Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar mémoria gráfica onboard


Posts recomendados

Boa noite, eu estava olhando um video na chipart mostrando um PC de 2000$ com o ryzen 5 2400g 8gb ram etc,  e estava a jogar o fortnite a 60-80 fps em full HD, e um dos apresentadores disse que na bios teve de dedicar memória ram para video, eu queria saber como posso aumentar minha memória gráfica onboard, diz que so uso 128MB com 3670 disponiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talysson5020 E você tem um Ryzen 5 2400g?

 

A placa onboard UHD630 do Core i3 8100 é muito mais fraca que a Vega 11 do Ryzen.

 

Você tem que entrar na BIOS e procurar a opção de iGPU ou Onboard ou VGA Shared Memory - cada BIOS é diferente. E aumentar a quantidade de RAM dedicada a placa Onboard. Mas eu tenho quase certeza que você vai mudar para algo como 128 + Auto.

 

Ou seja você só vai mudar o valor mínimo que deveria estar e o resto o processador faz sozinho quando necessita de mais memória.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talysson5020 Sabe a BIOS que você entra apertando F2 ou Del quando o PC está ligando - ou talvez outra tecla dependendo da fabricante.

 

Não tem como eu te dizer onde exatamente na BIOS a opção está, porque a única pessoa que no momento está com acesso a versão da sua BIOS é você.

 

Existem centenas de versões de BIOS diferentes, cada fabricante tem a sua e essa versões podem mudar de acordo com a placa-mãe. A MSI tem uma BIOS, a Gigabyte tem outra BIOS, a ASUS tem outra BIOS...

 

Ou você pode procurar você mesmo a opção partir do que eu disse a 16h atrás:

16 horas atrás, MrNobody disse:

Você tem que entrar na BIOS e procurar a opção de iGPU ou Onboard ou VGA Shared Memory - cada BIOS é diferente.

 

E não eu não sei onde essa opção está. E repito novamente:

4 horas atrás, MrNobody disse:

O que você pode fazer é tirar foto de todos os menus da BIOS e postar aqui para te ajudarem.

 

Ou espere por alguém que tenha exatamente o mesmo modelo da sua placa-mãe te responder onde exatamente está a opção dentro da BIOS.

 

Ou você quer ficar mais 2 semanas querendo resolver um problema fácil? É facilmente resolvido com algumas fotos, ou se não quiser postar fotos pelo menos copiar os menus que você tem disponível na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe é bem chatinha de achar alguém que a possua mas eu queria saber mais sobre esse "aumento" na gpu, como funciona isso? o processador já não ultiliza 100%? parte da memória ram é dedicada a gpu? e nas config da placa eu achei alguma coisa de ""pre-allocated" acho que era assim o nome onde tinha de 32M a 1024M será que é isso? e em outra opção tinha 128M acho q era "M" 256M e MAX porém já estava em 256M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talysson5020 A UHD630 suporta até 1024Mb de RAM no máximo. Enquanto a Vega 11 do Ryzen 5 suporta 2048Mb.

 

E provavelmente essa opção de "Pre-Allocated" o que ela faz é tornar essa memória como dedicada 100% do tempo - o Windows vai deixar reservado a memória somente para o uso da placa-mãe ao invés de permitir que essa memória seja usada em outros processos quando necessária. É indiferente você mudar as opções na BIOS,

 

Veja aqui uma tabela do Ryzen 5 com diferentes perfis de memória setados na BIOS e como a diferença é de 1~3 FPS no máximo:

 

BF1_720.png

 

Aqui tem um vídeo demonstrando como a UHD630 é muito inferior a Vega 11. Basicamente a UHD630 roda a metade dos FPS da Vega 11.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...