Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opção de mobo + CPU (AMD) pra GT 730, CX550 e 8Gb DDR3


Ir à solução Resolvido por Andros Santos,

Posts recomendados

Após a queima da placa-mãe + processador terei que fazer um upgrade. Atualmente tenho: 8gb ram hyper xfury 1600mhz | Pny GeForce GT 730 GDDR3 2GB 128 Bits | corsair cx 550 - 550w | hd 1tb seagate 72000 rpm | ssd 128 gb Adata. Após pesquisas cheguei as opções de upgrade:

Opção 1: 

- mobo Asus M5A78L-M Plus +  AMD FX 8300 

Opção 2:

- mobo Asus Prime A320M-K + AMD A8 9600 + DDR4 8GB 

 

Sei que na 1 opção a vantagem é desempenho é melhor e posso aproveitar a memória ram + placa de vídeo. A desvantagem é o fato de um upgrade futuro "ficar limitado" e não sei se o processador tem os 3 anos de garantia feito os atuais.

 

Na opção 2 a vantagem é um kit mais atual e que se futuramente quiser fazer upgrade vou ter mais opções e a garantia também é certa. A desvantagem é que vou "perder" minha memória e placa de vídeo atuais. 

As 2 opções estão na mesma faixa de preços. Meu uso é mais para trabalho, estudo e pouco para jogo (máximo FIFA). Gostaria de ajuda sobre essas escolhas, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração com o AMD FX8300 não é vantajosa em praticamente nenhum cenário, pois a placa-mãe vai limitar o desempenho. Compensa voce vender as memórias e partir para um soquete mais novo como o AM4 (ainda que o A8 9600 faça parte da mesma geração do FX e tenha baixo desempenho, ao menos vai lhe permitir um upgrade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2019 às 10:51, Tiago07 disse:

No máximo quero gastar R$1.100,00

Pega um Ryzen 5 1600 ou Ryzen 3 2200G

Placa-mãe B350, Memória ddr4 8gb 

 

Obs: Memória no Mercado livre acha mais barato com frete grátis

Se pegar um R5 1600 Reaproveitar a placa de video 

Fica atento sempre tem promoções de R5 1600 por R$600 e Mobo b350 por R$350

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...