Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MatheusDi

Gargalo na GTX 960 com FX 6300 + 500W + 8GB RAM

Posts recomendados

olá! Eu acabei de montar meu primeiro desktop, deu tudo certo mas uma coisa que nao sabia é q meu combo de CPU-GPU dá bottleneck. Eu queria algo barato mas suficiente pra rodar os jogos que gosto, então fui com um processador AMD FX 6300 e uma GPU gtx 960, mas só agora que percebi q a gpu ta rodando abaixo de sua media.

Eu fiz benchmark no PerformanceTest 9.0 com essa config e o placar deu 5120, enquanto a média desse modelo da gtx 960 é 5820, entao procurei uma GPU que rodasse sem bottleneck no fx  6300 como a gtx 950, o placar dela no benchmark é 5232, isso significa q se eu usasse a gtx 950 nessa config ela rodaria melhor?

Meus specs são:

fonte 500w reais

8gb ram DDR3

HD 500gb 7200RPM

mobo GA-78LMT-S2 rev 1.0

AMD FX 6300 3.5ghz

GTX 960 2gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MatheusDi

Você testou em algum jogo e ficou rim ou foi só nesse negócio aí que usou??

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria testei nos jogos Team Fortress 2, Risk of Rain 2, CS:GO e PUBG e em todas vezes que tinha muito detalhe na tela o FPS caia drasticamente pra 40-20

Compartilhar este post

Link para o post

E realmente é CPU? Usou Afterburner / RivaTuner pra confirmar? Temperaturas estão em ordem?

Sobre a dúvida original..

17 horas atrás, MatheusDi disse:

Eu fiz benchmark no PerformanceTest 9.0 com essa config e o placar deu 5120, enquanto a média desse modelo da gtx 960 é 5820, entao procurei uma GPU que rodasse sem bottleneck no fx  6300 como a gtx 950, o placar dela no benchmark é 5232, isso significa q se eu usasse a gtx 950 nessa config ela rodaria melhor?

Não.. Se a limitação for realmente a CPU (e pra uma 960 é estranho), o limite seria esse que achou, mas é possível que rode até pior..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!