcl.Controls.hpp>
#include <Vcl.StdCtrls.hpp>
#include <Vcl.Forms.hpp>
#include <Vcl.Buttons.hpp>
#include <Vcl.ExtCtrls.hpp>
//---------------------------------------------------------------------------
class TForm1 : public TForm
{
__published: // IDE-managed Components
 TLabel *Label1;
 TLabel *Label2;
 TEdit *Edit1;
 TShape *Shape1;
 TButton *Button1;
 TButton *Button2;
 TButton *Button3;
 TButton *Button4;
 TButton *Button5;
 TButton *Button6;
 TButton *Button7;
 TButton *Button8;
 TButton *Button9;
 TButton *Button10;
 TButton *Button11;
 TButton *Button12;
 TButton *Button13;
 TButton *Button14;
 TMemo *Memo1;

 void __fastcall Button1Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button2Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button3Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button4Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button5Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button6Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button7Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button8Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button9Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button10Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button11Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button12Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button13Click(TObject *Sender);
 void __fastcall Button14Click(TObject *Sender);

 void __fastcall OnPaint(TObject *Sender);

private: // User declarations
public:  // User declarations
 __fastcall TForm1(TComponent* Owner);
};
//---------------------------------------------------------------------------
extern PACKAGE TForm1 *Form1;
//---------------------------------------------------------------------------
#endif

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!