Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem + Roteador vs Velocidade da Internet


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Boa noite a todos(as)!

 

Gostaria de tirar umas dúvidas:

Informações antes das dúvidas: Internet 25mb da operadora Vivo, com uso 100% via wireless.

 

1) Eu terei algum problema com a velocidade da internet caso eu compre o modem TP-Link TD-8816 para "casar" com o meu TP-Link Archer c60, já que a velocidade que o modem 8816 suporta é 24mbps (Suporta velocidades de ate 8 Mbps para ADSL e ate 24 Mbps para ADSL2+) ou esse problema seria resolvido através do Roteador que suporta velocidades maiores? 

2) No caso, o modem limita somente ele a fornecer velocidades superiores a 24mbps ou limita qualquer dispositivo conectado a ele, como, no caso, o roteador?

3) O Roteador suporta banda 2.4ghz e 5ghz... isso não tem nada a ver com o modem, correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde.

 

Citação

1) Eu terei algum problema com a velocidade da internet caso eu compre o modem TP-Link TD-8816 para "casar" com o meu TP-Link Archer c60, já que a velocidade que o modem 8816 suporta é 24mbps (Suporta velocidades de ate 8 Mbps para ADSL e ate 24 Mbps para ADSL2+) ou esse problema seria resolvido através do Roteador que suporta velocidades maiores? 

 

Este modem é um modem padrão ADSL2+, não serve para as linhas VDSL2+ (planos acima de 25Mb) como a sua. Para esse caso, o modem deveria ser o TD-W9970, contudo o melhor ainda é utilizar os modems fornecidos pelas operadoras e optar pelo uso do roteador dedicado.

 

Citação

2) No caso, o modem limita somente ele a fornecer velocidades superiores a 24mbps ou limita qualquer dispositivo conectado a ele, como, no caso, o roteador?

 

ADSL2+ pode prover até 15Mb.

 

Citação

3) O Roteador suporta banda 2.4ghz e 5ghz... isso não tem nada a ver com o modem, correto?

 

Frequências wireless, não tem relação com o modem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...