Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer até no máximo 4000R$


Posts recomendados

Quero comprar um pc que rode alguns jogos mais recentes e também sirva para editar alguns vídeos não muito elaborados. 

Mas não entendo muito de hardware e não sei nem por onde começar. 

Gostaria de gastar em torno de uns 4 mil reais, levando em conta que não tenho monitor, nem mouse e teclado. 

Alguém pode me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem-vindo ao forum. A melhor opção seria:

 

Biostar PRO TB350-BTC: 330 reais

Ryzen 5 1600: 620 reais

HD WD Blue 1 TB: 200 reais

RAM 8GB Corsair Vengeance 2400Mhz: 220 reais

GTX 1660 TI: 1449 reais

Monitor FullHD: 445

Gabinete Eficiente e sem frescuras: 179

Fonte PCYes EletroV2 550W: 281

Total: 3724

 

Com o restante do dinheiro compre um teclado e mouse USB daquela lojinha de informática do tio da esquina e pague os fretes. Outras opções envolvem reduzir a placa de vídeo pra GTX 1060 ou RX 580 economizando assim uns 400 reais. Então você poderá investi-los em: 

 

1) Leds RGB, teclado e mouse "gamer"(?) etc;

2) Mais um pente de 8GB de memória RAM;

3) SSD 480GB;

4) Um monitor maior (ainda que tenha que continuar FullHD nessa faixa de preço);

 

Eu, pessoalmente, não faria nada disso, iria direto na GTX 1660 TI mesmo e futuramente, quando for realmente necessário, pegaria mais memória

 

EDIT: Mil perdões, o monitor que eu tinha mandado antes não era FullHD e tinha me esquecido da Fonte 😳

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner Muito obrigado por se dar ao trabalho de olhar os componentes pra mim. Eu gostei da configuração dele o unico problema é que nao tenho todo o dinheiro a vista, algumas peças eu até poderia comprar a vista (as mais baratas) mas outras queria poder parcelar no cartão e aí sai mais caro. 

Eu gostaria de rodar jogos recentes como Resident Evil 2 remake, Sekiro, apex legends..

Sempre fui jogador de console então realmente não estou acostumado com configuração do pc.

Não me incomoda jogar jogos com qualidade baixa (no quesitos graficos) mas gostaria de saber se um computador cm as capacidades um pouco menores que este q você montou aguentaria rodar esses jogos pelo menos melhor ou equivalente a um console. E se sim qual downgrade eu poderia fazer em relação a essas peças que foram apresentadas (posso gastar até uns 4200 estourando no momento). Tendo em vista que posso fazer alguns upgrades no pc no futuro. Sobre mouse e teclado realmente nao me importo tanto no momento em pegar os melhores, uns básicos ja são o suficiente. Por que no futuro pretendo comprar um joystick. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aymar Lopes Eu nunca joguei muito em consoles. Mas acho que os jogos rodam com qualidade sensivelmente inferior ao PC e com taxa de quadros menor. Acredito que isso torna você menos exigente.


Dá uma conferida nesse vídeo, que compara a GTX 1660 TI com a GTX 1060 (equivalente a RX580):

Spoiler



 

 

Perceba que há sim uma diferença de performance. Porém a GTX 1060 6GB ou RX 580 passam longe de ser mau negócio. Se você não se importar de ter uma taxa de quadros um pouco abaixo de 60fps nos próximos anos ou baixar um pouco a qualidade gráfica, vai conseguir dar bastante longevidade a essa plataforma.

Essas duas placas que mencionei podem ser encontradas por volta de 900 reais (até um pouco menos). Acredito que essa diferença seja suficiente pra enxugar o orçamento. Se não for, tem que partir pra RX 570 4GB, perdendo mais um pouquinho de performance, mas ela custa somente 600 reais.

 

GTX 1060 6GB

RX 580 8GB

 

RX 570

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aymar Lopes Segue a config que o Hanner te passou e troca a placa de vídeo pra uma GTX 1060 ou Rx580 usada por uns 700 reais(só garimpar bem na olx que você acha em ótimas condições de uso na garantia ainda). Com isso o orçamento q ele passou passa  pra 3mil. Com esse mil reais que sobrou você paga os fretes, o juros do parcelamento e ainda sobra pra investir nesse SSD, em mouse, teclado, headset(da pra comprar esses 3 razoáveis por uns 100-150 reais), algum FAN se o gabinete n vier nenhum ou em um monitor melhor se você desejar(eu particularmente não gosto da AOC). Mousepad se você for jogar fps é uma boa também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Hanner e@Lucas Manoel de Oliveira F por me ajudarem. Vou seguir as dicas e comprar os componentes recomendados.

Só tenho duvidas em relação aos periféricos. Sera que vale a pena comprar um teclado mecanico e um mouse "gamer", porque muitos jogos eu prefiro jogar no joystick. No teclado e mouse jogaria mais fps, rts, moba, point n click.

Acho q vale mais a pena apenas comprar um mouse bom. Conhecem algum mouse com bom custo benefício?

E em relação aos joysticks, da pra usar os do ps4 ou do xbox 360?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aymar Lopes

Com respeito ao teclado mecânico:

Dizem que faz diferença em moba. Como não jogo nada do gênero, não tenho como opinar. Recomendo, porém, a leitura:

https://rocketz.com.br/store/articles/rocketz-explica-o-que-e-um-teclado-mecanico

Aí você pode ver como ele funciona, seus benefícios e os diferentes tipos de switchs, pra decidir qual se encaixa melhor pro seu uso. Por fim, recomendo distância dos teclados vendidos como "Semi-mecânico", "Sensação táctil de mecânico", etc.

São simplesmente teclados tradicionais, de membrana, com algum dispositivo que imita o som do teclado mecânico e são vendidos por preços bastante salgados.

 

Sobre mouse:

Eu uso um logitech G203. Recomendo fortemente a linha G da Logitech. O meu por exemplo custou menos de 100 reais e pode subir até 8000 dpi. Particularmente não vejo uso para tanto, mantenho-o entre 1500 e 3000 dependendo do jogo.

O maior custo de produção de um mouse é o seu sensor. Anos atrás o mercado de sensores era dominado por dois grandes fabricantes, entretanto um deles comprou o outro e isso causou uma grande alta no preço dos sensores (e, consequentemente, dos mouses). Nesse momento a Logitech (e acredito que outros fabricantes de mouse) resolveu fabricar seus próprios sensores, o que permitiu mouses com performance melhorada e custo não muito elevado.

Vale ressaltar que os sensores dos G203, G402, etc não ficam devendo nada quando comparados com os sensores de modelos mais caros da Razer e Corsair (como o Deathadder, Ironclaw e Harpoon).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aymar Lopes gastar em periféricos só vale se você for jogar fps online(csgo, rainbowsix, battlefield, etc). Nesse caso os mouses da logitech são os de melhor custo/benefício como já foi dito acima. Quanto ao dpi n tem impacto nenhum já q nesses jogos você vai usar baixo sempre pra te dar maior precisão (maioria dos profissionais usa entre 400-800dpi). o que importa aqui mesmo é a qualidade do leitor e a pegada do mouse(ai vai de gosto de cada um). Teclado n compensa você investir(já q a grana n ta sobrando). Outro investimento q recomendo fortemente se for jogar fps é o headset, você saber de onde o cara ta vindo muitas vezes é mais importante do que ter um bom reflexo. Aqui eu uso o clould stinger da hyperx, peguei numa promoção por 200 e pouco, mas acho q ta custando mais agora. Recomendo dar uma pesquisada p ver se acha algum bom e barato. 

 

Sobre o joystick, o do x360 e ps4 funcionam mas tem q instalar uns programinhas e nem sempre os jogos são compatíveis. O melhor mesmo é o do xbox one, n precisa configurar nada e é reconhecido automaticamente pelos jogos, podendo usar qualquer cabo usb p conectar

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez agradeço a vcs @Hanner

@Lucas Manoel de Oliveira F por toda a ajuda.

 

Só estou esperando os componentes chegarem agora. 

 

O pc vai ficar com a seguinte configuração:

 

Biostar PRO TB350-BTC

Ryzen 5 1600

HD WD Blue 1 TB

RAM 8GB Corsair Vengeance 2400Mhz

GTX 1660 TI

Monitor Samsung LED 21.5´ Widescreen, Full HD

Fonte PCYes EletroV2 550

SSD 240gb

 

Teclado vou usar um velho q tenho aqui por enquanto, o mouse decidi pegar o G402 da Logitech.

 

E o fone eu vi o hyper x cloud na amazon por 160 acho q futuramente vou adquirir.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aymar Lopes boa, ficou show. Pegou qual gabinete?

O logitech g403 ta em promo na kabum por 150 reais e o hyperx clould ta por 199, são bons preços se você realmente for usar pro fim que te falei. 

Futuramente ai você coloca mais 8gb de ram pra ativar o dual channel também 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

@Aymar Lopes boa, ficou show. Pegou qual gabinete?

O logitech g403 ta em promo na kabum por 150 reais e o hyperx clould ta por 199, são bons preços se você realmente for usar pro fim que te falei. 

Futuramente ai você coloca mais 8gb de ram pra ativar o dual channel também 

 

Gabinete foi o Sharkoon Skiller SGC1 que o hanner recomendou. 

 

E pretendo sim adquirir mais memória dq alguns meses. 

 

O mouse mais em conta no momento acabou sendo o g402 mesmo pois estou no limite do orçamento. E ele sai por 99R$.

 

Ja o fone realmente penso em ter um melhor pois acabo usando até no console as vezes e realmente prezo por uma boa experiência sonora. 

 

Na kabum o Headset Gamer Razer Kraken Essential ta na mesma faixa de preço que o Hyper x Clould. Qual dos 2 seria o melhor?

 

Ainda assim tenho q pensar um pouco pra ver se posso comprar o headset durante o tempo q a promoção ainda esta valendo 😅

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aymar Lopes  Olha, essa parada de fone é polêmica...

Eu tenho um Logitech G430, comprei numa promoção de natal em 2017 na loja que explode. Paguei acho que 190 reais. Experimentei ele e o HyperX Could que regula o mesmo preço e dei preferência pro Logitech por causa do conforto.

O som dele é bastante agradável, bem definido e o 7.1 virtual "engana bem". No CS:GO por exemplo, configurei um perfil no software da Logitech e ouço claramente de onde vem os passos.

Pouco tempo depois dessa compra conheci o Arcano SHP80 que na época custava 120 reais e, meu amigo, que diferença brutal na qualidade do som. O problema é que ele não tem microfone, então você teria que levar junto um lapela.

Se tiver paciência, dá uma lida nesse forum. Eu gostaria muito de ter aprendido isso antes de gastar com o meu. Fugindo das linhas "gamer" você consegue produtos de maior qualidade e com preço menores.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente comprei tudo que precisava.

Muito obrigado mesmo @Hanner por ajudar mandando não só os nomes dos componentes mas também os links e informações muito importantes sobre tudo que foi indicado.

Obrigado também @Lucas Manoel de Oliveira F por complementar e me dar muitas dicas. 

 

Eu sabia que o Clube do Hardware era um forum excelente mas não sabia que era tanto.

 

A muito tempo queria migrar para o PC e acabava sempre adiando pois nunca sabia quais componentes seriam os mais adequados. Não jogo no PC desde a epoca do Duke Nukem 3D e to ansioso pra voltar para a plataforma. 

 

valeu mesmo vocês são f0da. ☺

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Hanner

Eu peguei as peças recomendadas e pedi pra um tecnico de informática montar pra mim, mas ele falou que a placa veio com o chipset desatualizado e não consegue instalar os drivers da placa de vídeo, afirmando que é pouca placa-mãe pra placa de vídeo.

o que sera que eu posso fazer pra funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Aymar Lopes disse:

@Hanner

Eu peguei as peças recomendadas e pedi pra um tecnico de informática montar pra mim, mas ele falou que a placa veio com o chipset desatualizado e não consegue instalar os drivers da placa de vídeo, afirmando que é pouca placa-mãe pra placa de vídeo.

o que sera que eu posso fazer pra funcionar?

Bom, então de técnico esse cara não tem nada.

 

Encaixam 1660ti até em placas a320 que são as mais básicas da AMD.

 

O máximo que seria necessário é uma atualização de bios mas mesmo assim acho que isso não é problema algum pra "suportar" a placa de video.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner @SuubMatias 

Imaginei que ele estava errado, as justificativas dele foram meio estranhas.

Ele falou que a placa-mãe veio com chipset desatualizado e que a placa de vídeo reconhece normal mas não instala o driver dela.

Aí ele disse que mandou um e-mail pra fabricante e está esperando resposta. Depois veio aquele papo de que eu tinha pego a placa errada e desatualizada e que era muita placa de vídeo pra pouca placa-mãe e etc.

Vou levar em outra loja, claramente o cara não entende muito do que está fazendo.

Imaginei que fosse o caso mas queria tirar as dúvidas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 às 00:20, Aymar Lopes disse:

@Hanner @SuubMatias 

Imaginei que ele estava errado, as justificativas dele foram meio estranhas.

Ele falou que a placa-mãe veio com chipset desatualizado e que a placa de vídeo reconhece normal mas não instala o driver dela.

Aí ele disse que mandou um e-mail pra fabricante e está esperando resposta. Depois veio aquele papo de que eu tinha pego a placa errada e desatualizada e que era muita placa de vídeo pra pouca placa-mãe e etc.

Vou levar em outra loja, claramente o cara não entende muito do que está fazendo.

Imaginei que fosse o caso mas queria tirar as dúvidas.

Monta você mesmo brt, a melhor parte é montar.

Se não tiver ideia de como fazer, qualquer video no youtube ai vai te ensinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador esta montado e funcionando, resolvi testar um game que faz um bom tempo que queria jogar. Rise of The Tomb Raider e algo me incomodou um pouco.
O jogo roda travado nos 75 fps mas as vezes do nada tem uma queda brusca de fps e ele da umas engasgadas, sera que isso ocorre por ter só 8gb de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2019 às 14:44, Aymar Lopes disse:

@Hanner

Eu peguei as peças recomendadas e pedi pra um tecnico de informática montar pra mim, mas ele falou que a placa veio com o chipset desatualizado e não consegue instalar os drivers da placa de vídeo, afirmando que é pouca placa-mãe pra placa de vídeo.

o que sera que eu posso fazer pra funcionar?

Na verdade, esse técnico aí sabe exatamente o que está fazendo.

Enganando um cliente para conseguir uma grana extra, afinal, ele vai pegar uma placa-mãe que ele tem parada e que "funciona", provavelmente de baixa qualidade, e te cobrar um extra pela "venda" e pela "mão de obra do conserto".

 

Que nem mecânico de carro, é muito raro achar técnico de informática com integridade nesse mercado.

 

18 horas atrás, Aymar Lopes disse:

O computador esta montado e funcionando, resolvi testar um game que faz um bom tempo que queria jogar. Rise of The Tomb Raider e algo me incomodou um pouco.
O jogo roda travado nos 75 fps mas as vezes do nada tem uma queda brusca de fps e ele da umas engasgadas, sera que isso ocorre por ter só 8gb de RAM?

Rise of The Tomb Raider usa mais de 8GB de RAM, mas a queda brusca de FPS só aconteceria em lugares cheios de NPC e não no meio da floresta. Você colocou em qual qualidade de imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico apesar de tudo acabou entregando o computador, chequei as configurações e parece estar tudo certo.

 

@ClinkLinck  Sobre o Tomb Raider a qualidade do jogo ta do jeito que está no print abaixo (usei o GeForce Experience pra otimizar ele), tentei diminuir um pouco o anti-aliasing, pure hair, sombras, qualidade de reflexo espetacular, qualidade de textura mas mesmo assim ocorrem umas quedas de fps principalmente quando vai entrar uma cutscene ou acontece algo (estilo uncharted) tipo uma explosão ou quebra alguma coisa. Mas geralmente ele não trava tanto, é mais quando acontece alguma coisa, ai da essas engasgadas e o fps cai muito. Gostaria de saber o que devo diminuir pra que ele rode pelo menos a 60fps sem travar nada.

Joguei Devil May Cry V por um tempo  rodou muito bem a 60fps e  Resindent Evil 2: Remake (não com tudo no máximo) rodou bem também, raramente dava uma queda ou outra de fps.

image.png.c6747d86f4fa69b0359d91f65048caf1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aymar Lopes disse:

O técnico apesar de tudo acabou entregando o computador, chequei as configurações e parece estar tudo certo.

 

@ClinkLinck  Sobre o Tomb Raider a qualidade do jogo ta do jeito que está no print abaixo (usei o GeForce Experience pra otimizar ele), tentei diminuir um pouco o anti-aliasing, pure hair, sombras, qualidade de reflexo espetacular, qualidade de textura mas mesmo assim ocorrem umas quedas de fps principalmente quando vai entrar uma cutscene ou acontece algo (estilo uncharted) tipo uma explosão ou quebra alguma coisa. Mas geralmente ele não trava tanto, é mais quando acontece alguma coisa, ai da essas engasgadas e o fps cai muito. Gostaria de saber o que devo diminuir pra que ele rode pelo menos a 60fps sem travar nada.

Joguei Devil May Cry V por um tempo  rodou muito bem a 60fps e  Resindent Evil 2: Remake (não com tudo no máximo) rodou bem também, raramente dava uma queda ou outra de fps.

image.png.c6747d86f4fa69b0359d91f65048caf1.png

Diminui o Nível de Detalhe. Acho que é essa opção que altera a quantidade de objetos na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...